[DÚVIDA] - Qual scanner é compatível com o Corsa Wind 2000?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
srrocha03
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000
[DÚVIDA] - Qual scanner é compatível com o Corsa Wind 2000?

Mensagem por srrocha03 »

Tenho um Corsa Wind ano 2000, motor MPFI, e estou procurando saber se ele, entre outras coisas, ta com um consumo dentro da média.

De acordo com meus cálculos usando apenas o marcador de combustível, ele tem feito uma média de 7 - 8 km por litro e se eu não estou errado nos cálculos isso é alto para um motor 1.0, e eu nem pego transito, ando na média de uns 50 km/h na ida e volta para o trabalho, esse é meu principal uso.

Então, pra me ajudar, dei uma pesquisada sobre aqueles famosos scanners bluetooth, mas como eu ja imaginava fui testar aquele scannerzinho azul famoso OBD2 e ele até entra ali no conector que fica na caixa de fusíveis, conecta no bluetooth mas na hora de se comunicar com o cérebro do carro (ECU) ele simplesmente não consegue qualquer comunicação, e na verdade eu ja esperava que não funcionaria mesmo.

Mas fico com a dúvida, qual scanner funciona pra esse carro que é um carro mais velho? (Ano 2000). Será que existe algum bluetooth ou apenas aqueles que já vem com alguma tela? o conector dele é de 16 pinos.
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

A Entrada de leitura do Corsa é ALDL, não funciona no OBD2.
Tem que ter um adaptador ou tente passar numa oficina que tenha scanners antigos.
Vc pode investir em equipamentos tb, nas lojas de internet tem alguns muito baratos, mas acredito que o investimento não seja adequado ao seu caso, que é apenas uma leitura.
Pense o que quer fazer e nos responda aqui.

Abraço!
CC 22 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Uma possível solução: viewtopic.php?t=117492
CC 22 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder