[DÚVIDA] - Pane elétrica
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: [DÚVIDA] - Pane elétrica
Bom que resolveu... esse relé amarelo (K70) e o K52 (preto) participam da velocidade alta, o amarelo tem uma eletrônica de retardo, para não operar junto ao K52, diminuindo o pico de corrente quando entra a velocidade alta... dá uns 2 a 3 seg. de diferença.
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1077
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Seu Corsa não é VHC, então?Celio A Mello escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 02:18:57 PM RESOLVIDO!!- depois de passar raiva com mechanicos, se eu mesmo burro, -com empenho e persistência, resolvi!- um dos mechanicos falou que era problema de chicote ia ter que trocar tudo! taloco!! e ainda me cobrou 50tão, porque deu uma olhada, não vou ficar mais pobre e ele não vai ficar mais rico - vai ficar sempre na mesmo "coisa"...- resolvi eu mesmo essa empreita, o problema era um rele AMARELO, Velocidade2 da Ventoinha, que possui um circuito temporizado dentro do rele que dificulta o diagnostico de curto-
Obrigado a todos pela ajuda - os diagramas ajudaram MUUIITO.
DIVERTIDO O FIM DE SEMANA!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 23 2022f Julho 2022 05:14:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
gtmski escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 04:05:22 PMSeu Corsa não é VHC, então?Celio A Mello escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 02:18:57 PM RESOLVIDO!!- depois de passar raiva com mechanicos, se eu mesmo burro, -com empenho e persistência, resolvi!- um dos mechanicos falou que era problema de chicote ia ter que trocar tudo! taloco!! e ainda me cobrou 50tão, porque deu uma olhada, não vou ficar mais pobre e ele não vai ficar mais rico - vai ficar sempre na mesmo "coisa"...- resolvi eu mesmo essa empreita, o problema era um rele AMARELO, Velocidade2 da Ventoinha, que possui um circuito temporizado dentro do rele que dificulta o diagnostico de curto-
Obrigado a todos pela ajuda - os diagramas ajudaram MUUIITO.
DIVERTIDO O FIM DE SEMANA!
quote]
Ola, creio ser sim VHC(very high compression) pois as vela são para VHC...ano e modelo 2004/1.0/com ar/GASOLINA.
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1077
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
É que não faz sentido, olhando aqui os diagramas na coordenada 3xxx, do fusível F17 abrir por conta de um curto no K70 nos VHC, já que nestes a bobina do K70 é alimentada pelo fusível F6. Será que os diagramas estão errados? (não seria novidade), será que a GM não implementou essas mudanças dos fusíveis na prática? Para os MPFI até considero ser possível o F17 abrir com um curto na bobina do K70, mas aí teria que considerar que, para tanto, a ECU estaria recebendo mais de 10A no pino de Vel Max dela, já que este é o negativo da bobina do K70... e outra, este pino só vira negativo quando a ECU o comanda.. como haveria negativo ali de outra forma?
Alguma idéia sobre o discorrido acima, Bange?
Celio, averiguou que o amarelo, K70, estava em curto como? A medição da resistência da bobina dele deu valor baixo?
Alguma idéia sobre o discorrido acima, Bange?
Celio, averiguou que o amarelo, K70, estava em curto como? A medição da resistência da bobina dele deu valor baixo?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
É uma sopa de letras...
Todo MPFI (4 bicos), pode ser ou não VHC ou DOHC... só a GM sabe e sabe pelo nr do chassis.
O curto pode não ter sido na bobina e sim na eletrônica de retardo (que desconhecemos), mas o fato é que no caso abre o F17.
Quanto a amperagem no terra de comando da ECU, se forem MOSFET, suportam picos bem grandes e o fuse abre o bico logo.
Agora o que não faz sentido é a válvula do AQ estar envolvida neste caso... e tem mais... numa situação de motor frio, nada deveria ocorrer, pois a ECU não manda terra nem para baixa e nem para alta velocidade das ventoinhas... se ocorria também com motor frio (e sem AC ligado), quem estaria mandando terra?
Pode ter mais gato na tuba!
Todo MPFI (4 bicos), pode ser ou não VHC ou DOHC... só a GM sabe e sabe pelo nr do chassis.
O curto pode não ter sido na bobina e sim na eletrônica de retardo (que desconhecemos), mas o fato é que no caso abre o F17.
Quanto a amperagem no terra de comando da ECU, se forem MOSFET, suportam picos bem grandes e o fuse abre o bico logo.
Agora o que não faz sentido é a válvula do AQ estar envolvida neste caso... e tem mais... numa situação de motor frio, nada deveria ocorrer, pois a ECU não manda terra nem para baixa e nem para alta velocidade das ventoinhas... se ocorria também com motor frio (e sem AC ligado), quem estaria mandando terra?
Pode ter mais gato na tuba!
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1077
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Tem aquele K70 amarelo aftermarket da Top Relay onde o retardo é por um bimetálico, mas acredito que o em questão é o original, transistorizado.
Boa observação
Não faz mesmo, eu fiz vista grossa para ela...
hahaha
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 23 2022f Julho 2022 05:14:13 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou ficar de olho!!, ja que o defeito e "estranho",Bange escreveu: ↑Domingo 07 2022f Agosto 2022 10:59:16 PM É uma sopa de letras...
Todo MPFI (4 bicos), pode ser ou não VHC ou DOHC... só a GM sabe e sabe pelo nr do chassis.
O curto pode não ter sido na bobina e sim na eletrônica de retardo (que desconhecemos), mas o fato é que no caso abre o F17.
Quanto a amperagem no terra de comando da ECU, se forem MOSFET, suportam picos bem grandes e o fuse abre o bico logo.
Agora o que não faz sentido é a válvula do AQ estar envolvida neste caso... e tem mais... numa situação de motor frio, nada deveria ocorrer, pois a ECU não manda terra nem para baixa e nem para alta velocidade das ventoinhas... se ocorria também com motor frio (e sem AC ligado), quem estaria mandando terra?
Pode ter mais gato na tuba!
Obrigado pela dica
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 39 Respostas
- 14264 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3363 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 2869 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 5 Respostas
- 6402 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 2 Respostas
- 2347 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7758 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1586 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1116 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 129 Respostas
- 19776 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 2188 Exibições
-
Última mensagem por Wilson