Temperatura do corsa - cuidado

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
TiTo®
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 06 2005f Março 2005 08:04:08 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiTo® »

Antes de eu trocar o sensor de temperatura do meu Corsa GL 1.6 96 ele sempre ligava a ventoinha a +/- 94 graus. Eu comprei o sensor e troquei e então começou a ligar a ventoinha a 100 graus. Fui atras de outro sensor, testei muitos, e achei um que voltou a temperatura à 94 graus. Pelo que eu percebi existe 2 tipos de sensor, um que liga a 100 e outro a 94. O de 94 é quase impossivel de achar.

Alguem que trocou o sensor de temperatura e que esteja chegando a 100 graus poderia passar o codigo da peça para eu procurar no catalogo ?
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Renato Castro escreveu:
corsomovel escreveu:por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....

Isso seria a taxa de compreçao?? se aumenta rebaixando o cabeçote né??
Valeu
isso rebaixando o cabessote vc tera maior taxa de compressão, por exemplo uma taxa de 14:1 siginifica q a mistura ar/combustivel tem o tamanho reduzido 14 vezes
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

edu do corsa escreveu:
Renato Castro escreveu:
corsomovel escreveu:por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....

Isso seria a taxa de compreçao?? se aumenta rebaixando o cabeçote né??
Valeu
isso rebaixando o cabessote vc tera maior taxa de compressão, por exemplo uma taxa de 14:1 siginifica q a mistura ar/combustivel tem o tamanho reduzido 14 vezes
é isso mesmo.....o lance q o GNV suporta altissima taxa de compressao enquanto combustivel liquido no caso alcool suporta até rodar bem com 13,5:1 14:1 em casos pra mim ja extremos....

vem dai a necessidade de usar o variador de ponto qnd rodando no GNV, por nao ter taxa compativel se avanca o ponto a extremos....
se vc taxar, precisara menos avanco no ponto q atualmente.... ainda precisara avancar o ponto pq nao teria como chegar na taxa "boa" pra GNV

é exatamente o q se faz no chip de conversao.....
o carro é gasolina e tem sua taxa de 9,5:1 q seja, o alcool originalmente precisaria de 12,5:1, avanca o ponto ja q nao vai taxar...e ajusta tmb a injecao do alcool...pronto...ta convertido....se rebaixar o cabecote, e adequar a taxa, nao precisa de avanco no ponto, bastaria pequeno ajuste na alimentacao e pronto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
neway
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 12 2005f Março 2005 10:20:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neway »

o carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido :(
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

indiu escreveu:
carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
hein? O perigo seria se o trocador de agua ou as mangueiras estiver furado.... Aí sim.... Vai vazar, o nível vai abaixar, o carro esquenta e aí já viu....
Os Corsa de 94 até 98 COM AR QUENTE tem uma mangueira de entrada e uma de saida da agua do motor, só que nesses primeiros anos de fabricação todos os módulos com AR QUENTE (Exceto a da Silver :D ) fica circulando mesmo com a chave no frio, com o ventilador desligado... Não tem como bloquear....
Apartir de 98 existe sim uma valvula que bloqueia caso você não for usar o ar quente.....
Logo... Precisa ver aí... Se acabou a agua do seu e foi porque existe algum vazamento em algum lugar.... A agua do reservatório reduz o nível muito pouco em periodos longos....
Dá uma olhadinha aí...
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

leonardo escreveu:
indiu escreveu:
carro tava esquentando e vazando agua do radiador.

a bomba dagua tinha ido pro espaço e troquei. mas tava vazando. descobri que a mangueira da bomba dagua tb vazava. troquei, continuou esquentendo.

ae queimou a junta do cabeçote. troquei esta semana. até agora está normal, mas acho que ainda não ta resolvido
tambem tive esse problema... tive que fazer a mesma coisa e descobri uma coisa....
TODOS OS CORSAS MODELO ANTIGO tem que ficar com a temperatura do aquecedor em fria (akela que se liga pra desenbassar o vidro) pq uma mangueira do radiador passa em cima de alguma peça que esquenta e, consequentemente a mangueira pode romper, vazando a agua do radiador.... no meu caso nao vazou mas aqueceu tanto que secou e fundiu o motor... perguntei pra uns amigos meus que trabalham na gm e me falaram que é aconselhavel deixar no frio( marca azul) para isso nao acontecer
hein? O perigo seria se o trocador de agua ou as mangueiras estiver furado.... Aí sim.... Vai vazar, o nível vai abaixar, o carro esquenta e aí já viu....
Os Corsa de 94 até 98 COM AR QUENTE tem uma mangueira de entrada e uma de saida da agua do motor, só que nesses primeiros anos de fabricação todos os módulos com AR QUENTE (Exceto a da Silver :D ) fica circulando mesmo com a chave no frio, com o ventilador desligado... Não tem como bloquear....
Apartir de 98 existe sim uma valvula que bloqueia caso você não for usar o ar quente.....
Logo... Precisa ver aí... Se acabou a agua do seu e foi porque existe algum vazamento em algum lugar.... A agua do reservatório reduz o nível muito pouco em periodos longos....
Dá uma olhadinha aí...
Acho q vc nao entendeu... a mangueira passa por cima de uma peça do ar quente (nao lembro qual) e quando voce manda esquentar o ar,o que ocorre, ela esquenta a agua do radiador tmb, logo pode estourar a mangueira ou "secar" um pouco de água ou até mesmo muita dependendo da temperatura que ele fique
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Continuo sem entender então. :D
andre.amm
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 08:22:36 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.amm »

Pessoal, onde vcs me aconselham levar o meu carro, pois tá com o mesmo problema... Na rodovia trabalha + ou - 95 °, mas qdo pega transito sobe la pra 100°. Moro em SBC...Devo levar na autorizada? Abraço a todos
Rodrigo Nitta
:: Piquet ::
Mensagens: 259
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 02:48:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nitta »

Eu tb preciso de ajuda, minha ventoinha tá ligando no 100 graus e até começar a esfriar o ponteiro chega no vermelho.

Help Help
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”