[ORIENTAÇÃO] Acertando o ponto dos EFIs!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Re: [ORIENTAÇÃO] Acertando o ponto dos EFIs!

Mensagem por Manfio »

Tive a mesma impressão desde o princípio. O negócio pode virar uma bola de neve e não sair da mesma.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por isso já parei de dar ideia....
bate na tecla q o problema é ponto, a duvida de qual pistola/lâmpada de ponto escolher, a gota d'água as "informações" do youtube
pessoal precisa saber q youtube tem coisas q se salvam, mas do mesmo jeito q o açougueiro, pode criar e postar vídeos ensinando a fabricar remédios, ensinando elétrica avançada residencial, ensinando calcular vigas e construção, tudo, menos a especialidade dele, e se for simples o q ele passa, pessoal bate palma e espalha como sendo a solução do mundo, por mais q não faça sentido algum, mas pessoal q espalha acha ser certo, justamente por não ter a menor noção do procedimento correto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Corsa95GL
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 15 2023f Novembro 2023 11:48:32 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Corsa95GL »

Então, não consegui olhar a imagem pois está abrindo um outro link mas eu vou encaminhar aqui a posição de onde se encontra a posição do meu distribuidor. Antes da manutenção da troca da engrenagem do virabrequim e da bomba d'água as marcas do bloco e do distribuidor estava alinhadas o carro estava com força e tudo mais, depois dessa manutenção o carro começou a ficar fraco na subida de qualquer morro, parar em uma subida para depois sair novamente era um desafio. Ai levei no mecânico de minha confiança ele disse que era o Sensor de Octanagem porém o carro sempre funcionou sem ele, desde então levei no outro mecânico de confiança ele mexeu na correia/engrenagem/ mas ai o carro continuou ruim, informei a ele novamente e levei o carro novamente, basicamente ele ficou com o carro quase uma semana e passou algum tempo ele me entregou o carro e disse que passou o aparelho mas não me disse qual aparelho passou se foi a pistola de ponto ou então o aparelho para ver a injeção eletrônica deste então não sei to sem entender. Pois ambas marcas era alinhadas e o carro estava bom e agora o carro esta trabalhando com essas marcações separadas. Olhei videos no Youtube, no grupo de corsa no Facebook e até agora não sei o motivo, se está com ponto adiantado ou se está no ponto certo. Vejo os demais corsa no Youtube a marcação está alinhada certinha


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Mesmo que o ponto do distribuidor esteja centralizado, particularmente nunca vi perda de força. O que amarra o motor é utilizar o plug de octanagem em 91, em vez de 95. Enquanto não achar alguém que saiba varrer esse defeito é melhor não trocar nada.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

O diagnóstico deve sempre começar do tanque para o motor. Para tal faz-se uso de ferramentas.
O correto é verificar a pressão da linha de combustível e a estanqueidade da bomba elétrica.
De posse de um manômetro a pressão deve ficar entre 0.7 a 0.8 e não deve haver perda de pressão quando desligado.
A tampa do rotor contém um carvão que se conecta ao rotor, deve-se verificar trincas no rotor, continuidade do centro a ponta desse rotor, analisar na tampa se não há desgastes nos 4 terminais internos e se o carvão do centro não chegou no limite.
Tem que analisar o cabos quanto a perdas.
Essas velas estão boas?

Essa lista pode ser enorme, por isso é bom levar num mecânico de alto conhecimento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”