[DÚVIDA] - Qual o modulo correto para o Corsa C 1.8 Flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

[DÚVIDA] - Qual o modulo correto para o Corsa C 1.8 Flex

Mensagem por caio1996 »

Fala pessoal

fiz um posta gem anteriormente sobre Meu Carro estar com problemas no reconhecimento de combustivel, Hoje retirei o modulo de injeção do carro e constatei a seguinte Numeração

93309838 DXSB YA

pesquisando vi que se trata do modulo do 1.8 (estou com duvidas) é o modulo pequeno quadrado:

https://www.leomodulos.com.br/modulo-in ... a-93309838

pois pesquisando na net e no mesmo site, tem o modulo de injeção do 1.8 flex com a seguinte numeração 93369630

https://www.leomodulos.com.br/modulo-in ... m-93369630


gostaria de saber se tem como saber se o modulo foi trocado?

e se tem alguem que tenha o corsa 1.8 flex 2004 com BCM que possa me tirar essa duvida o seu esta com o modulo 93309838 ou 93369630?
GM Corsa GL 1.6 2p 96/97 :(
GM Corsa Hatch 1.8 2004 :D @corsinha_1.8


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for ficar pesquisando código de modulo q se aplica, vai achar muitos outros ainda.....melhor, ate de outra montadora tmb pode aparecer....
já q quer tanto trocar o modulo, pegue outro da mesma numeração pq sabe q funcionara, tentar outro pode dar bem errado, é só ter algum fio em lugar invertido nos chicotes q vc pode fritar sensores/atuadores, ou modulo....e a jogada da montadora é sempre fazer diferente, jamais peças genéricas universais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pelo que entendi, o carro é flex mas não reconhece o combustível... pois o módulo instalado é o 93309838, que é só para gasolina.
Daí, funciona bem com gasolina e muito quadrado ou nem funciona com álcool... logo, parece que foi trocado.
Não conheço de módulos, mas dentro de alguns deve existir alguma informação do tipo data de fabricação, nr de chassis, quilometragem... coisas que o associem ao motor, quando de fábrica.


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

na Verdade, nao quero trocar o modulo,quero descobrir se trocaram o modulo do carro

em questao de KM esta certo nao vi nada que mostre que foi trocado, ate mesmo o chassi do carro ta na injeção via opcom

em questao de funcionar, ele funciona tanto no alcool quanto na gasolina, ai fica duvida se o modulo foi regravado com o sistema do flex ou se ´mesmo o original, pois funciona normalmente, só o combustível que nao reconhece se ta no alcool ou gasolina


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

SemControle escreveu: Quarta-feira 06 2022f Julho 2022 08:35:58 AM se for ficar pesquisando código de modulo q se aplica, vai achar muitos outros ainda.....melhor, ate de outra montadora tmb pode aparecer....
já q quer tanto trocar o modulo, pegue outro da mesma numeração pq sabe q funcionara, tentar outro pode dar bem errado, é só ter algum fio em lugar invertido nos chicotes q vc pode fritar sensores/atuadores, ou modulo....e a jogada da montadora é sempre fazer diferente, jamais peças genéricas universais....
ah sim pelo que vi os da Fiat tbm funcionaria mas teria que fazer umas invesoes de fios pra que funcionasse


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

caio1996 escreveu: Quarta-feira 06 2022f Julho 2022 11:35:46 AM
SemControle escreveu: Quarta-feira 06 2022f Julho 2022 08:35:58 AM se for ficar pesquisando código de modulo q se aplica, vai achar muitos outros ainda.....melhor, ate de outra montadora tmb pode aparecer....
já q quer tanto trocar o modulo, pegue outro da mesma numeração pq sabe q funcionara, tentar outro pode dar bem errado, é só ter algum fio em lugar invertido nos chicotes q vc pode fritar sensores/atuadores, ou modulo....e a jogada da montadora é sempre fazer diferente, jamais peças genéricas universais....
ah sim pelo que vi os da Fiat tbm funcionaria mas teria que fazer umas invesoes de fios pra que funcionasse
do mesmo jeito se inventar de por outro modulo, a montadora não da esses pontos sem nó de outro modulo ser aceito apenas tira um e põe outro....algo no chicote é diferente e bem provável q queime algo, ainda c o agravante do seu carro ter o BCM....
esse modulo é flex original, por mais q o cara fosse gênio de gravar um mapa flex num modulo gasolina, ainda faltariam recursos como a partida a frio q é comandada pela central...faltaria saída pra comandar o dispositivo.....
km essas coisas ficam no painel, uma troca de modulo por outro igual não é problema e nem gera problema, a tentativa por outro é como foi dito e vc mesmo chegou a conclusão, é preciso alterar o chicote, isso no mínimo....essa questão de carro flex, muita gente passa por esses problemas de mapas travados...tempos atrás tinha o Jose Leal aqui mesmo, acho q era um classic, o mizera era dessa forma, e assim foi ate ele se livrar do carro....mas outros carros tem isso, e de outras montadoras tmb...
sistema flex, q me desculpem os fanáticos, mas é o lixo do lixo....um motor gasolina e outro etanol tem características físicas absurdamente diferentes, ai fazem fisicamente um motor meia sola, não é ideal nem pra um nem pra outro combustível, ai largam nas costas da injeção a responsabilidade de cheirar o q sai do motor, pra dentro de uma faixa de variação ir tentando se adequar ao q queima, e as condições externas....mas ai é pura tentativa e erro até chegar num valor razoável pra sonda cheirar....no momento da partida avaliar os últimos registros de leituras, ver temperatura, se é hora de acionar ou não partida a frio, tudo isso tenta explicar o pq qnd abastece trocando o combustível é preciso andar um longo trecho, pra injeção tentar identificar tudo isso...

