[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso, mas de preferencia posta as fotos antes de quebrar tudo....por isso noa me arrisco....eu comeco a parada nao vai...ja parto pra brutalidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

mraporto escreveu:léo, naum se esqueça de postar as fotos das peças do módulo em especial a do radiadorzim do ar quente valeu?
Beleza MrAporto, eu posto sim, inclusive eu já desmontei o infeliz do módulo do ar condicionado e estou achando que ele está furado....
Se tiver eu vou colocar o original da Silver, essa semana não deu para eu desmontar ele aqui perto do pc, mas assim que eu tiver alguma noticia sobre o mardito eu vou fazer um tuto...
O seu é prioridade aqui na lista falows?
Agora eu já vou adiantando....
Vai se preparando para encostar o carro durante 2 finais de semana inteiros e coloque ele em uma posição que você consiga trabalhar com as 2 portas abertas e ainda de forma que você possa drenar toda a agua do radiador....Ha! Tem que ser um lugar coberto também....
Para você mexer no mardito você vai ter que desmontar todos os componentes removíveis do painel (Difusores, Rádio, Painel de Instrumentos, Painel Central, Porta Luvas, Porta Trecos do Porta luvas, Pezinho do lado do motorista), a caixa de captura de ar (Grelhas de agua de chuva, limpador de parabrisa, conjunto limpador de parabrisa (motor e hastes de movimento)....
Falando assim parece até uma missão horrível né? Até que não é... Eu que sou uma pessoa lerda para desmontar demorei 3 horas para chegar no mardito módulo, ficou faltando drenar a agua do radiador e tirar o módulo de dentro do carro....
Até esse momento do módulo original está no lugar dele..... Porque? Porque o burro aqui esqueceu de colocar o carro de ré na garagem para drenar toda a agua do radiador..... :oops:
Semana que vem eu faço isso.....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Essa semana eu já vou preparar borrachas,adesivo trava rosca 242 e 2 laminas de corte de Tico-Tico para Inox para fazer a nova abertura do ar....
Oque?!!!!!!! Tem que fazer um rasgo na lata?!!!!
Sim... Por esses e outros motivos a instalação de ar condicionado do Corsa Antigo é considerada a mais difícil de todas...... E é por isso que é tão cara a mão de obra.... E é por isso que o pessoal fala que não fica tão bom o ar condicionado adaptado no corsa.... Mas isso para a Silver não vai existir... O Ar condicionado nela vai ficar melhor doque o original de fábrica...
hauahuahauahuahauha
Fim do primeiro Final de semana da adaptação do Ar na Silver, o carro vai ficar encostado até o próximo.... E eu estou tudo queimado por causa do sol.... O pior que eu tomei sol de camiseta....
hauahuahauahauhauah... Ficou tudo a marca....
mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

putz!!! tem certeza que tenho que fazer tudo isso? lembra que no meu caso é só substituir o radiadorzim do ar quente... assim cê me desanima!!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa leo, pela lista de desmonta....acho q se torna mais facil mesmo pagar pra fazer, mas ai deixa de ser um faca vc mesmo.....
lembo o dia q desmontei tudo a caixa do ar ali fora pra procurar por onde entra agua.....bem umas 2 horas so pra chegar na caixa e remontar tudo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

leonardo te dou os parabens se vc conseguir montar tudo certinhu aew.

eh muita coisa! e da um trabalho mais que danado

eu mesmo jamais conseguiria montar isso em casa

[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

mraporto escreveu:putz!!! tem certeza que tenho que fazer tudo isso? lembra que no meu caso é só substituir o radiadorzim do ar quente... assim cê me desanima!!!!
MrAporto, infelizmente é isso mesmo cara.... Mas vai na tranquilidade que você consegue cara.... Você pode também pedir para alguém fazer para você...Eu não gosto muito disso, mas é uma alternativa....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

corsomovel escreveu:nossa leo, pela lista de desmonta....acho q se torna mais facil mesmo pagar pra fazer, mas ai deixa de ser um faca vc mesmo.....
lembo o dia q desmontei tudo a caixa do ar ali fora pra procurar por onde entra agua.....bem umas 2 horas so pra chegar na caixa e remontar tudo.....
Ae Corsomóvel, mas ninguém faz direito o trampo cara..... Nem autorizada..... Só esse recorte aí na lata já mata os negos lá......
É claro.... Vender o carro e comprar um com ar condicionado é bem mais fácil... Mas... Aonde eu vou achar uma picape 96 MPFI, que seja completa e em excelente estado? Então eu topei casar com ela mesmo e fazer tudo nela.... Acessórios de luxo é esse e o couro.....E só...
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

edu do corsa escreveu:leonardo te dou os parabens se vc conseguir montar tudo certinhu aew.
eh muita coisa! e da um trabalho mais que danado
eu mesmo jamais conseguiria montar isso em casa
[]'s
:lol: Edu, você não sabe o quanto eu gosto de mexer com isso... Eu tenho uma paciencia do Cão cara....huahauahauhauahau
Vamos aos poucos, passando do recorte da lata é só alegria......
Ah sim, e vários, e vários teste com agua para ver se não vai entrar......
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

leonardo escreveu:
corsomovel escreveu:nossa leo, pela lista de desmonta....acho q se torna mais facil mesmo pagar pra fazer, mas ai deixa de ser um faca vc mesmo.....
lembo o dia q desmontei tudo a caixa do ar ali fora pra procurar por onde entra agua.....bem umas 2 horas so pra chegar na caixa e remontar tudo.....
Ae Corsomóvel, mas ninguém faz direito o trampo cara..... Nem autorizada..... Só esse recorte aí na lata já mata os negos lá......
É claro.... Vender o carro e comprar um com ar condicionado é bem mais fácil... Mas... Aonde eu vou achar uma picape 96 MPFI, que seja completa e em excelente estado? Então eu topei casar com ela mesmo e fazer tudo nela.... Acessórios de luxo é esse e o couro.....E só...
tocou em corte na lata....opa vamos acertar isso tenho a makita aki :)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”