[DÚVIDA] - Alguma mola que dê mais conforto ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Jowtmym
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2020f Novembro 2020 12:24:03 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Alguma mola que dê mais conforto ?

Mensagem por Jowtmym »

Tenho um Celta 2002 que é a mesma mecânica do Corsa, queria ter um conforto melhor ao andar no veículo, minhas molas já estão gastas pretendo trocar.
Se eu colocar uma mola por exemplo do Prisma é possível ter um melhor conforto ?? E elas se encaixariam perfeitamente?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Só testando...
Molas fazem parte da suspensão do carro... alterar, ocasionará algum tipo de inconveniente e/ou insegurança.
A melhor será sempre a original ou paralela, mas de qualidade e características de uma original.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a suspensão é um conjunto complexo, não é apenas uma peça q vc troca e tem noção do resultado
a suspensão original é calibrada visando conforto e segurança, a mínima mudança em algum componente desse conjunto vc pode desequilibrar totalmente isso....uma saída seria vir c a suspensão completa de algum carro, mas o detalhe q a suspensão é calibrada pro carro, tem questão de peso, distribuição de peso, conjunto de roda e pneu usado, então isso não é fácil....
vc ainda esta no caminho inverso de quem rebaixa buscando desempenho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”