Tenho um corsa wind 96 MPFI e ultimamente estou tendo um problema ... Pela manha quando o carro esta frio, dou a partida e ele funciona, mas quando vou sair em seguida o mesmo morre se eu não acelerar ou parar o carro, então tenho que ligar ele e controlar a acelaração no pé pra não morrer e depois de andar com ele um pouco para esquentar o motor, assim normalizando o problema... E quando saio pela manha com o carro na primeira partida, mesmo quando acelerero pra ele não morrer, o mesmo fica fraco, parece que está afogado..
Ja passei por uns 3 mecanicos que fizeram limpeza de bico, troca do sensor de temperatura, troca de velas e cabos, troquei de óleo e nada, porém estou com medo de mandar novamente para outro mecanico e ele começar a trocar peças e não resolver o problema, assim gastando mais dinheiro.... Alguém poderia me ajudar sobre este probrema? Obrigado...
[DÚVIDA] - Pq está morrendo pela manhã na primeira partida?
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Carlos, motor com um pouco menos de força frio é até normal mas, no seu caso está com algo muito estranho.
Sair trocando peças sem fazer os testes é desperdício de $$.
O que aconselho:
Leve a um bom mecânico e peça que faça o teste com o scanner para verificar os parâmetros de injeção.
Verificar a qualidade do combustível pois isso também pode atrapalhar o funcionamento na fase fria.
Outra coisa seria ter analisado o estado das velas pois elas podem indicar se existe algum problema como a queima de óleo, por exemplo, que deixa resíduos de carvão na mesma e quando o carro está frio costuma morrer e ficar fraco nestas situações.
Em último caso, testar a situação do cabeçote pois pode necessitar de retífica para reassentar as válvulas e trocar retentores destas que podem interferir no funcionamento e deixar escorrer óleo para câmara de combustão.
Como está seu comando de válvulas? Está normal ou bate um pouco?
Não basta somente limpar bicos, tem que se testar a estanquidade dos mesmos, isso quer dizer saber o mesmo não injeta nada com o motor desligado pois se fica injetando ou "pingando" pode "afogar" o carro já que na fase fria a injeção é ligeiramente maior afim que aquecer o motor.
Sair trocando peças sem fazer os testes é desperdício de $$.
O que aconselho:
Leve a um bom mecânico e peça que faça o teste com o scanner para verificar os parâmetros de injeção.
Verificar a qualidade do combustível pois isso também pode atrapalhar o funcionamento na fase fria.
Outra coisa seria ter analisado o estado das velas pois elas podem indicar se existe algum problema como a queima de óleo, por exemplo, que deixa resíduos de carvão na mesma e quando o carro está frio costuma morrer e ficar fraco nestas situações.
Em último caso, testar a situação do cabeçote pois pode necessitar de retífica para reassentar as válvulas e trocar retentores destas que podem interferir no funcionamento e deixar escorrer óleo para câmara de combustão.
Como está seu comando de válvulas? Está normal ou bate um pouco?
Não basta somente limpar bicos, tem que se testar a estanquidade dos mesmos, isso quer dizer saber o mesmo não injeta nada com o motor desligado pois se fica injetando ou "pingando" pode "afogar" o carro já que na fase fria a injeção é ligeiramente maior afim que aquecer o motor.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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então, em relação ao combustivel ja troquei várias vezes o mesmo, por gasolina aditivada somente, e em relação ao scanner ja fizeram essa análise antes. O motor do carro foi retificado e trocado o comando de valvulas ha um certo tempo atras, mas realmente quando dou partida pela manha com o carro frio escuto o comando bater um pouco, depois de 1 minuto some o barulho...
Fico um pouco com receio de levar o carro para um mecanico, pois ele conhece de tudo um pouco, porém não é especialista de nada.... Você ma aconselharia a levar este carro para um local o pessoa especializada em injeção eletrônica? Obrigado pela ajda
Fico um pouco com receio de levar o carro para um mecanico, pois ele conhece de tudo um pouco, porém não é especialista de nada.... Você ma aconselharia a levar este carro para um local o pessoa especializada em injeção eletrônica? Obrigado pela ajda
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Ele ta com o mesmo sintoma da minha moto, ou seja quando fico uma semana sem utiliza la, a mesma fica afogada e fraca, e entao tenho que liga la e acelerar para queimar aquela gasolina que ficou ali....Ta dificil
- sergio_santos11
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Então se o motor foi retificado e comando trocado, não deveria bater pela manhã. Na verdade quando se troca o comando também se deve trocar tuchos e balancins para ficar correto.
Em Sorocaba, eu não conheço um local legal para te indiciar, agora em Cotia e em SP tem muitas opções.
Mas a melhor coisa é procurar um local especializado em injeção eletrônica (esse seria o primeiro passo). É útil testar bomba e regulador de pressão também para checar se estão bons.
Olha não sei se lhe ajuda, mas veja algumas opções de injeção eletrônica:
http://www.icarros.com.br/manutencao/li ... servico=11
Em Sorocaba, eu não conheço um local legal para te indiciar, agora em Cotia e em SP tem muitas opções.
Mas a melhor coisa é procurar um local especializado em injeção eletrônica (esse seria o primeiro passo). É útil testar bomba e regulador de pressão também para checar se estão bons.
Olha não sei se lhe ajuda, mas veja algumas opções de injeção eletrônica:
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Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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Obrigado pela ajuda, irei procurar uma pessoa que trabalha somente com injeção...
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Carlos, estou com o mesmo problema.
Você consegiuiu solucionar o seu, se sim, como?
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Meu amigo! Eu tinha um problema bem parecido com o seu, no meu caso a válvula termostática tinha travado aberta. Espero ter ajudado vc oi a outros.Carlos Bernardo Sobrinho escreveu: ↑Sábado 02 2012f Junho 2012 08:56:18 PM Tenho um corsa wind 96 MPFI e ultimamente estou tendo um problema ... Pela manha quando o carro esta frio, dou a partida e ele funciona, mas quando vou sair em seguida o mesmo morre se eu não acelerar ou parar o carro, então tenho que ligar ele e controlar a acelaração no pé pra não morrer e depois de andar com ele um pouco para esquentar o motor, assim normalizando o problema... E quando saio pela manha com o carro na primeira partida, mesmo quando acelerero pra ele não morrer, o mesmo fica fraco, parece que está afogado..
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Carlos Bernardo Sobrinho escreveu: ↑Sábado 02 2012f Junho 2012 08:56:18 PM Tenho um corsa wind 96 MPFI e ultimamente estou tendo um problema ... Pela manha quando o carro esta frio, dou a partida e ele funciona, mas quando vou sair em seguida o mesmo morre se eu não acelerar ou parar o carro, então tenho que ligar ele e controlar a acelaração no pé pra não morrer e depois de andar com ele um pouco para esquentar o motor, assim normalizando o problema... E quando saio pela manha com o carro na primeira partida, mesmo quando acelerero pra ele não morrer, o mesmo fica fraco, parece que está afogado..
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Testa a válvula termostática, pode ter travado aberta ou fechada, daí ela confunde a injeção eletrônica do carro por não atingir a temperatura ideal do motor.
O carro acha que tem álcool e vira uma bagunça na injeção.
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