[DÚVIDA] - Corsa 1.8 2004 Flexpower injeção travado no alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Re: [DÚVIDA] - Corsa 1.8 2004 Flexpower injeção travado no alcool

Mensagem por caio1996 »

sousaman escreveu: Terça-feira 21 2022f Junho 2022 07:35:44 AM Cara,

Curiosidade: Deu certo?

ent, fui no mecânico Hoje, e pra minha infelicidade o carro continua com problema, ele nao reconheceu o combustível, teve teve que fazer a alteração pra alcool manualmente, o mecânico entro numa conversa que, como esse carro é a primeira injeções com sistema flexpower, que provavelmente venho com algum BUG no software e com isso ela nao consegue fazer a alteração, eu acho que nao que duvido que iria sair de fabrica com erro desse e com 17 anos que o carro possui ngm teria achado

a possibilidade de ter sido reprogramado pra funcionar somente em um único combustível é descartadas pois ele faz a mudança, se tivesse sido nao haveria a possibilidade fazer a alteração e o programa nao reconheceria o sistema e nem daria a possibilidade de alterar

assim que possivel iremos substituir a sonda lambda novamente por outra marca, pois ao fazer a alteração do de combustível os valores mudaram na sonda,

pois como carro tava na Gasolina, ele deveria estar injetando mais combustível pra suprir e nao era isso que estava acontecendo a sonda estava ainda lendo valores como se fosse na gasolina

como a grana agr ta meio curta, pois sai da empresa onde estava, mas assim que possível irei trocar a sonda novamente e e darei mais detalhes
GM Corsa GL 1.6 2p 96/97 :(
GM Corsa Hatch 1.8 2004 :D @corsinha_1.8


Avatar do usuário
caio1996
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 17 2011f Agosto 2011 07:54:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por caio1996 »

caio1996 escreveu: Quarta-feira 29 2022f Junho 2022 06:27:18 PM
sousaman escreveu: Terça-feira 21 2022f Junho 2022 07:35:44 AM Cara,

Curiosidade: Deu certo?

ent, fui no mecânico Hoje, e pra minha infelicidade o carro continua com problema, ele nao reconheceu o combustível, teve teve que fazer a alteração pra alcool manualmente, o mecânico entro numa conversa que, como esse carro é a primeira injeções com sistema flexpower, que provavelmente venho com algum BUG no software e com isso ela nao consegue fazer a alteração, eu acho que nao que duvido que iria sair de fabrica com erro desse e com 17 anos que o carro possui ngm teria achado

a possibilidade de ter sido reprogramado pra funcionar somente em um único combustível é descartadas pois ele faz a mudança, se tivesse sido nao haveria a possibilidade fazer a alteração e o programa nao reconheceria o sistema e nem daria a possibilidade de alterar

assim que possível iremos substituir a sonda lambda novamente por outra marca, pois ao fazer a alteração do de combustível os valores mudaram na sonda,

pois como carro tava na Gasolina, ele deveria estar injetando mais combustível pra suprir e nao era isso que estava acontecendo a sonda estava ainda lendo valores como se fosse na gasolina

como a grana agr ta meio curta, pois sai da empresa onde estava, mas assim que possível irei trocar a sonda novamente e e darei mais detalhes

voltando ao topico, e dando mais detalhes, resolvido o problema ate o momento

nao fuiz a troca da sonda como mencionei, mas fiz uma pesquisa e e ajustei os aterramentos do carro, por mais que estavam boms dei um lixadas no que sai da bateria e vai pra lata e puxei um fio ate a carcaça do modulo da injeção que fica no motor, e ja fiz a torca de gasolina pra alcool e alccol pra gasolina

e arrumei tbm a valvula solenoide que estava meio aberta, vazando bem pouco, mas foi o suficiente pro motor sugar a gasolina do reservatório e fazer a injeção entrar em proteção, e com muito excesso de combustível,

peguei a válvula solenoide abri ela ligando ela no 12V e joguei WD na saida pra entrada e da entra pra saida e ate o momento nao estou com problemas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”