gtmski escreveu: ↑Quarta-feira 11 2022f Maio 2022 07:01:29 PM
Cara primeiramente muito obrigado por ter perdido um tempo pra dar essa aula, show de bola mesmo
É bacana poder ajudar, há muita desinformação por parte dos fabricantes
Como já comprei as H3 pros faróis auxiliares, vou coloca-las...
São do Mercadolivre, não? Parece que deu sorte e são verdadeiras. Achei essa embalagem em um pdf da Philips-China, no resto do mundo essas lâmpadas vem em um blister. De qualquer forma, o vendedor comprou essa lâmpada no Aliexpress. Lugar onde há muitas falsificações. Geralmente se descobre falsificações pela embalagem: cores, fontes usadas, palavras erradas, erros na impressão. Mas essa aí parece verdadeira. É preciso ter muito cuidado ao comprar certos tipos de coisas no Mercadolivre: lâmpadas, velas especiais (muito cuidado), tensionador de correia, correia dentada, capacitores, circuitos integrados (e outros componentes eletrõnicos)... fora o de sempre, mas não relacionado a carros: óculos, vestuário, eletrônicos, etc.. Mesmo em anúncios bem avaliados há falsificações. É sempre bom procurar pelas "lojas oficiais" ou um vendedor muito qualificado em um anúncio com muitas qualificações. Se aparecer uma qualificação sequer dizendo que é falsificado, fique com o pé atrás. Porque a qualidade das falsificações melhora a cada dia, e muita gente não percebe que o produto não é original. Outra coisa que acontece é de se remanufaturar uma peça e vender como nova.
No Mercadolivre, para peças originais do Corsa, ou compro usadas ou dos vendedores: Loja oficial GM, Crestana, Mister Auto, Carrera, Accioly. Para velas especiais, Asllan. De certo que há mais vendedores bons e com peças originais, esses são os que lembrei de pronto.
Quanto a modificação que vc colocou acima, relê duplo de farol
Tem que pegar um auto elétrico bem caprichoso. Faz tempo que não vou em algum, tampouco em qualquer mecânico, prefiro fazer eu mesmo. De qualquer maneira, tenho 3 sugestões para o projeto do relê:
Relê- Marelli
Cabos flexíveis- Prysmian (preferido, suportam maior temperatura e são mais flexíveis) ou Sil. Nas possíveis combinações:
1-Alimentação do relê: 6mm / Para os faróis: 2,5mm
2-Alimentação do relê: 10mm / Para os faróis: 4mmm
3-Alimentação do relê: 16mm / Para os faróis: 6mm
Simulei as quedas de tensão com as combinações acima: 1- 0,4v / 2- 0,25v / 3- 0,17v. A opção 1 é a menos custosa, mais fácil de fazer e já dá bom resultado.
Comentei sobre o auto elétrico ser caprichoso. O que seria um trabalho limpo e caprichoso:
-Zero emendas
-Terminais crimpados com crimpador adequado
-Terminais para o relê
-Cabos escondidos e protegidos por eletrodutos
-Nenhuma parte viva (energizada) exposta sem isolamento (inclusive no relê)
-Troca do conector h4 original por um novo de boa qualidade com novos terminais crimpados exclusivamente para os cabos de maior bitola dos faróis (ou crimpar novos terminais para o conector existente)
-Um negativo decente para os faróis, com terminais olhal parafusados diretamente na carroceria (bem próximos do farol)
-Uso de isolação termo-retrátil onde for necessário e não fita isolante.
Não é qualquer auto-elétrico que vai fazer isso. Muitos vão querer usar a fiação original, inclusive. Não aceite. A fiação original vai ser só para comandar o relê, e não para alimentá-lo ou para alimentar os faróis.
Levar em um auto-elétrico também tem o problema de não poder escolher a marca do cabo. Se possível, compre os cabos citados acima por metro (muitas lojas físicas vendem), o relê, os conectores H4 e leve lá. Da bateria até o relê vai um cabo com tamanho por volta de 2 metros, do relê até o farol LD: dois de 1,5m e do relê até o farol LE, dois de 50cm. Compre um pouco maior para garantir. E mais 2 pedaços pequenos (até 50cm) para os negativos dos faróis, da mesma bitola dos outros do farol. Não sei como é o terminal positivo da bateria do Classic, mas é possível que seja necessário trocá-lo.
eu fiquei sem saber qual pegar mesmo rs
Se for de originais e relê, Philips Standard H4
Se for só de lâmpada especial e confiar nos testes do Bulb Facts, GE Megalight +130. Embora quem venceu os testes lá foi a Bosch Gigalight 120%. É uma pena que não temos ela à venda por aqui. Gosto muito das coisas da Bosch.
Se for só de lâmpada especial, confiar nos testes do Merovingian e não se preocupar com custo x benefício, Nightbreaker 200
Eu vi, bacana. Ele tem uma certa metodologia. Note que eu não disse metodologia certa. Kkk. Não sabemos se o luxímetro dele está calibrado, e não se aprofundou muito sobre o teste. Mas gostei.
Percebeu que os resultados dele diferem um pouco dos do Bulb Facts, não? Não dá para comparar resultados de metodologias diferentes
Mas é isso, boa sorte com a busca pela melhora da insatisfatória iluminação do Corsa e poste os resultados da aventura.