[DÚVIDA] - Válvula termostática travada
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática travada
É verdade valeu pelo aviso o que você falou tem sentido, então eu tenho o azar que é o seguinte, posso pegar o carro mais simples possível que as peças são r$ 10 para arrumar, mas tem um parafuso que é R$3.000 e raramente quebra, mas comigo esse parafuso vai quebrar sempre dou esse azar, mas então estava sem a válvula termostática estava no Rodoanel e quando olhei a temperatura tava passando dos 100°c, aí parei chamei um guincho fiz um esquema de deixar a ventoinha ligada direto, mas não adiantou a temperatura não baixava aí no mecânico ele falou que a leta da bomba d'água tinha quebrado, e fazia só um ano que tinha trocado, ainda questionei ele mas ele não tinha mais a nota, aí fiquei com prejuízo, mas dessa vez que ele trocou ele tem a nota até hoje pois perguntei para ele, não sei com uma bomba d'água quebrou pois estava sem a válvula termostática, pode ter sido azar mesmo ou um lote ruim de peças mas realmente não é normal, como eu disse eu dou sorte para essas coisas, mas o que poderia ser se o cabeçote já foi feito já trocou correia dentada esticador, as mangueiras estão ok braçadeiras são novas não consigo imaginar algo que possa estar contribuindo para acontecer isso, mas realmente é isso o jeito é passar para frente, faz 4 anos que eu tô com o carro, rodei pouco mais de 50.000 km, já fiz esse tanto de revisão realmente não está valendo a pena, a manutenção do Corsa está saindo como de um carro mais caro, ou se eu quiser continuar só se eu tirar o motor e pegar outro, porque do resto o carro tá zerado, mas é isso pensar um pouco e mandar ver. Agora vou de Corsa sedan 1.6 completo ou Vectra GLS 2.2 8v completo, já que é para gastar pelo menos pegar um carro completo
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pra mim ja tem algo errado com o conjunto de polias/tensor da correia, este é o BO principal, o aquecimento da ate pra por na conta do seu azar,
mas é muito azar pra ser só isso tmb kkkk
conseguir qq um desses 2 carros inteiros é mais fácil ganhar na mega sena, se achar o dono não vende
mas é muito azar pra ser só isso tmb kkkk
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É verdade valeu pelo aviso, o que você falou tem sentido, então eu tenho o azar que é o seguinte, posso pegar o carro mais simples possível que as peças são R$10,00 para arrumar, mas tem um parafuso que é R$3.000 e raramente quebra, mas comigo esse parafuso vai quebrar sempre dou esse azar, mas então estava sem a válvula termostática e eu estava no Rodoanel e quando olhei a temperatura tava passando dos 100°c, aí parei chamei um guincho fiz um esquema de deixar a ventoinha ligada direto, mas não adiantou a temperatura não baixava aí no mecânico ele falou que a leta da bomba d'água tinha quebrado, e fazia só um ano que tinha trocado, ainda questionei ele mas ele não tinha mais a nota, aí fiquei com prejuízo, mas dessa vez que ele trocou ele tem a nota até hoje pois perguntei para ele, não sei com uma bomba d'água quebrou pois estava sem a válvula termostática, pode ter sido azar mesmo ou um lote ruim de peças mas realmente não é normal, como eu disse eu dou sorte para essas coisas, mas o que poderia ser se o cabeçote já foi feito ?, já trocou correia dentada esticador, as mangueiras estão ok braçadeiras são novas não consigo imaginar algo que possa estar contribuindo para acontecer isso, sobre a bomba d'água foi só um palpite não sabia que ela trabalhava com a rotação do motor, sou leigo com essas coisas mais complexas, eu pensei que esquentava água aí ela girava e ia fazendo a movimentação da água, o que sei fazer é identificar problemas pequenos tipo trocar junta da tampa de válvula como fiz no meu, trocar um cabo de embreagem lâmpada e essas coisas, depois dessa explicação fiquei mais cabreiro não sei se foi a peça ou se realmente é alguma zica que tá no motor, mas realmente é isso, o jeito é passar para frente, faz 4 anos que eu tô com o carro, rodei pouco mais de 50.000 km, já fiz esse tanto de revisão e realmente não está valendo a pena, a manutenção do Corsa está saindo como de um carro mais caro, ou se eu quiser continuar só se eu tirar o motor e pegar outro, porque do resto o carro tá zerado, mas é isso pensar um pouco e mandar ver. Agora vou de Corsa sedan 1.6 completo, Vectra GLS 2.2 8v completo, Corolla ou Civic 99 ate 2002,(sei que esses carros são mais gastão, mas são mais carros que meu corsa e o importante e não quebrar direto, quando for pegar levo um mecanico e se gostar do carro faço até a vistoria, já que é para gastar pelo menos pegar um carro completo.
