Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Pessoal quando eu peguei o meu classic ele estava com cerca de 20 mil km rodados, porém o amortecedores estavam ruins, a dona ia todo fim de semana na casa dos pais num sitio na zona rural, quando peguei troquei os 4 amortecedores por cofap, troquei as buchas, fiz a manutenção geral. De modificação que eu fiz eu coloquei Cushion Buffer, aquelas borrachas q colocam na mola e coloquei a barra estabilizadora traseira, gostei do resultado, aparentemente o carro ficou mais macio, o carro já está chegando aos próximo aos 50 mil km, vou efetuar uma revisão, quando vcs acham que é uma boa trocar as molas do veiculo? (Aqui em minha cidade, costumam colocar mola da montana ou do Agile no classic, a do agile inclusive sendo mais confortável, segundo relatos de usuários). E a outra duvida é que estou saindo de um PIRELLI ARO 13 P400 165/70R13 78T para o CEAT ARO 13 ECODRIVE 165/70R13 83T XL, os alinhadores da minha cidade e pessoas que trabalham com pneu, sempre disseram pra colocar 32 libras na dianteira e 32 libras na traseira, qual calibração vcs utilizam?
Mola antes dos 100 mil km eu nem mexo. E acima disso só mexo se o carro estiver molenga ou baixo.
Calibragem recomendada (pela fábrica) é de 27/28 pol até 3 passageiros e 30 na dianteira e 36 na traseira com carro lotado.
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart
Fernando 4100 escreveu: ↑Quarta-feira 11 2022f Maio 2022 02:18:07 AM
Mola antes dos 100 mil km eu nem mexo. E acima disso só mexo se o carro estiver molenga ou baixo.
Calibragem recomendada (pela fábrica) é de 27/28 pol até 3 passageiros e 30 na dianteira e 36 na traseira com carro lotado.
Obrigado por responder, 27/28 não fica muito baixo? Cidade meio esburacada talvez faça sentido...