[DÚVIDA] - Estalos ao virar a chave no estágio 2

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caramaneiro
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[DÚVIDA] - Estalos ao virar a chave no estágio 2

Mensagem por caramaneiro »

Boa tarde!!

Alguem ja teve o seu corsa fazendo estalos ao virar a chave no estagio 2 ???? são muitos estalos, logo de cara pensei no rele, abri a tampa de fusiveis , eles estalam sim, o da bomba e o da injeçao (amarelo) mas acho que a maioria dos estalos estao vendo da tbi!!! quando acontece os estalos, o contagiros fica maluco subindo e descendo( carro desligado). O carro uma vez o outra nao pega.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende do corsa, esses c acelerador eletrônico, no começo, as engrenagens da borboleta moíam, pode ser uma das causas de vc ouvir estalos ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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caramaneiro
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Mensagem por caramaneiro »

SemControle escreveu: Quinta-feira 11 2022f Agosto 2022 10:03:08 AM depende do corsa, esses c acelerador eletrônico, no começo, as engrenagens da borboleta moíam, pode ser uma das causas de vc ouvir estalos ai....
Acabei de fazer um teste, tirei o chicote da tbi, ele nao estalou, fiz isso varias vezes, quando coloco ele da varios estalos na hora, ontem depois de muita insistencia o carro pegou mas ficou querendo morrer como se tivesse faltando combustivel!!! tinha que acelerar muito, outra hora parece que esta se afogando, pode ser o sensor das borboletas?


Bange
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Mensagem por Bange »

... ou o atuador da ML... no seu caso não fica tudo num só conjunto?


caramaneiro
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Mensagem por caramaneiro »

Não acredito no atuador, pois ele não mantém nem mesmo vc acelerando!!!
O atuador da ML, fica sem função quando a RPM sai da ML...e/ou a borboleta sai de 0° angular...
Como vc disse que ao tirar o cabo o barulho some, nesse bloco só tem atuador (um da ML e outro do acelerador eletrônico), com suas engrenagens, molas e outras cozitas...
E longe de acreditar, tem é que testar... aí se tem certeza do sim ou do não.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

caramaneiro escreveu: Quinta-feira 11 2022f Agosto 2022 10:39:03 AM
SemControle escreveu: Quinta-feira 11 2022f Agosto 2022 10:03:08 AM depende do corsa, esses c acelerador eletrônico, no começo, as engrenagens da borboleta moíam, pode ser uma das causas de vc ouvir estalos ai....
Acabei de fazer um teste, tirei o chicote da tbi, ele nao estalou, fiz isso varias vezes, quando coloco ele da varios estalos na hora, ontem depois de muita insistencia o carro pegou mas ficou querendo morrer como se tivesse faltando combustivel!!! tinha que acelerar muito, outra hora parece que esta se afogando, pode ser o sensor das borboletas?
de fato os estalos são ai.....
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Bange
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Mensagem por Bange »

Não acredito no atuador, pois ele não mantém nem mesmo vc acelerando!!!
O atuador da ML, fica sem função quando a RPM sai da ML...e/ou a borboleta sai de 0° angular...
Como vc disse que ao tirar o cabo o barulho some, nesse bloco só tem atuador (um da ML e outro do acelerador eletrônico), com suas engrenagens, molas e outras cozitas...
E longe de acreditar, tem é que testar... aí se tem certeza do sim ou do não.


caramaneiro
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Mensagem por caramaneiro »

Bange escreveu: Sexta-feira 12 2022f Agosto 2022 01:44:52 PM
Não acredito no atuador, pois ele não mantém nem mesmo vc acelerando!!!
O atuador da ML, fica sem função quando a RPM sai da ML...e/ou a borboleta sai de 0° angular...
Como vc disse que ao tirar o cabo o barulho some, nesse bloco só tem atuador (um da ML e outro do acelerador eletrônico), com suas engrenagens, molas e outras cozitas...
E longe de acreditar, tem é que testar... aí se tem certeza do sim ou do não.
Á principio o defeito estava no emulador do GNV, que estava cortando o combustível liquido, mas ate, quem mexeu, nao deu certeza e nem cobrou por isso, vamos ver se melhora, final de semana ficou legal.


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