[DÚVIDA] - Qual tipo de pintura? Problemas com Vitrificação VX 45 ?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
jesieltrevisan
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:40:54 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual tipo de pintura? Problemas com Vitrificação VX 45 ?

Mensagem por jesieltrevisan »

Olá galera,

Tenho um corsa wind 95 onde o verniz já está soltando em alguns partes.
O veículo fica exposto ao tempo, embaixo de árvores... então sobre influencia do tempo e fezes de pássaros etc.. eu procuro sempre fazer a limpeza.

Estou querendo fazer uma vitrification utilizando produto Alcance VX 45, com o objetivo de diminuir os efeitos danosos do tempo à pintura.
Então eu fazia uma boa limpeza, descontaminação etc... e aplicaria o vitrificador, sem me importar com estética (não vou polir)

Porém pesquisando um pouco mais me parece que este produto VX 45 pode ser danoso para tipos de pintura PU, ainda mais pintura antiga.

Alguém sabe me dizer qual é o tipo de pintura utilizado nos primeiros Corsa Wind?

E se alguém tem alguma experiência negativa ou positiva com o produto Alcance VX 45

Seria melhor utilizar um selante ao invés da vitrificação?

Obrigado
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,
Independente do que vc passar na pintura, já está desplacando o verniz.
Com certeza, a interação do produto com o verniz vai trazer algum dano e piorar a situação.
Melhor coisa, pintar mesmo.
O vitrificador é caro, exige uma pintura bem limpa e lisa para aplicar o produto. Se tiver imperfeições, vai piorar a situação.
Melhor passar uma cera limpadora boa e conservar até conseguir executar a pintura.
Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”