[DÚVIDA] - Corsa dando trancos e falhando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lucaslgs
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 12 2019f Novembro 2019 01:28:32 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - Corsa dando trancos e falhando

Mensagem por Lucaslgs »

Boa noite pessoal! Estou com um problema no meu Corsa mpfi ano 1999, as vezes ele fica dando soquinhos quando se pisa de leve no acelerador e dando umas falhadas, porém quando se liga o ar frio do carro (sem ser ar condicionado), ai que ele falha a todo momento dando soquinhos e perde até força, tendo que soltar o pé do acelerador e pisar de novo, alguém já teve esse problema?
Já troquei bobina, cabos de velas e velas, sonda lambda, filtros de ar, óleo e combústivel, limpeza da tbi e bicos, porém o problema permanece, já estou ficando doido, estou desconfiado do aterramento, o problema só aparece quando o carro está quente.
Desde já obrigado.
Lucaslgs
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 12 2019f Novembro 2019 01:28:32 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Lucaslgs »

Lucaslgs escreveu: Quarta-feira 19 2020f Fevereiro 2020 09:36:20 PM Boa noite pessoal! Estou com um problema no meu Corsa mpfi ano 1999, as vezes ele fica dando soquinhos quando se pisa de leve no acelerador e dando umas falhadas, porém quando se liga o ar frio do carro (sem ser ar condicionado), ai que ele falha a todo momento dando soquinhos e perde até força, tendo que soltar o pé do acelerador e pisar de novo, alguém já teve esse problema?
Já troquei bobina, cabos de velas e velas, sonda lambda, filtros de ar, óleo e combústivel, limpeza da tbi e bicos, porém o problema permanece, já estou ficando doido, estou desconfiado do aterramento, o problema só aparece quando o carro está quente.
Desde já obrigado.
Tirei umas fotos dos pontos de aterramento segue o link: https://imgur.com/p2eI12F, na qual o que está perto da bateria está todo sujo, talvez seja esse o problema ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

aqui na prefeitura tudo é bloqueado nao vi a foto, mas te adianto q pontos de aterramento, sao muitos, e devem estar em boas condicoes sim.....
isso que fala do ventilador ligado, da uma boa impressao de ser isso, pq é um consumidor grande de energia...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Eduardo Bueno
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2020f Janeiro 2020 07:15:12 PM
Localização: Mongaguá - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Eduardo Bueno »

Lucaslgs escreveu: Quarta-feira 19 2020f Fevereiro 2020 11:27:47 PM
Lucaslgs escreveu: Quarta-feira 19 2020f Fevereiro 2020 09:36:20 PM Boa noite pessoal! Estou com um problema no meu Corsa mpfi ano 1999, as vezes ele fica dando soquinhos quando se pisa de leve no acelerador e dando umas falhadas, porém quando se liga o ar frio do carro (sem ser ar condicionado), ai que ele falha a todo momento dando soquinhos e perde até força, tendo que soltar o pé do acelerador e pisar de novo, alguém já teve esse problema?
Já troquei bobina, cabos de velas e velas, sonda lambda, filtros de ar, óleo e combústivel, limpeza da tbi e bicos, porém o problema permanece, já estou ficando doido, estou desconfiado do aterramento, o problema só aparece quando o carro está quente.
Desde já obrigado.
Tirei umas fotos dos pontos de aterramento segue o link: https://imgur.com/p2eI12F, na qual o que está perto da bateria está todo sujo, talvez seja esse o problema ?
E ae meu amigo arrumou?
Lucaslgs
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 12 2019f Novembro 2019 01:28:32 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Lucaslgs »

Eduardo Bueno escreveu: Sábado 21 2020f Março 2020 06:32:17 AM
Lucaslgs escreveu: Quarta-feira 19 2020f Fevereiro 2020 11:27:47 PM
Lucaslgs escreveu: Quarta-feira 19 2020f Fevereiro 2020 09:36:20 PM Boa noite pessoal! Estou com um problema no meu Corsa mpfi ano 1999, as vezes ele fica dando soquinhos quando se pisa de leve no acelerador e dando umas falhadas, porém quando se liga o ar frio do carro (sem ser ar condicionado), ai que ele falha a todo momento dando soquinhos e perde até força, tendo que soltar o pé do acelerador e pisar de novo, alguém já teve esse problema?
Já troquei bobina, cabos de velas e velas, sonda lambda, filtros de ar, óleo e combústivel, limpeza da tbi e bicos, porém o problema permanece, já estou ficando doido, estou desconfiado do aterramento, o problema só aparece quando o carro está quente.
Desde já obrigado.
Tirei umas fotos dos pontos de aterramento segue o link: https://imgur.com/p2eI12F, na qual o que está perto da bateria está todo sujo, talvez seja esse o problema ?
E ae meu amigo arrumou?
Então amigo, eu dei uma geral no motor, limpei todos os sensores com limpa contato, limpei o sensor de temperatura que estava encharcado de óleo com car 80, limpei a tbi, troquei todos os filtros, limpei o compartimento das velas e as velas com limpa contato, e limpei todos as mangueiras do Tbi, com isso acabou resolvendo o problema, porém não sei lhe informar qual era a causa do problema.
Avatar do usuário
Lucasz2
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 30 2021f Outubro 2021 05:54:06 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucasz2 »

Sou o mesmo rapaz que criou o tópico, perdi a conta que foi criado hahaha
Depois de algum tempo esses trancos voltaram a acontecer, porém mês passado o carro morreu na avenida, e depois de muito custo ele pegou e vim pra casa, no dia seguinte ele não funcionou mais, chamei um mecânico e trocou a bomba de combustível e pimba!, o problema dos trancos foi resolvido, nunca mais voltou a acontecer novamente, só não entendo porque a bomba seria responsável por esses trancos durantes tantos anos, nem o mecânico soube explicar cara, quem tiver o problema, sugiro da uma olhada nela, abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”