help! pneus raspando na dianteira!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Noia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 17 2004f Maio 2004 09:54:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

help! pneus raspando na dianteira!

Mensagem por Noia »

opa blz?
galera, alguem me ajuda! rebaixei meu corsa no ronaldo esse final de semana, fiz a suspensao pra ficar muito baixo. na dianteira trabalhei os telescopios, fiz tudo como manda o figurino, mas temos um problema grave. na traseira nao pega nada! mesmo com gente no banco de tras. agora na dianteira, o pneu raspa numa proteção que fica dentro do paralama. e tah comendo os pneus pelas beirada. mesmo andando ele no reto pega no paralama de leve. c estercer raspa monstruosamente. meus pneus sao pirelli p7000 195/50/15 e o que eu acho que está acontecendo, eh que como ele eh muito largo, e tem aquelas proteções de borda de roda. enfim pra quem tem o carro espancado no chao, me ajuda aih pq tah embaçado. valew galera. abraços.
ah, as rodas que uso sao do vectra gsi, ou seja, ficam bem pra dentro do paralama.
fui parado por ladroes e me levaram o som, fui parado pela PM e levaram mais de 500 reais de preju! e de quebra fui parado pela civil e tomei um psico monstro! ninguem merece!
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Deve ter ficado bem sokado o corsinha hein?
Já passei pelo mesmo problema quando rebaixei meu corsa pela primeira vez, primeiro aparei o parafuso que prende aquela moldura plastica, depois com uma mini esmerilhadeira fui gastando essa moldura bem de leve. Resolveu um pouco mas depois de um tempo a moldura começou a se soltar,desencanei e levantei um pouco agora esta dois dedos pneu/paralama nesse caso eu usava rodas 14 da scorro e o offset não ajudava muito.

Falow
[]´s
Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Cara, acredito q pra resolver seu problema só rebatendo o paralama como eu fiz, ficou bom pra caramba e vc nem vê a diferença, pq rebate muito pouco mas já ajuda...
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
Avatar do usuário
Noia
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Segunda-feira 17 2004f Maio 2004 09:54:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Noia »

Bruno Dutra escreveu:Cara, acredito q pra resolver seu problema só rebatendo o paralama como eu fiz, ficou bom pra caramba e vc nem vê a diferença, pq rebate muito pouco mas já ajuda...
mas será que nao zua o paralama? e como faz? nao conheço um funilero que preste que tenha a manha de fazer o esquema. sem contar que ele tah comendo mesmo eh a proteção que fica dentro da caixa de roda... moh treta.
será que colocando pneus que nao sejam tao largos nao resolveria?
fui parado por ladroes e me levaram o som, fui parado pela PM e levaram mais de 500 reais de preju! e de quebra fui parado pela civil e tomei um psico monstro! ninguem merece!
150cv
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 12:51:46 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 150cv »

eu rebati os paralamas para caber certinho minhas 16

ta socado no chao 2 dedos pra dentro do paralama e raspa de veiz em qdo sim qdo passa em desnivel


e tbem cortei uma parte das molduras de parachoque
disparador de alarmes ambulante!!
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Ae, essa dica tbm me interessa...

Esse final de semana soquei a picapinha no chão!
2,5 elos cortados na frente com amortecedor TAG preparado (não bate nem ferrando, funciona que nem um original, só que bem mais baixo)
Atrás arquiei o feixo até o limite, pra falar a verdade ta arqueado mais do que o limite, só que não desce mais porque chego encostar no fundo da caçamba.
O incoveniente é que raspa demais no chão em ruas irregulares, lombada agora é sacrificio pra passar, chega enroscar, fica travado! Ta pulando bastante, na frente sem problemas por causa dos TAG, mas atras pula e muito! Ao esterçar tbm raspa no paralama da frente, ou ondulações raspa na moldura de plastico da caixa de rodas!
To usando rodas aro 13 que veio no carro, pq ainda não achei nenhuma dahora aro 14'' pra comprar.

To providenciando umas fotos pra postar no site!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Noia escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Cara, acredito q pra resolver seu problema só rebatendo o paralama como eu fiz, ficou bom pra caramba e vc nem vê a diferença, pq rebate muito pouco mas já ajuda...
mas será que nao zua o paralama? e como faz? nao conheço um funilero que preste que tenha a manha de fazer o esquema. sem contar que ele tah comendo mesmo eh a proteção que fica dentro da caixa de roda... moh treta.
será que colocando pneus que nao sejam tao largos nao resolveria?
Cara, vc nem percebe q rebateu, ele coloca um cilindro dentro do paralamas e força a lata pra fora, depois ele martela um ferrinho q tem nas borda pra dentro e pronto, o carro num pega mais nem a pau! :D
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

tem gente q tira o para barro interior, mas eh aconselhavel por uma proyeção pra naum lavar o motor com agua suja

meus pneus tb tavam comendo as laterais,mas como a susp eh a rosca,dei uma erguidinha e tah di boas
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
duduek
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quinta-feira 05 2004f Agosto 2004 08:56:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por duduek »

Noia escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Cara, acredito q pra resolver seu problema só rebatendo o paralama como eu fiz, ficou bom pra caramba e vc nem vê a diferença, pq rebate muito pouco mas já ajuda...
mas será que nao zua o paralama? e como faz? nao conheço um funilero que preste que tenha a manha de fazer o esquema. sem contar que ele tah comendo mesmo eh a proteção que fica dentro da caixa de roda... moh treta.
será que colocando pneus que nao sejam tao largos nao resolveria?
Cara...isso é coisa q da pra vc mesmo fazer...faz igual eu pega a mareta do seu avô....tira a roda da frente, tire tbm a mondura de platisco....

E comece a rebater o paralama somente a parte onde vai a mondura de platisco....o meu chega descacou a pinta...mas aí coloquei a mondura e cobriu tudo :D ...tere tbm o parabarro....e vai num serralhero e manda ele cobri com uma chapa bem fina para ñ ficar entrando agua no motor...

Foi assim q eu fiz....e hoje ñ tenho mas problema com isso..!!
Agora de VHC T
Susp. AR
corsa_dracena
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Dezembro 2008 08:23:55 AM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por corsa_dracena »

Pessoal, bom dia!

Estou com o mesmo problema só que é nas rodas trazeira. Estou com as roda 15 do astra GSi com pneu 195/50... Não sei o que faço, Sera que se repater o paralama para com essa viadage.
Hoje andei em 3 pessoas no carro e pegou 98% mesmo nas ruas com pouco buraco. ta CENSURADO!.;...rs

Galera se puderem da uma força agradeço.

Abraço
Corsa 98
Roda 15 astra gsi

Estou com problema na roda onde estou perdendo o pneu no paralama, alguem pode me ajudar?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”