Boa Galera.
Acabei de adquirir um Corsa Sedan Gls 97.
Por incrível q pareça o carro funciona tudo até os faróis com regulagem automática.
O único problema e o ar Condicionado que não funciona.
Ligo o Ventilador funciona normal todas as velocidades, mas quando puxo o botão do Ac. Ele acende porém não faz nada.
Não aciona compressor nada.
Fiz um teste com o carro ligado direto no relé cinza. Jogando pós chave no relé o compressor aciona porém não gela nada.
Alguém já passou por isso. Do botão Ac acender porém não acionar nada do ar condicionado?
[DÚVIDA] - Pq Ar Condicionado Não Funciona?
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- gtmski
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Do ponto de vista elétrico, você ligou o compressor na marra. A cadeia de comando para acionar o compressor passa antes pelo pressostato de alta e de baixa, suspeito que este não esteja permitindo o relê da embreagem do compressor ser acionado, por conta da baixa pressão do gás.
Mas esse é meu ponto de vista elétrico... daqui a pouco aparecem o Bange ou o Fernando para falar melhor, ar condicionado é mais a praia deles do que a minha
Mas esse é meu ponto de vista elétrico... daqui a pouco aparecem o Bange ou o Fernando para falar melhor, ar condicionado é mais a praia deles do que a minha
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Bom, vamos lá...
Este problema é bem comum de ocorrer quando aquele micro switch associado ao botão do AC, dá problema, mas se a lâmpada está acendendo, em tese ele está bom.
Agora o que vc chama de relé cinza (K26), se estiver na posição correta, ele não aciona o compressor... ele aciona a ventoinha interna na vel 1 e a vel baixa das ventoinhas do arrefecimento.
Quem aciona o compressor é o R1 (ou K60 para os íntimos), que fica na caixa de fusíveis (e eu acho que é preto).
Agora tanto pressão em excesso quanto pressão muito baixa (ou defeito nesse dispositivo chamado de pressostato - S20), também não permitirá ligar o compressor, assim como um possível mau contado/defeito em R1 (K60).
Caminho do positivo até a embreagem do compressor (Y1)
Dê notícias da evolução...
Este problema é bem comum de ocorrer quando aquele micro switch associado ao botão do AC, dá problema, mas se a lâmpada está acendendo, em tese ele está bom.
Agora o que vc chama de relé cinza (K26), se estiver na posição correta, ele não aciona o compressor... ele aciona a ventoinha interna na vel 1 e a vel baixa das ventoinhas do arrefecimento.
Quem aciona o compressor é o R1 (ou K60 para os íntimos), que fica na caixa de fusíveis (e eu acho que é preto).
Agora tanto pressão em excesso quanto pressão muito baixa (ou defeito nesse dispositivo chamado de pressostato - S20), também não permitirá ligar o compressor, assim como um possível mau contado/defeito em R1 (K60).
Caminho do positivo até a embreagem do compressor (Y1)
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- Fernando 4100
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O formato de montagem do interruptor do A/C do Corsa tem uma particularidade que induz ao erro nesse caso. Ao acionar o botão do A/C, a própria iluminação do painel de ventilação aumenta a luminosidade que entra ali e faz parecer que o led do A/C está aceso, quando não está. O botão acionado cria uma pequena passagem pra luz e faz parecer que o led acendeu. É normal do Corsa.
(agora o botão acionado, mas o motor do carro desligado)
Pode ver que o botão fica mais claro simplesmente por acionar o interruptor, mesmo com motor desligado.
Como o carro foi comprado agora, aposto no mais simples, vazamento de gás.
(agora o botão acionado, mas o motor do carro desligado)
Pode ver que o botão fica mais claro simplesmente por acionar o interruptor, mesmo com motor desligado.
Como o carro foi comprado agora, aposto no mais simples, vazamento de gás.
- gtmski
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É um projeto simples esse da iluminação dos botões do console central, não? Um plástico difusor e algumas poucas lâmpadas mal localizadas. Cria vários pontos com iluminação inconsistente. Aqui eu coloquei alguns pedaços de fita aluminizada para "guiar" melhor a iluminação.
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O AC pode ser ligado sem as lâmpadas do painel e a única lâmpada que acenderá será a do acionamento do AC.
- Fernando 4100
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A iluminação do painel de ventilação é pós chave. Originalmente o painel de ventilação sempre vai acender, o único jeito de acender só a do AC é se queimarem as de iluminação.
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O seu é diferente...
No meu, acendendo as lanternas o painel (do velocímetro e do AC), também acendem... mas ligando só o AC, apenas a lâmpada do AC é que acende...
O esquema corrobora o que falo...
E isso é assim em todos os modelos originais com AC.
Vc não instalou o seu AC?
No meu, acendendo as lanternas o painel (do velocímetro e do AC), também acendem... mas ligando só o AC, apenas a lâmpada do AC é que acende...
O esquema corrobora o que falo...
E isso é assim em todos os modelos originais com AC.
Vc não instalou o seu AC?
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