[DÚVIDA] - Barulhinhos depois de velho. Como resolver?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
gustavobguerra
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 12 2003f Dezembro 2003 01:31:02 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulhinhos depois de velho. Como resolver?

Mensagem por gustavobguerra »

Pessoal.. meu carrin ta ficando velho.. Ta fazendo 10 anos. Quando eu dou uma arrancada, aquelas q dá uma tremidinha no carro inteiro, faz uns barulhinhos desagradáveis. Eu pude perceber que um dos barulhos vem do pino de trancar a porta q fica vibrando. ô pininho safado.. não tem jeito né?
Imagem
Chapolin - Equipe RJ #25, fotos em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=14515
"Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é f***!!!"


victor
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 30 2004f Novembro 2004 10:24:16 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor »

Cara... em sampa tem uma loja especializada em achar e arrumar barulhos em carros.. ve se ai no rj nao tem tb.. não sei se eles cobram caro ou não.....
O meu ta trepidando o painel central mas esse fds ja vo da uma apertada nos parafusos e eu acho que vai resolve e outra coisa é meu tampão ( bem... meu de mais um montão de gente :D ) vo ve se faço alguma gambi pra ele para de faze barulho.
Victor Hugo
(Soneca)
Corsa 2000 MPFI 8v


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Em Campinas tem uma também....
Se chama Leo's Acústica.....
E eu sou o dono dela....
Serviço Autorizado GM! :D


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

victor escreveu:Cara... em sampa tem uma loja especializada em achar e arrumar barulhos em carros.. ve se ai no rj nao tem tb.. não sei se eles cobram caro ou não.....
O meu ta trepidando o painel central mas esse fds ja vo da uma apertada nos parafusos e eu acho que vai resolve e outra coisa é meu tampão ( bem... meu de mais um montão de gente :D ) vo ve se faço alguma gambi pra ele para de faze barulho.
Oxe.. O Tampão é Sussegado pra arrumar :P No Meu Corsa eu Peguei E Coloquei por Baixo do Tampão (Onde ele fica Apoiado nas laterais da mala) Umas Tiras de Borracha (Qto mais Macia essa Borracha melhor) com +/- uns 2mm de espessura... A Borracha serve p/ Amortecer as Pancadas ali nas laterais... E pra Melhorar ainda mais... Tipo... No meu Caso, o Tampão fica bem Justinho com a Tampa da Mala (Qdo ta Fechada).. Fica uma Bola, de onde fica o motor do Limpador trazeiro.. Enton.. Coloquei Outra Tirinha da mesma Borracha Ali... Dai qdo eu fecho a tampa da mala... Ela meio que "Prende" o Tampão... Dai ele n Fica Pulando... Com Isso... Resolvi meu Problema com o Barulho do Tampão que tanto me enchia a paciência :P

Ahhh, Vale tb, se for o caso de ter Fones no tampão.. Verificar se os mesmos estão bem Presos la... E de tiver Telinha Protegendo os mesmo.. Verificar se a Tela n ta folgada.. Pq... Dai fica fazendo um barulhinho Chato tb :P

Sou Meio neurótico com Barulho dentro do carro.. Qq um por minimo que seja.. me deixa agoniado a procurar o calsador :P No Momento tem um na porta Trazeira do lado do passageiro.. Vou ver se abro ela amanhã :P

No Mais.. É isso mesmo :P

Abraços


victor
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 30 2004f Novembro 2004 10:24:16 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor »

Twincept escreveu:
victor escreveu:Cara... em sampa tem uma loja especializada em achar e arrumar barulhos em carros.. ve se ai no rj nao tem tb.. não sei se eles cobram caro ou não.....
O meu ta trepidando o painel central mas esse fds ja vo da uma apertada nos parafusos e eu acho que vai resolve e outra coisa é meu tampão ( bem... meu de mais um montão de gente :D ) vo ve se faço alguma gambi pra ele para de faze barulho.
Oxe.. O Tampão é Sussegado pra arrumar :P No Meu Corsa eu Peguei E Coloquei por Baixo do Tampão (Onde ele fica Apoiado nas laterais da mala) Umas Tiras de Borracha (Qto mais Macia essa Borracha melhor) com +/- uns 2mm de espessura... A Borracha serve p/ Amortecer as Pancadas ali nas laterais... E pra Melhorar ainda mais... Tipo... No meu Caso, o Tampão fica bem Justinho com a Tampa da Mala (Qdo ta Fechada).. Fica uma Bola, de onde fica o motor do Limpador trazeiro.. Enton.. Coloquei Outra Tirinha da mesma Borracha Ali... Dai qdo eu fecho a tampa da mala... Ela meio que "Prende" o Tampão... Dai ele n Fica Pulando... Com Isso... Resolvi meu Problema com o Barulho do Tampão que tanto me enchia a paciência :P

Ahhh, Vale tb, se for o caso de ter Fones no tampão.. Verificar se os mesmos estão bem Presos la... E de tiver Telinha Protegendo os mesmo.. Verificar se a Tela n ta folgada.. Pq... Dai fica fazendo um barulhinho Chato tb :P

