[DÚVIDA] - Carro não liga pela manhã, partida a frio?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

[DÚVIDA] - Carro não liga pela manhã, partida a frio?

Mensagem por DrLeandro »

Tenho um classic 2014, que ficou bastante tempo parado, quando fui ligar ele, ligou normalmente, porém 2 dias depois, toda vez que vou ligar pela manhã, tenho que forçar até ligar. Estou abastecendo com gasolina, porém anda frio onde estou, percebi que a gasolina da partida a frio estava meio escura, retirei a gasolina tentei dar uma limpada com pano, deixei vazio mesmo. No outro dia pela manhã de novo o mesmo problema, tenho CAR80 será q pode colocar 1 pouco junto com gasolina aditivada?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Car80, embora que seja inflamável, não serve como melhorador de queima.
Experimente a gasolina Podim no tanquinho... é a melhor... mas tem que ver se o sistema está funcionando... não sei a temperatura com que o sistema funciona automaticamente... não só a eletro válvula, mas a bombinha também.


DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por DrLeandro »

Bange escreveu: Quarta-feira 29 2022f Junho 2022 11:22:02 PM Car80, embora que seja inflamável, não serve como melhorador de queima.
Experimente a gasolina Podim no tanquinho... é a melhor... mas tem que ver se o sistema está funcionando... não sei a temperatura com que o sistema funciona automaticamente... não só a eletro válvula, mas a bombinha também.
Coloquei a Shell V-power, mas não adiantou, hj pela manhã segue só ligando afundando o pé no acelerador, depois fica normal...porém pela manhã está assim, pode ser q tenha entupido com gasolina suja, já que ficou muito tempo o carro parado..


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não sei se na tua região chegaria a atuar, mas existem outros problemas que também dificultam a partida... tipo motor fora de ponto, falha na informação da roda fônica, e o mais comum que são bicos sem estanqueidade... junta com uma "mijadinha" da partida a frio (se funcionar aí na temperatura da região), danou tudo...
Tem que fazer um checkup em tudo que envolve a partida.


DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por DrLeandro »

Bange escreveu: Quinta-feira 30 2022f Junho 2022 12:02:28 PM Não sei se na tua região chegaria a atuar, mas existem outros problemas que também dificultam a partida... tipo motor fora de ponto, falha na informação da roda fônica, e o mais comum que são bicos sem estanqueidade... junta com uma "mijadinha" da partida a frio (se funcionar aí na temperatura da região), danou tudo...
Tem que fazer um checkup em tudo que envolve a partida.
Bem amigo, o classic não tem a fama de tanque de guerra a toa, rs Eu bati 1 pouco de car80 dentro do reservatório, coloquei 1 pouco de combustível e coloquei um pouco mais de car80, funcionou normalmente pela manhã. Espero que tenha resolvido..


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O Car80 é um poderoso adstringente... junto com a gasolina é até possível desentupir alguma coisa... espero que sim...


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1075
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Pega leve no Car80... ele ataca um bocado de plásticos, borrachas (inclusive de vedação e o-rings), tintas e vernizes. Car80 é o descarbonizante em spray mais forte que conheço, prefiro usar os mais fraquinhos (drp-80, orbi-car, etc) e deixar o Car80 como um coringa em último caso


DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por DrLeandro »

gtmski escreveu: Sábado 02 2022f Julho 2022 12:32:09 PM Pega leve no Car80... ele ataca um bocado de plásticos, borrachas (inclusive de vedação e o-rings), tintas e vernizes. Car80 é o descarbonizante em spray mais forte que conheço, prefiro usar os mais fraquinhos (drp-80, orbi-car, etc) e deixar o Car80 como um coringa em último caso
Não utilizei muito, somente borrifei 1 pouco na partida a frio e coloquei um combustível novo..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gtmski escreveu: Sábado 02 2022f Julho 2022 12:32:09 PM Pega leve no Car80... ele ataca um bocado de plásticos, borrachas (inclusive de vedação e o-rings), tintas e vernizes. Car80 é o descarbonizante em spray mais forte que conheço, prefiro usar os mais fraquinhos (drp-80, orbi-car, etc) e deixar o Car80 como um coringa em último caso
sensores adoram.......bateu pifou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DrLeandro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 16 2016f Janeiro 2016 12:56:27 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2014

Mensagem por DrLeandro »

SemControle escreveu: Segunda-feira 04 2022f Julho 2022 08:52:53 AM
gtmski escreveu: Sábado 02 2022f Julho 2022 12:32:09 PM Pega leve no Car80... ele ataca um bocado de plásticos, borrachas (inclusive de vedação e o-rings), tintas e vernizes. Car80 é o descarbonizante em spray mais forte que conheço, prefiro usar os mais fraquinhos (drp-80, orbi-car, etc) e deixar o Car80 como um coringa em último caso
sensores adoram.......bateu pifou
Eita vou até tirar o combustível da partida a frio e colocar de novo sem produto algum...rs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”