Boa tarde, galera,
Estou com problemas de retração do cinto de segurança do corsa sedan (corsão) ano 2009, já tentei fazer uma limpeza e não melhorou muito, também, retirei toda a proteção de plástico da coluna para retirar o cinto e lubrificar, porém, me deparei com a peça que fixa a catraca na lataria do carro, essa peça, que parece ser chumbada na catraca, não possuiu nenhum encaixe para chave de qualquer tipo que seja, é um calombo, olhando pelo lado de fora da coluna central, tem uma borrachinha que ao retirar é possível ver dentro da coluna, dentro tem uma porca segurando essa peça de ferro que é bem cumprida, porém, não dá jeito de entrar nenhuma ferramenta ali, teria que ser uma ferramenta tipo aquelas de retirar vela mas com uma medida menor, alguém sabe o jeito ou a ferramenta necessária para retirar esse bendito cinto?
Obrigado,
Francisco.
Como desmontar cinto de segurança dianteiro? Corsão
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Meu Corsa é 2007 e não deve ter diferença para o seu....
O meu cinto estava poído e na vistoria do GNV, me pediram para corrigir... eu já havia comprado o cinto (apenas a fita), em Sampa, mas não cheguei a trocar...com a pressão da reprovação, tive que correr atrás...
Não achei dificuldade...tem que retirar as coberturas da coluna e todo ele é preso por apenas 3 parafusos...um na ponta junto ao pé da coluna, um na alça no meio da coluna (na altura do ombro), e outro no bloco da catraca (só visto retirando a cobertura).
Como o cinto (a fita) tem uma costura industrial, retirei tudo e levei num sapateiro, que costurou o novo, quase igual ao original...ficou bom...
Se no seu caso não for excesso de sujeira, tem como aumentar a força da mola dentro da catraca (uma graxinha branca vai bem...), requer cuidado pra não pular tudo, mas não é difícil..
O meu cinto estava poído e na vistoria do GNV, me pediram para corrigir... eu já havia comprado o cinto (apenas a fita), em Sampa, mas não cheguei a trocar...com a pressão da reprovação, tive que correr atrás...
Não achei dificuldade...tem que retirar as coberturas da coluna e todo ele é preso por apenas 3 parafusos...um na ponta junto ao pé da coluna, um na alça no meio da coluna (na altura do ombro), e outro no bloco da catraca (só visto retirando a cobertura).
Como o cinto (a fita) tem uma costura industrial, retirei tudo e levei num sapateiro, que costurou o novo, quase igual ao original...ficou bom...
Se no seu caso não for excesso de sujeira, tem como aumentar a força da mola dentro da catraca (uma graxinha branca vai bem...), requer cuidado pra não pular tudo, mas não é difícil..
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Entendo o que vocês estão falando, mas veja como é o único parafuso que prende a catraca na lata do carro: https://http2.mlstatic.com/cinto-de-seg ... 2016-F.jpg
esse parafuso vai em uma porca que aparentemente é acessada pelo lado externo da coluna do carro, vejam que esse parafuso parece ser fixado na própria peça e não é sextavado.
esse parafuso vai em uma porca que aparentemente é acessada pelo lado externo da coluna do carro, vejam que esse parafuso parece ser fixado na própria peça e não é sextavado.
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Olha esse anúncio, o parafuso que me refiro não é sextavado, ele pega uma porca por dentro que é acessado, acredito, pelo lado externo da coluna... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 212-gm-_JMBange escreveu:... os parafusos são todos sextavados e não precisa de ferramenta especial...
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*** erro*** meu corsa não é 2007, é 1997 e de fato há diferença entre os cintos...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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