[DÚVIDA] - Dá para instalar Alarme extra com o de Fábrica?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dá para instalar Alarme extra com o de Fábrica?

Mensagem por neoskymatrix »

Pessoal, meu corsa também tem alarme ou segredo de fábrica, que acionado ao trancar o carro através da porta do motorista. O que acham desse alarme original, ele é seguro?

Estou com vontade de mandar botar um com acionamento através de controle remoto, mas não queria perder o alarme original, ou seja, seria possível integrar um outro alarme tipo o positron, sem perder o alarme original?

Pois gostaria com isso ter a facilidade de travar o carro através do acionamento a distância, acionamento dos vidros também, o alarme propriamente dito e aquele alarme sonoro para afastar pessoas que estejam próximo do carro, sendo que não queria perder o alarme original e manter aquele led vermelho que fica botão do alerta, piscando quando o alarme for acionado, alguém ja fez isso?

Abraço!

Robson M.
Corsa GL 1.6 8v Completo - 1996
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
Blue-Mage
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 13 2005f Março 2005 08:13:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blue-Mage »

Kra oque eu fiz no meu carro foi o seguinte, eu mantive o alarme original e coloquei um por afastamento, não houve nenhum conflito, um vizinho meu pôs o alarme de bip que trava a Multi-Lock, mas não tem nenhuma interação com os vidros e funciona normalmente, acho que não teria problema.

Agora o meu alarme de fabrica e o dele costuma disparar quando o carro fica muito tempo esposto ao sol, não sei se é normal, mas e chato pra caramba
Corsa Azul Boladaum...
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Blue-Mage escreveu:...Agora o meu alarme de fabrica e o dele costuma disparar quando o carro fica muito tempo esposto ao sol, não sei se é normal, mas e chato pra caramba
O meu tb...
Eh soh desligar o sensor dos vidros, pelo botao, que não dispara...
:roll:
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

o corsa do meu pai tem alarme original, nunca ouvi o barulho dele, cmoo que eh , eh buzina?? ou sirene?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:o corsa do meu pai tem alarme original, nunca ouvi o barulho dele, cmoo que eh , eh buzina?? ou sirene?
no proximo encontro a gente faz um teste ve, se funciona mesmo e vc ja ouve o barulho :roll:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Blue-Mage
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 13 2005f Março 2005 08:13:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blue-Mage »

:redhotevil: pelo jeito vc vai ouvir o barulho indo... indo... indo... i foi :D
Corsa Azul Boladaum...
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

heheheheh
Parece buzina de fusca!!! hahahahahah

Cara, eu mesmo instalei o alarme (positron) no meu carro juntamente com o alarme original.
Tem uma série d coisas chatas...
Com o alarme original:
faça o teste
abaixe os vidros, ligue o alarme e deixe a chave na posição horizontal!!!! Feito?! Agora tente puxar o pino de abertura da porta para cima?! Conseguiu?! Não?! Pois é....
agora faça o mesmo, só q na posição vertical! Feito?! Conseguiu?! Sim?! Desativou o alarme puxando o pino?! Pois é...
O q aconteceu é o seguinte: na posição horizontal tem um mecanismo q não deixa o pino subir qd é puxado. Mas, na posição vertical esse mecanismo não atua, e vc desliga o alarme e destrava as portas. VIVA O ALARME ORIGINAL!
Se instalar qualquer outro alarme no interior do veículo ele vai dar "interferÊncia" no sensor do alarme original... Vc liga o alarme "externo" e o led do original vai começar À piscar! "interferindo" no sistema, não sei até q ponto em seu funcionamento!
De resto é normal.
Coloquei uma centralina para levantar os vidros... sem problema...
Fiz toda fiação, e aproveitei a original, sem cortar nda...
Se eu quiser deixar só o original funcionando, é só virar a chave... se quiser os dois... eu ligo o "externo" e depois o original... Só q para desligar os dois não dá. Por causa do mecanismo q impede a subida do pino qd a chave fica na posição horizontal.
Para aliviar essa "interferência" com o original, eu usei uma fita isolante na frente do sensor, pelo lado interno ... quem olha não nota a diferença.
Vc vai dizer q daí ele não funciona... Mas, e daí?! Ele só entra em ação se alguém fizer barulho d chaves dentro do carro, ou um barulho parecido com um vidro quebrando.
Prefiro o d "presença" do "externo".

Bom, acho q já acabei a Bíblia... heheheheheh

Qualquer coisa é só perguntar!

Abraços à todos!
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:o corsa do meu pai tem alarme original, nunca ouvi o barulho dele, cmoo que eh , eh buzina?? ou sirene?
no proximo encontro a gente faz um teste ve, se funciona mesmo e vc ja ouve o barulho :roll:
nem curto o carro do meu pai...tah com a embregem indo pro saco...os engates estão dificeis,sou mais o verdinho :D
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:
edu do corsa escreveu:o corsa do meu pai tem alarme original, nunca ouvi o barulho dele, cmoo que eh , eh buzina?? ou sirene?
no proximo encontro a gente faz um teste ve, se funciona mesmo e vc ja ouve o barulho :roll:
nem curto o carro do meu pai...tah com a embregem indo pro saco...os engates estão dificeis,sou mais o verdinho :D

Cara, esse esquema d engate difícil, não será apenas uma lubrificação na palanca d mudanças? Se for é só tirar aquela coifa e lubrificar ali embaixo. O meu antigo era assim, daí os mecânicos lubrificaram e ficou blz...

abraços.
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Julio Borba escreveu:
edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu: no proximo encontro a gente faz um teste ve, se funciona mesmo e vc ja ouve o barulho :roll:
nem curto o carro do meu pai...tah com a embregem indo pro saco...os engates estão dificeis,sou mais o verdinho :D

Cara, esse esquema d engate difícil, não será apenas uma lubrificação na palanca d mudanças? Se for é só tirar aquela coifa e lubrificar ali embaixo. O meu antigo era assim, daí os mecânicos lubrificaram e ficou blz...

abraços.
sei lah,mas acho q eh a embreagem sim, o pedal ta mole que nem geléia, mas vo ver ali embaixo da coifa como vc falou

valew
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”