[SOLUÇÃO] - Luz interna

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
WalaceAlmeida
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 19 2022f Maio 2022 10:46:48 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[SOLUÇÃO] - Luz interna

Mensagem por WalaceAlmeida »

Boa noite galera. ..
Levei meu Corsa pra instalar o alarme e tirar o car system do meu carro, o car system desligava na chave do farol onde liga e desliga a luz interna( puxa e volta ). Os cara instalo o alarme, até aí beleza.. mais quando foi cortar o fio do car system os cara corto junto o fio da luz interna e agora não acende mais na chave que liga a luz, alguém pode me ajudar ? Da pra mexer nisso em casa ou tenho que levar em um auto elétrico ?
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

WalaceAlmeida escreveu: Quinta-feira 19 2022f Maio 2022 10:53:28 PM Da pra mexer nisso em casa ou tenho que levar em um auto elétrico ?
Depende... você já tirou a chave de iluminação fora antes? Ela é bem chatinha de sair. Tem familiaridade com elétrica do Corsa ou pelo menos elétrica automotiva? Tem multímetro? Tem fita isolate decente ou, melhor, termo-retrátil? Tem cabos extras decentes se precisar? Tem descascador de fio decente? tem solda eletrônica e habilidade de soldar? está disposto a se meter no ninho de rato que é atrás da caixa de fusíveis se precisar?

Se a resposta for sim para as perguntas acima, o problema provavelmente está no cabo referente ao acionamento da luz interna. É um negativo que chega na chave de iluminação através de um cabo marrom 0,5mm2 no terminal 31 e, depois de puxado o botão, é feito um jumper com o cabo cinza 0,75mm2 do terminal 31a que, finalmente, leva esse negativo para a luz do teto. Dê uma conferida na Apostila de Elétrica Corsaclube se precisar, a parte da Chave de Iluminação vale para todos os Corsas B (assim como outras partes)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”