Temperatura do corsa - cuidado

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jairocomj
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Temperatura do corsa - cuidado

Mensagem por jairocomj »

Galera,
Tenho um corsa gl 1.6 8v 96/97 com kit gás, um certo dia a bomba d´água quebrou e eu troquei , depois de muito tempo , do nada a temperatura no transito ficava nos 100° C e até passava. Troquei a valvula termostatica e coloquei aditivo e nada resolveu , foi ai que o cabeçote foi para o espaço e tive que dar um passe no cabeçote pois a junta queimou. Agora mesmo depois de tudo isso a maldita temperatura voltou a subir acima do 100°c.
O que sera que acontece?
Jairo com J


Renato Castro
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Mensagem por Renato Castro »

jairocomj escreveu:Galera,
Tenho um corsa gl 1.6 8v 96/97 com kit gás, um certo dia a bomba d´água quebrou e eu troquei , depois de muito tempo , do nada a temperatura no transito ficava nos 100° C e até passava. Troquei a valvula termostatica e coloquei aditivo e nada resolveu , foi ai que o cabeçote foi para o espaço e tive que dar um passe no cabeçote pois a junta queimou. Agora mesmo depois de tudo isso a maldita temperatura voltou a subir acima do 100°c.
O que sera que acontece?
Olá , sou novo por aqui
A minha pick-up tava assim tbm , mas era a ventoinha que nao ligava , como na epoca nao achei o sensor de temperatura rsrsr , retirei o motor da ventoinha e abri , tinha quebrado o fio por dentro , ,foi só soldar o fio no borne ,mas mesmo assim todo dia tenho que completar a agua do radiador , ,inclusive ,ta gastando muito oleo tbm todo mes tem que completar , e detectei um pequeno vasamento de oleo essa semana , to ate com medo de levar no mechanico hehe
Abraços
Pick-up Corsa 96 1.6 mpfi GNV


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Renato Castro escreveu:
jairocomj escreveu:Galera,
Tenho um corsa gl 1.6 8v 96/97 com kit gás, um certo dia a bomba d´água quebrou e eu troquei , depois de muito tempo , do nada a temperatura no transito ficava nos 100° C e até passava. Troquei a valvula termostatica e coloquei aditivo e nada resolveu , foi ai que o cabeçote foi para o espaço e tive que dar um passe no cabeçote pois a junta queimou. Agora mesmo depois de tudo isso a maldita temperatura voltou a subir acima do 100°c.
O que sera que acontece?
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Abraços
cara vc nao teve problema de super aquecimento nessa fase ai e ferrou teu cabecote?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Renato Castro
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Mensagem por Renato Castro »

corsomovel escreveu:
Renato Castro escreveu:
jairocomj escreveu:Galera,
Tenho um corsa gl 1.6 8v 96/97 com kit gás, um certo dia a bomba d´água quebrou e eu troquei , depois de muito tempo , do nada a temperatura no transito ficava nos 100° C e até passava. Troquei a valvula termostatica e coloquei aditivo e nada resolveu , foi ai que o cabeçote foi para o espaço e tive que dar um passe no cabeçote pois a junta queimou. Agora mesmo depois de tudo isso a maldita temperatura voltou a subir acima do 100°c.
O que sera que acontece?
Olá , sou novo por aqui
A minha pick-up tava assim tbm , mas era a ventoinha que nao ligava , como na epoca nao achei o sensor de temperatura rsrsr , retirei o motor da ventoinha e abri , tinha quebrado o fio por dentro , ,foi só soldar o fio no borne ,mas mesmo assim todo dia tenho que completar a agua do radiador , ,inclusive ,ta gastando muito oleo tbm todo mes tem que completar , e detectei um pequeno vasamento de oleo essa semana , to ate com medo de levar no mechanico hehe
Abraços
cara vc nao teve problema de super aquecimento nessa fase ai e ferrou teu cabecote?


Cara , é isso que to achando , mas pelo que to me lembrando , o carro ja gastava óleo antes de dar esse problema na ventoinha ,
olha só , em 18/12/04 mandei trocar o oleo , o cara do posto disse que tinha uns 1/2 litro , e olha que quando sai p ir ao posto , coloquei 1/2 litro pois sabia que o nivel tinha baixado, nesse dia o KM do carro estava com 89.133 rodados , hoje cedo estava com 90.684.depois de uma semana que troquei o óleo , tive que completar com 1/2 litro , e semana passada coloquei mais 1/2 e hoje olhei a vareta de oleo , esta marcando no primeiro risquinho , ou seja esta no minimo se tiver que abrir o cabeçote , acho que vou aproveitar e dar uma rebaixada nele , o que vcs acham??cara , o que economizo no combustivel , ,to gastando em óleo heheheh
Abraços a todos
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....
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Renato Castro
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Mensagem por Renato Castro »

corsomovel escreveu:por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....

Isso seria a taxa de compreçao?? se aumenta rebaixando o cabeçote né??
Valeu
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Renato Castro
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Renato Castro escreveu:
corsomovel escreveu:por rodar com GNV vc pode taxar bem, so q liquido teria q ir pro alcool....podem achar meio extremo, mas uns 14 de taxa seria muito bom.....ja ouvi q o GNV aguenta facil 17, so q o alcool ja fica meio q ariscado em 14, mas nada impossivel....

Isso seria a taxa de compreçao?? se aumenta rebaixando o cabeçote né??
Valeu
com essa taxa eu posso rodar com o alcool em vez de gasosa?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

uma taxa de 14 seria somente pra alcool, gasolina nao suporta muito mais q 10,5:1
alcool vai alem dos 14, mas é perigoso......

sim taxa de compressao
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leonardo
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jairocomj escreveu:Galera,
Tenho um corsa gl 1.6 8v 96/97 com kit gás, um certo dia a bomba d´água quebrou e eu troquei , depois de muito tempo , do nada a temperatura no transito ficava nos 100° C e até passava. Troquei a valvula termostatica e coloquei aditivo e nada resolveu , foi ai que o cabeçote foi para o espaço e tive que dar um passe no cabeçote pois a junta queimou. Agora mesmo depois de tudo isso a maldita temperatura voltou a subir acima do 100°c.
O que sera que acontece?
O seu corsa tem Ar Condicionado?


leonardo
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Mensagem por leonardo »

Renato Castro escreveu: Olá , sou novo por aqui
A minha pick-up tava assim tbm , mas era a ventoinha que nao ligava , como na epoca nao achei o sensor de temperatura rsrsr , retirei o motor da ventoinha e abri , tinha quebrado o fio por dentro , ,foi só soldar o fio no borne ,mas mesmo assim todo dia tenho que completar a agua do radiador , ,inclusive ,ta gastando muito oleo tbm todo mes tem que completar , e detectei um pequeno vasamento de oleo essa semana , to ate com medo de levar no mechanico hehe
Abraços
Verifique todo o sistema de arrefecimento, nivel de agua abaixando é vazamento.....
Verifique radiador, mangueiras, abraçadeiras, bomba de agua e valvula termoestática....
Use sem Aditivo


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