[DÚVIDA] - Corsa não liga!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
PethersonTesti
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 09 2022f Julho 2022 07:40:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa não liga!!!

Mensagem por PethersonTesti »

Salve rapaziada um bom dia e uma ótima semana a todos!
A um tempo atrás estou com um problema com o meu Corsa Wagon 97 motor 1.6 8v, ele estava funcionando normal até um dia que eu abasteci e ele parou... Aí troquei os filtros retirei o combustível, coloquei combustível novo... E as vezes ele liga e fica alguns segundos ligados e logo morre, percebi que está queimando gasolina em excesso e a gasolina tá voltando pela o retorno invez de ir prós bicos.. alguém pode me ajudar ? Já veio alguns mecânicos aqui e não conseguiram resolver...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é preciso primeiro entender q voltar combustível pelo retorno, seja la como viu isso, é o normal.....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....

se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
ou mais grave ainda, tenha tudo, mas ai não funciona por falta de compressão no motor, mas diz q chega a ligar entao nao seria falta de compressão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


PethersonTesti
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 09 2022f Julho 2022 07:40:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por PethersonTesti »

A parte que eu digo que ela tá voltando pelo retorno eu quis dizer, que parece que ela tá jogando a gasolina fora invez de injetar....


PethersonTesti
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 09 2022f Julho 2022 07:40:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por PethersonTesti »

SemControle escreveu: Segunda-feira 11 2022f Julho 2022 11:18:53 AM é preciso primeiro entender q voltar combustível pelo retorno, seja la como viu isso, é o normal.....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....

se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
ou mais grave ainda, tenha tudo, mas ai não funciona por falta de compressão no motor, mas diz q chega a ligar entao nao seria falta de compressão....
Eu quis dizer que parece que ele tá jogando gasolina fora invez de ir prós bico.... Me expressei errado rsrs... E o tbi está com bastante gasolina...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

PethersonTesti escreveu: Segunda-feira 11 2022f Julho 2022 11:22:25 AM
SemControle escreveu: Segunda-feira 11 2022f Julho 2022 11:18:53 AM é preciso primeiro entender q voltar combustível pelo retorno, seja la como viu isso, é o normal.....
vc tem uma bomba c vazão de centenas de litros por hora e seu motor não consome tudo isso mesmo.....

se pensar q viu corretamente isso, mostra q não falta combustível a menos q os bicos estejam c problema, ou nao pulsem....do contrario o q falta pra funcionar seria a faísca....
ou mais grave ainda, tenha tudo, mas ai não funciona por falta de compressão no motor, mas diz q chega a ligar entao nao seria falta de compressão....
Eu quis dizer que parece que ele tá jogando gasolina fora invez de ir prós bico.... Me expressei errado rsrs... E o tbi está com bastante gasolina...
então seu corsa é EFI pra conseguir ver o combustível no TBI, pra um MPFI chegar no ponto de ver no TBI q tem bastante combustível, tem coisa muito errada.....
os bicos são posicionados colado nas válvulas, e lá embaixo perto do cabeçote, TBI ta, chutando baixo uns 5cm acima, pistões puxando ar e combustível, não tem como esse combustível subir qnd as coisas funcionam corretamente....agora se a membrana do regulador esta furada, ai pode estar passando combustível da flauta pela mangueira do vácuo do regulador, ai joga na parte superior do coletor, e pela inclinação ate pode ser q chegue no TBI

se não tiver vazamento nas mangueiras, não é nada jogado fora, é um ciclo, não injetou volta ao tanque, e assim fica circulando o tempo todo o combustível...por isso mesmo essa linha chama retorno....

veja direito qual a situação das coisas....vc achar é uma coisa, vc ter certeza q é combustível q esta no TBI ai é outra coisa, e um grande defeito, pode ser como disse a membrana do regulador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pra chegar ao ponto de num MPFI (que é o motor dele) se ver combustível pelo TBI, já deu calço hidráulico...
É possível algum excesso de óleo, jogado pelo anti chamas, vir a brilhar e/ou confundir com combustível...
Retire as velas e faça o motor girar pela chave... isso retirará o excesso de combustível na câmara, caso tenha... mas cuide de manter as centelhas dos cabos bem longe... afaste-os bem ou até retire o conector antes da bobina, que é melhor.
Uma coisa que ocorre com alguma frequência no meu, é a pouca estanqueidade dos bicos (25 anos sem troca), tornando difícil o motor pegar sem dar aquela afundada no acelerador pra desafogar.
Para apenas ver se tem bico(s) gotejando, levante a flauta com bicos e tudo (sem desconectar mais nada), ligue a chave a posição I (isto ligará a bomba por alguns instantes e pressurizará o sistema)... não pode pingar nada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”