[DÚVIDA] - Iluminação não funciona. O q fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
emanuel12012
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2022f Fevereiro 2022 08:41:54 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Iluminação não funciona. O q fazer?

Mensagem por emanuel12012 »

Ola galera, após muito tempo somente lendo os posts, resolvi criar uma conta e interagir... pedindo ajuda :( :D

Pessoal, minha iluminação não funciona, tanto a do painel central como a do painel de instrumentos, no caso a luz de óleo, piscas, etc. Funciona tudo, somente a iluminação básica mesmo...

Há um bom tempo atrás não acendia somente o painel central, troquei para LEDs e resolveu por um tempo, antes disso a iluminação já era de "lua", as vezes funcionava, as vezes não, e com um "tapinha" voltava hehehe.

Com os leds resolveu, e nesses últimos tempos, além da luz do painel e central, funcionavam, e misteriosamente parava de funcionar, voltava e parava.. de tempos em tempos, agora aparentemente parou de vez.

Na época antes de colocar as lâmpadas LED no painel central, eu tinha verificado os fusiveis e estavam ok, por garantia tinha passado um desengripante para evitar uma possível corrosão (antes disso tinha passado limpa contato também).

----
Após ler alguns posts vou verificar a caixa de fusíveis novamente, mas não acho que sejam eles visto que já acontecia essese problemas de parar e voltar... alguém tem alguma LUZ de idéia que possa me ajudar?}
Apesar de serem só as luzes, para dirigir de noite é complicado, por não poder ver a velocidade que estou, combustivel temperatura... somente acendendo a luz de teto para ver :cry:


Desde já agradeço a atenção pessoal, valeu :D
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Já olhou a resistência (potenciômetro) que controla a intensidade da luz no painel?...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc tinha um problema inicial q de alguma forma, ou por coincidência tapeou c os leds, mas o problema já existia e ainda existe, pode ter se tornado mais intenso e amplo de parar por completo agora.....
inicie vendo se a iluminação de lanterna funciona sem problema, pra ter certeza q até o botão esta ok, o problema pode ser ate antes do botão...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dude Sousa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 17 2023f Agosto 2023 12:29:12 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Dude Sousa »

O meu parou de funcionar parte da iluminação após a troca das lâmpadas, já verifiquei fusível, o botão que liga os faróis, no caso do meu não tem o potenciômetro. Faróis e lanterna funcionando normalmente, só a iluminação do painel e as luzes que indicam freio de mão, farolete e farol alto que não funciona.( Painel com conta giros)
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Dude Sousa escreveu: Quinta-feira 17 2023f Agosto 2023 12:37:30 PM O meu parou de funcionar parte da iluminação após a troca das lâmpadas, já verifiquei fusível, o botão que liga os faróis, no caso do meu não tem o potenciômetro. Faróis e lanterna funcionando normalmente, só a iluminação do painel e as luzes que indicam freio de mão, farolete e farol alto que não funciona.( Painel com conta giros)
Estranho isso. Tá com cara de trilhas rompidas (com contato intermitente) ou mau contato entre o conector e o flex. Eu tiraria o painel fora para testar. Segundo seu relato, os soquetes que não acendem são:
Soquetes A,B e C - iluminação global - terminal 3
Soquete 2 - farol alto - terminal 7
Soquete 8 - freio - terminal 20
Jogue um 12v no terminal 21 do painel, com cuidado, e passe um negativo em cada um dos terminais (3, 7 e 20) de cada vez para testar se acendem. Uma dessas fontes de 12v de câmeras e roteadores deve dar conta.
Para foto do conector macho e numeração dos terminais, veja na Apostila de Elétrica - página 14
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Dude Sousa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 17 2023f Agosto 2023 12:29:12 PM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Dude Sousa »

Obrigado amigo! Vou verificar.
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Dude Sousa escreveu: Sexta-feira 18 2023f Agosto 2023 08:01:47 AM Obrigado amigo! Vou verificar.
São lâmpadas led? Se forem, podem ter queimado. Esses leds baratinhos queimam mesmo. Aproveita que o painel já está fora e testa as lâmpadas também, claro.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”