mas infelizmente é um sistema q caiu na graça do povo, q comprou a ideia q é uma facilidade, uma vantagem ter um carro q queima o q tiver no tanque, de forma linda e maravilhosa, e nunca mais volta a ser o q já foi um dia, um ou outro combustível, é só ver dados de motores etanol/gasolina/flex, o próprio corsa no inicio dos anos 2000 tinha motor etanol, motor gasolina, e logo recebeu o flex, um ótimo exemplar a ser estudado....na verdade as montadoras empurram qq coisa e o povo bate palmas e compra....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não sei se vc meter o louco, e for numa GM, inventar uma historia triste q roubaram o carro, vc achou sem modulo, pedir um orçamento, e c o documento do carro e chassi, pode ser q puxem pra vc o modulo original....ou ate passem um código q funciona sem essa de modificar o chicote..
mas se pensar q passa no scanner sem problemas, normalmente se define a motorização, o ano, e o scanner acessa, se fosse um modulo diferente algum erro na leitura apresentaria tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

[/quote]

do mesmo jeito se inventar de por outro modulo, a montadora não da esses pontos sem nó de outro modulo ser aceito apenas tira um e põe outro....algo no chicote é diferente e bem provável q queime algo, ainda c o agravante do seu carro ter o BCM....
esse modulo é flex original, por mais q o cara fosse gênio de gravar um mapa flex num modulo gasolina, ainda faltariam recursos como a partida a frio q é comandada pela central...faltaria saída pra comandar o dispositivo.....
km essas coisas ficam no painel, uma troca de modulo por outro igual não é problema e nem gera problema, a tentativa por outro é como foi dito e vc mesmo chegou a conclusão, é preciso alterar o chicote, isso no mínimo....essa questão de carro flex, muita gente passa por esses problemas de mapas travados...tempos atrás tinha o Jose Leal aqui mesmo, acho q era um classic, o mizera era dessa forma, e assim foi ate ele se livrar do carro....mas outros carros tem isso, e de outras montadoras tmb...
sistema flex, q me desculpem os fanáticos, mas é o lixo do lixo....um motor gasolina e outro etanol tem características físicas absurdamente diferentes, ai fazem fisicamente um motor meia sola, não é ideal nem pra um nem pra outro combustível, ai largam nas costas da injeção a responsabilidade de cheirar o q sai do motor, pra dentro de uma faixa de variação ir tentando se adequar ao q queima, e as condições externas....mas ai é pura tentativa e erro até chegar num valor razoável pra sonda cheirar....no momento da partida avaliar os últimos registros de leituras, ver temperatura, se é hora de acionar ou não partida a frio, tudo isso tenta explicar o pq qnd abastece trocando o combustível é preciso andar um longo trecho, pra injeção tentar identificar tudo isso...

mas infelizmente é um sistema q caiu na graça do povo, q comprou a ideia q é uma facilidade, uma vantagem ter um carro q queima o q tiver no tanque, de forma linda e maravilhosa, e nunca mais volta a ser o q já foi um dia, um ou outro combustível, é só ver dados de motores etanol/gasolina/flex, o próprio corsa no inicio dos anos 2000 tinha motor etanol, motor gasolina, e logo recebeu o flex, um ótimo exemplar a ser estudado....na verdade as montadoras empurram qq coisa e o povo bate palmas e compra....
[/quote]

cara eu concordo com vc, eu gostava muito do meu corsa 97 1.6 MPFI somente gasolina que nao teve um final feliz, e andava e pronto, nao tinha problema na injeção, se acendesse a luz algum problema tinha e era meio que simples resolver, e o consumo era uma maravilha ainda mais que era as primeiras injeções dos carros de "entrada" nao tinha essa de ta travado no álcool ou vice versa, era mínimo de sensores que precisava pra funcionar,

e isso de "na verdade as montadoras empurram qq coisa e o povo bate palmas e compra" nao se aplica so a carro mas a tudo, teve uma vírgula insignificante diferente pessoal vai e compra e fala "peguei zero" so pra ter um carro zero no garagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

caio1996 escreveu: Quinta-feira 07 2022f Julho 2022 03:01:15 PM cara eu concordo com vc, eu gostava muito do meu corsa 97 1.6 MPFI somente gasolina que nao teve um final feliz, e andava e pronto, nao tinha problema na injeção, se acendesse a luz algum problema tinha e era meio que simples resolver, e o consumo era uma maravilha ainda mais que era as primeiras injeções dos carros de "entrada" nao tinha essa de ta travado no álcool ou vice versa, era mínimo de sensores que precisava pra funcionar,

e isso de "na verdade as montadoras empurram qq coisa e o povo bate palmas e compra" nao se aplica so a carro mas a tudo, teve uma vírgula insignificante diferente pessoal vai e compra e fala "peguei zero" so pra ter um carro zero no garagem
fato, só li verdades

mas vai vendo o q tenta ai, as compatibilidades......
não se surpreenda c a qnt de módulos q podem servir...lembrei qnd fui por a embreagem de cerâmica no golf, fiz contato c as empresas de embreagem e pra minha surpresa, pro ano e motor do meu carro, tinham 3 medidas de estria, foi preciso desmontar pra comprar a correta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”