Sou Meio neurótico com Barulho dentro do carro.. Qq um por minimo que seja.. me deixa agoniado a procurar o calsador :P No Momento tem um na porta Trazeira do lado do passageiro.. Vou ver se abro ela amanhã :P

No Mais.. É isso mesmo :P

Abraços

Aeeee resolvi... tampão não faz mais NENHUM barulho.... apertei os parafusos do painel central tb e nada de barulho!!! :D..
Pra conserta o tampão segui as dicas do Twincept... coloquei duas borrachinhas nas pontas do porta malas.. loho abaixo do vidro.... ai quando fecha essas borrachinhas encostam e seguram o tampão forçando ele pra baixo.... ainda coloquei mais duas borrachas coladas onde o tampão encosta no plastico do carro.. onde ele fica apoiado... ai mesmo que ele pule nao faz tanto barrulho... ainda coloquei uma fita em volta da dobradissa do tampão pra fica firme e nao pula la tb!
é isso aee... até agora sem barulhos! :D
Victor Hugo
(Soneca)
Corsa 2000 MPFI 8v


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

hehe "É Nóis" nos Improvisos :P:P
Agora e boa.. Uma coisa tão simples assim... Bem que ja poderia vim de fábrica assim saca,a s laterais da mala meio que "Amortecidas" com Borrachinha e talz..... Mais é um caso sério mesmo... a turma faz tudo pra economizar tsc tsc.

Outra coisa que ta me incomodando agora é que tipo... Na Coluna la da porta... No lado do Passageiro... Qdo só to eu no caro que o cinto do Passageiro ta Solto la.. a "Fivela" (N sei se é esse o nome :P:P) do cinto, com o balanço do carro fica batendo la na Coluna... e como é de Plástico.. Fica fazendo mó barulhão chato... Dai to tentando bolar alguma coisa que n fique "Feio" :P n da pra resolver simples feito o da mala... pq ali o lugar é bem Visível :P

Abraços


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

[quote="gustavobguerra"]Pessoal.. meu carrin ta ficando velho.. Ta fazendo 10 anos. Quando eu dou uma arrancada, aquelas q dá uma tremidinha no carro inteiro, faz uns barulhinhos desagradáveis. Eu pude perceber que um dos barulhos vem do pino de trancar a porta q fica vibrando. ô pininho safado.. não tem jeito né?[/quote]

Alguém tem uma solução pra esse problema do pino de trancar a porta???
No meu to com o mesmo problema, na porta do carona... Entro no carro, travo as portas pela porta do motorista (elétrica) e sempre tem que dar aquela "mexidinha" no pino da outra porta senão ele começa a vibrar enquanto anda....

Valeu!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

lucas.birck escreveu:Alguém tem uma solução pra esse problema do pino de trancar a porta???
No meu to com o mesmo problema, na porta do carona... Entro no carro, travo as portas pela porta do motorista (elétrica) e sempre tem que dar aquela "mexidinha" no pino da outra porta senão ele começa a vibrar enquanto anda....

Valeu!
o negocio eh abri a forração da porta e apertar td
mtas vezes a maçaneta externa tb ta um pouco solta e faz barulho dentro da porta


paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

lucas.birck escreveu:
gustavobguerra escreveu:Pessoal.. meu carrin ta ficando velho.. Ta fazendo 10 anos. Quando eu dou uma arrancada, aquelas q dá uma tremidinha no carro inteiro, faz uns barulhinhos desagradáveis. Eu pude perceber que um dos barulhos vem do pino de trancar a porta q fica vibrando. ô pininho safado.. não tem jeito né?
Alguém tem uma solução pra esse problema do pino de trancar a porta???
No meu to com o mesmo problema, na porta do carona... Entro no carro, travo as portas pela porta do motorista (elétrica) e sempre tem que dar aquela "mexidinha" no pino da outra porta senão ele começa a vibrar enquanto anda....

Valeu!

amigo eu tinha este problema tambem mais foi devido ao som que bate muito internamente, no meu caso desmontei as duas portas e forrei com uma espuminha as hastes do pininho, mais aee vai a dica as minhas travas sao eletricas entao forrei somente aonde tem contato com a lata pq senao ela fica pesada e prejudica o sistema eletrico .... no meu caso resolveu , abraço.


cyvitor
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 06 2014f Março 2014 04:02:39 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cyvitor »

Olá galera,
Tb estou com problemas no painel central, ja apartei os parafusos de ficam logo atras da saida do ar condicionado porem n resolveu, tentei retirar toda a moldura do painel porém n consegui retirar o botão do pisca. Segui um passo a passo q achei no youtube sem sucesso! agradeço se alguem tirar mais alguma sugstão!

Tb estou com problema nas duas portas do carona, o barulho parece que alguma coisa esta batendo no vidro, inclusive o vidro da frente do carona, tem um furo na pelicula q acabei de colocar, acho q é justamente onde esta batendo. alguma sugstão para isso?

A tampa da mala vou fazer como vcs fizeram!

Obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”