[DÚVIDA] - Instalação de acessórios na porta traseira

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
valmirlarangeira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2022f Julho 2022 10:09:51 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Instalação de acessórios na porta traseira

Mensagem por valmirlarangeira »

Bom dia Cambada,

Esta é a minha primeira participação neste fórum. Adquiri nestes dias um Classic 2006. Pertenceu a falecido meu sogro desde 0km e está agora com 40mil km. Quando minha sogra falou de vender, eu já falei "- meu!". Confesso que tenho mais prazer em dirigir este carro do que o outro que eu tenho, que é bem mais novo, tecnológico e equipado (um Ônix Plus automático) .
Entretanto, o carro é pé de boi, e resolvi instalar o acionamento elétrico dos vidros, travas, alarme e porta malas. Além de deixar o carro mais legal, ainda vai me proporcionar alguma diversão. Já comprei tudo e fiz o teste de bancada.
A dúvida é quanto a passagem da fiação para as portas traseiras, já que não tem aquela borrachinha sanfonada nestas portas e nem sequer furação. Fiquei com receio de furar a coluna.
Alguma sugestão e fotos que possam me ajudar ? Muitíssimo obrigado.
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Seja bem vindo e parabéns pela aquisição.
Confesso que tenho a mesma dúvida!
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Estranho não ter a previsão já furada e tampada.... o jeito é copiar de algum que tenha, pois se furar diferente, a borracha sanfonada (que vc terá que comprar), pode não dar alcance...
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Deve ter vindo sim (o furo tampado), tem que olhar direito
Agora, o jeito vai ser comprar chicotes usados. Para pegar a parte de borracha do door-off. Ou aproveita e usa a fiação do chicote usado, ou abre um rombo no meio do door-off e passa a fiação por ele.
O chicote interno de cada porta traseira, usado, está por volta de 80 reais no mercadolivre. Daí tem que pegar a contra-parte deles, o chicote parcial da carroceria (ou carroçaria, como dizem nas montadoras) para as portas. É este último que tem efetivamente a tubo corrugado de borracha com o conector door-off na ponta (para ser conectado no chicote interno das portas)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”