Bom dia Cambada,
Esta é a minha primeira participação neste fórum. Adquiri nestes dias um Classic 2006. Pertenceu a falecido meu sogro desde 0km e está agora com 40mil km. Quando minha sogra falou de vender, eu já falei "- meu!". Confesso que tenho mais prazer em dirigir este carro do que o outro que eu tenho, que é bem mais novo, tecnológico e equipado (um Ônix Plus automático) .
Entretanto, o carro é pé de boi, e resolvi instalar o acionamento elétrico dos vidros, travas, alarme e porta malas. Além de deixar o carro mais legal, ainda vai me proporcionar alguma diversão. Já comprei tudo e fiz o teste de bancada.
A dúvida é quanto a passagem da fiação para as portas traseiras, já que não tem aquela borrachinha sanfonada nestas portas e nem sequer furação. Fiquei com receio de furar a coluna.
Alguma sugestão e fotos que possam me ajudar ? Muitíssimo obrigado.
[DÚVIDA] - Instalação de acessórios na porta traseira
- valmirlarangeira
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Domingo 10 2022f Julho 2022 10:09:51 AM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 498
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Estranho não ter a previsão já furada e tampada.... o jeito é copiar de algum que tenha, pois se furar diferente, a borracha sanfonada (que vc terá que comprar), pode não dar alcance...
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1068
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Deve ter vindo sim (o furo tampado), tem que olhar direito
Agora, o jeito vai ser comprar chicotes usados. Para pegar a parte de borracha do door-off. Ou aproveita e usa a fiação do chicote usado, ou abre um rombo no meio do door-off e passa a fiação por ele.
O chicote interno de cada porta traseira, usado, está por volta de 80 reais no mercadolivre. Daí tem que pegar a contra-parte deles, o chicote parcial da carroceria (ou carroçaria, como dizem nas montadoras) para as portas. É este último que tem efetivamente a tubo corrugado de borracha com o conector door-off na ponta (para ser conectado no chicote interno das portas)
Agora, o jeito vai ser comprar chicotes usados. Para pegar a parte de borracha do door-off. Ou aproveita e usa a fiação do chicote usado, ou abre um rombo no meio do door-off e passa a fiação por ele.
O chicote interno de cada porta traseira, usado, está por volta de 80 reais no mercadolivre. Daí tem que pegar a contra-parte deles, o chicote parcial da carroceria (ou carroçaria, como dizem nas montadoras) para as portas. É este último que tem efetivamente a tubo corrugado de borracha com o conector door-off na ponta (para ser conectado no chicote interno das portas)
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 6264 Exibições
-
Última mensagem por caramaneiro
-
- 1 Respostas
- 1761 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2185 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 8851 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2237 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 0 Respostas
- 3845 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 1 Respostas
- 1815 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 604 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 0 Respostas
- 1653 Exibições
-
Última mensagem por Corsa1998
-
- 2 Respostas
- 18064 Exibições
-
Última mensagem por AndreArBatista