Para quem achava que ela era um mito, eu também, seguem as fotos. Infelizmente não encontrei o cód. GM da peça. Muito menos alguma para vender. Os botões originais do aquecimento dos bancos seguem o padrão dos botões dos neblinas.
[INFO] - A famosa moldura para os botões de aquecimento dos bancos
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 501
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1078
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Boa Fernando!
Pesquisei sobre esses botões, eles também são de outros carros da GM (como sempre). Vectra GSi, CD, Calibra, Tigra.. São botões de 4 terminais, compartilham o mesmo layout dos pinos do botão da lanterna de neblina do Corsa B, 4 pinos:
Curioso que o par de conectores que vai lá não são dois conectores iguais. Segue a mesma disposição dos conectores dos neblinas:
E dos botões do console inferior dos Corsa C:
Ou seja, um conector verde e um conector preto: (não reparem que o alojamento está todo estourado, peça de experimentação)
Estes conectores verde e preto também são compartilhados com outros carros GM. Porém nos Corsa C, por exemplo, eles tem 3 pinos, já que o botão de abertura do porta-malas e o de travamento de portas são de 3 pinos no C. No caso, haveria de ser instalado um terminal do tipo Timer 6,3mm. Que, também são os terminais dos fusíveis do corsa B:
Encontrei também um PDF em alemão que explica a instalação elétrica e física da moldura, dos botões e do aquecimento dos bancos. Porém lá, o caramada cita o código da moldura como sendo 90386804. Em https://www.motor-talk.de/forum/aktion/ ... tId=541029
Esquema elétrico do botão do aquecimento, segundo o PDF:
Pesquisei sobre esses botões, eles também são de outros carros da GM (como sempre). Vectra GSi, CD, Calibra, Tigra.. São botões de 4 terminais, compartilham o mesmo layout dos pinos do botão da lanterna de neblina do Corsa B, 4 pinos:
Curioso que o par de conectores que vai lá não são dois conectores iguais. Segue a mesma disposição dos conectores dos neblinas:
E dos botões do console inferior dos Corsa C:
Ou seja, um conector verde e um conector preto: (não reparem que o alojamento está todo estourado, peça de experimentação)
Estes conectores verde e preto também são compartilhados com outros carros GM. Porém nos Corsa C, por exemplo, eles tem 3 pinos, já que o botão de abertura do porta-malas e o de travamento de portas são de 3 pinos no C. No caso, haveria de ser instalado um terminal do tipo Timer 6,3mm. Que, também são os terminais dos fusíveis do corsa B:
Encontrei também um PDF em alemão que explica a instalação elétrica e física da moldura, dos botões e do aquecimento dos bancos. Porém lá, o caramada cita o código da moldura como sendo 90386804. Em https://www.motor-talk.de/forum/aktion/ ... tId=541029
Esquema elétrico do botão do aquecimento, segundo o PDF:
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 501
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1078
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Como você conseguiu os códigos? Não aparecem no CepChev nem no PeçaChevrolet. Aparecem no 7zap, mas não especificam que é a moldura com os espaços para os botões.
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 501
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1078
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Uma correção sobre os terminais.
Como afirmado anteriormente, os terminais dos conectores verde ou azul ou preto de 6 receptáculos são do tipo Timer. Mais precisamente, Standard Timer. Já os conectores para os fusíveis (exceto para os fusíveis Maxi-Fuse) são do tipo Stardard Power Timer.
Os Standard Timer dos conectores são menos robustos; possuem trava de 1 só lado (logo, menor força de retenção no habitáculo) e suportam correntes de até 25 amperes.
São facilmente removidos com ferramentas simples de remoção, como estas:
Os Standard Power Timer dos fusíveis são mais robustos, possuem uma "armadura" em volta, trava dos dois lados, força de retenção de 120N e suportam correntes de até 40 amperes.
São o capeta para remover. As ferramentas simples não dão conta. A ferramenta recomendada pela TE é bem robusta:
Abaixo, fotos dos terminais:
Standard Timer à esquerda e Standard Power Timer à direita
Mais informações nas páginas 22 a 25 do PDF da TE em https://www.te.com/commerce/DocumentDel ... __0712.pdf
A quem interessar comprar os terminais, há no mercadolivre e infelizmente o preço não é atrativo. É o preço para se manter a originalidade das conexões. Importante verificar a bitola de cabo adequada ao terminal à venda, pois há modelos dos Timer para várias bitolas diferentes. Para crimpar os terminais, se usa um alicate para terminais sem isolação como o LS-03A (este, para cabos de até 2,5mm)
Como afirmado anteriormente, os terminais dos conectores verde ou azul ou preto de 6 receptáculos são do tipo Timer. Mais precisamente, Standard Timer. Já os conectores para os fusíveis (exceto para os fusíveis Maxi-Fuse) são do tipo Stardard Power Timer.
Os Standard Timer dos conectores são menos robustos; possuem trava de 1 só lado (logo, menor força de retenção no habitáculo) e suportam correntes de até 25 amperes.
São facilmente removidos com ferramentas simples de remoção, como estas:
Os Standard Power Timer dos fusíveis são mais robustos, possuem uma "armadura" em volta, trava dos dois lados, força de retenção de 120N e suportam correntes de até 40 amperes.
São o capeta para remover. As ferramentas simples não dão conta. A ferramenta recomendada pela TE é bem robusta:
Abaixo, fotos dos terminais:
Standard Timer à esquerda e Standard Power Timer à direita
Mais informações nas páginas 22 a 25 do PDF da TE em https://www.te.com/commerce/DocumentDel ... __0712.pdf
A quem interessar comprar os terminais, há no mercadolivre e infelizmente o preço não é atrativo. É o preço para se manter a originalidade das conexões. Importante verificar a bitola de cabo adequada ao terminal à venda, pois há modelos dos Timer para várias bitolas diferentes. Para crimpar os terminais, se usa um alicate para terminais sem isolação como o LS-03A (este, para cabos de até 2,5mm)
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 501
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Eu comprei uns pacotes de terminais pra fazer os chicotes do meu carro e não são caros, o que acontece é que as novas taxas de anúncios do ML encareceram demais pros vendedores, ficou inviável vender itens baratos. Acho que paguei 80 ou 90 centavos a unidade (em pacote de 100), as auto-elétricas costumam cobrar até 1 real a unidade do terminal padrão comum.gtmski escreveu: ↑Quinta-feira 27 2022f Janeiro 2022 09:03:00 PM A quem interessar comprar os terminais, há no mercadolivre e infelizmente o preço não é atrativo. É o preço para se manter a originalidade das conexões. Importante verificar a bitola de cabo adequada ao terminal à venda, pois há modelos dos Timer para várias bitolas diferentes.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 208
- Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
muito top esse opcional, eu mesmo tenho estes botões e moldura, vou usar no meu B.... (comprei elas a anos quando ebay ainda era leilão dando lance, dei sorte e venci kkk)
comprei terminais tbm....
na verdade tenho tudo pra montar no projeto.
comprei terminais tbm....
na verdade tenho tudo pra montar no projeto.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 16896 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 1 Respostas
- 3082 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 810 Exibições
-
Última mensagem por Anderson Garrido
-
- 1 Respostas
- 2061 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 707 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 13747 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 6 Respostas
- 10734 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 3208 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 70 Respostas
- 9671 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 6 Respostas
- 1069 Exibições
-
Última mensagem por gtmski