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bomba de óleo, agua, de alguma forma seguem a rotação do motor, em geral, bombas q são mecânicas são dessa forma, seja com esquema de polias ou engrenagens para ser multiplicador ou desmultiplicador, mas ficam atreladas a rotação do motor
se for seguir sua sorte, eu ficaria com o corsa q de tudo q vc quer ai é o mais em conta, tudo ai é caro e de manutenção cara tmb, vai pegar qq carro desses ai vai ver q o mesmo problema do corsa já é o valor do corsa pra resolver, e como é sortudo vai pegar corolla do ano q o tanque é condenado e estraga bico direto, pegar esses carros faltando qq detalhe de acabamento q são os 3 olhos da cara, e ainda com vários problemas camuflados q é o padrão de brasileiro passar a perna nos outros e dar dessas.....ainda leva no seu mecânico ai q não está resolvendo do corsa q é simples, imagina uma bucha num desses ai....
se for seguir sua sorte, eu ficaria com o corsa q de tudo q vc quer ai é o mais em conta, tudo ai é caro e de manutenção cara tmb, vai pegar qq carro desses ai vai ver q o mesmo problema do corsa já é o valor do corsa pra resolver, e como é sortudo vai pegar corolla do ano q o tanque é condenado e estraga bico direto, pegar esses carros faltando qq detalhe de acabamento q são os 3 olhos da cara, e ainda com vários problemas camuflados q é o padrão de brasileiro passar a perna nos outros e dar dessas.....ainda leva no seu mecânico ai q não está resolvendo do corsa q é simples, imagina uma bucha num desses ai....
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Desculpa a demora trabalho com eventos e fim de ano é corrido, então conversei agora com um bom mecânico e ele me falou exatamente o que você disse, ele me explicou que o problema que tenho pode ser de 2 coisas, pode ser do esticador, e o mais provável as polias (que são as engrenagens) me mostrou a peças de um classic que a mesma do corsa wind, me disse tanto o esticador quanto as engrenagens se estiver com folga ou com desgastes no caso da polia, a correia corre e come para dentro ou para fora, é exatamente o que está acontecendo comigo, e o mais provável é que seja a polia pequena a grande é raro de trocar, mas como eu disse se eu tiver o azar de ter que trocar as 2 polias a grande e a menor, e fora mais alguma coisinha que aparecer vou gastar com mão de obra na casa dos R$ 500,00, mas pelo que ele disse provavelmente é somente a polia menor e o preço dela é na casa dos R$ 100,00 a R$ 140,00 e mão de obra mais R$ 150,00 se eu realmente der sorte gasto uns R$300,00.
Resumindo o problema já foi achado agora é resolver o problema e ficar de boa, já estava pensando em passar pra frente com tristeza pois gosto do carro, agora sim, fazendo isso vou investir nele e arrumar a funilaria e tapeçaria já que a mecânica está zerada finalmente, muito obrigado a todos que me ajudaram de verdade.
E uma lição que fica disso é eu sou chato com manutenção mais serei mais ainda, porque o problema estava nos 2 mecânicos de antes, até que não eram ruins acharam os problemas primários resolveram e cobraram um preço justo, mas nenhum dos 2 que levei antes se atentaram a minha queixa de desgaste prematuro da correia dentada, e foram mais a fundo procurar o problema, faltou interesse por parte deles e cordialidade com o cliente, agora achei um 3 mecânico que ouviu o problema achou o problema e se não tivesse achado iria encontrar por ser mais pro ativo e querer resolver o problema.
Valeu galera, bom fim de ano a todos.
Resumindo o problema já foi achado agora é resolver o problema e ficar de boa, já estava pensando em passar pra frente com tristeza pois gosto do carro, agora sim, fazendo isso vou investir nele e arrumar a funilaria e tapeçaria já que a mecânica está zerada finalmente, muito obrigado a todos que me ajudaram de verdade.
E uma lição que fica disso é eu sou chato com manutenção mais serei mais ainda, porque o problema estava nos 2 mecânicos de antes, até que não eram ruins acharam os problemas primários resolveram e cobraram um preço justo, mas nenhum dos 2 que levei antes se atentaram a minha queixa de desgaste prematuro da correia dentada, e foram mais a fundo procurar o problema, faltou interesse por parte deles e cordialidade com o cliente, agora achei um 3 mecânico que ouviu o problema achou o problema e se não tivesse achado iria encontrar por ser mais pro ativo e querer resolver o problema.
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Então amigo sobre a troca do carro pensei nisso também os cara são cheios de trambique pode facilmente maquiar os problemas e passar a perna, e fora que qualquer uns desses carros em ótimo estado passa dos R$ 20 mil não tem jeito, o melhor mesmo e ficar com o corsa agora que achei o problema arrumar a funilaria e tapeçaria e vamos pra cima deixar o corsa top e viajar sem dor de cabeça, e mais uma vez obrigado se não fosse pelas respostas falando nas polias não teria me encorajado a ir buscar uma resposta para os meus problemas, até que enfim teve um ponto final. abraço amigo vlw mesmo.
e desculpas as mensagens repetidas meus pc está uma porcaria mando enviar a mensagem diz não vai e quando vai mando logo as 2 kkk
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se tiver q trocar as duas polias, a mão de obra não é pra aumentar assim não, pra trocar uma tem q tirar a correia, já esta sem correia, não tem trabalho de trocar as duas
corsa tem uma mecânica relativamente simples, falta vontade dos mecânicos mesmo
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