[DÚVIDA] - Cabeçote VHCE serve no Wind MPFI?

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ismasb
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Re: Cabeçote VHCE no wind MPFI

Mensagem por ismasb »

Boa noite galera!
Obrigado pelas respostas!
@SemControle, não sei se me fiz entender mal, mas vou tentar explicar melhor. O carro que vou mexer é um corsa wind mpfi 96, está todo original, porém, comeu o comando. Comprei um cabeçote Vhce pra substituir o meu, era pra ser completo vhce, porém, veio com o comando letra P, que seria do 1.4/1.8, e só por isso levantei a questão. Na incerteza de funcionar, decidi por ir atrás desse comando vhce. Porém, se o desmanche que me vendeu não conseguir esse comando para me trocar, vou ter que pensar em outras opções.

Atr.,
Ismael
Ismael Brambilla


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu entendi sim.....mas é como disse, ta comprando no escuro pq nao se sabe o q ja foi feito, algo ja foi, pq nao esta c o comando original....mas ai q esta, tem q ver se quiseram fazer um trabalho pra melhorar e conseguiram isso ou mataram o cabeçote, tem tanto "especialista" q acha q arrombando os dutos esta trabalhado o cabeçote.....difícil é alguém simplesmente acordar c a vontade de trocar o comando sem nenhum motivo...
mas no meio disso tudo pode ser preciso facear seu bloco por conta de alguma irregularidade, so c tudo isso resolvido e medido pra ver exatamente a taxa, e saber o q fazer pra chegar na taxa q quer...
qnd pego os motores de moto q o cara fala q ja foi em varias oficinas e nao resolvem o vazamento, eu desmonto, e mando o cilindro e cabeçote pra retifica facear os 2, vai subir pentelhesimo na taxa, mas elimino qq deformidade nas duas faces, assim resolve de vez....sao casos e casos, tem q ver as descobertas....
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ismasb
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Mensagem por ismasb »

Boa tarde galera!
@SemControle ahh, agora entendi tua dúvida... Claro que tem que avaliar, mas acho até que não é o caso... O caso é desorganização do pessoal mesmo, que separa todas as peças. Normalmente o pessoal vende do cabeçote pra cima tudo junto, ali foi pego o cabeçote certo, uma gaiola com comando dos primeiros corsa 1.4 roletados, e uma tampa de válvulas escrito Flexpower encima, que salvo engano não é nem do cabeçote nem da gaiola que veio... Enfim, tudo desmontado... Acho que tem boas chances de não terem "aprontado" nada, mas com certeza, só a retífica pra me dizer... Sigo na briga pra trocar a gaiola/comando pelo VHCE correto, até agora nada.

Obrigado pelo suporte!

Att.,
Ismael
Ismael Brambilla


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q levar em conta q o mesmo comando é usado pro 1.4 e 1.8, são motores bem diferentes pra q o mesmo comando sirva, pode ser grande pro 1.4 e pequeno pro 1.8, é o mais provável.....são motores muito diferentes em tudo, então não da pra comparar muito, mas de qq forma pode ser um comando muito grande pra usar num 1.0 original....em ambos ja aparece a potencia máxima lá depois dos 5600 e 6000 rpms, o torque nos 2800 rpms
c toda essa novela ai pra conseguir as coisas, seria mais fácil vc ter comprado o comando correto e apenas avaliado tudo do seu carro e já estar rodando...a culpa de riscar comando, não é do comando, é deficiência na lubrificação, trocar tudo por um roletado, não vai resolver a falta de lubrificação no cabeçote, a chance do problema muda, pq agora o sistema é outro, mas não deixa de precisar de lubrificação na parte de cima, e qnd o problema vier aparecer, o estrago vai ser grande tmb...
o tal vhce tmb não mostra números muito favoráveis pro q procura....potencia em 6400 torque em 5200 isso se valendo de mais de 12,5 de taxa..... o seu original tem potencia nos 6000, mas o torque em 3000, se já não acha bom, tem tudo pra piorar.....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ah um ponto muito muito importante, esta se falando só do comando, mas o cabeçote é diferente,
o cabeçote é a alma de um motor aspirado, só q ele tem q ser calculado de acordo c tbi comprimento total ate a caixa do filtro de ar, demanda do motor, ai pra tudo isso tem rugosidade interna, tem diâmetro de válvulas, e ângulos, tem o squish no cabeçote e pistão, razão entre as válvulas de escap e admissão, não é apenas mudar e fica bom
veja se consegue ao menos tudo de 1.0 e faça os ajustes
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ismasb
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Mensagem por ismasb »

Bom dia galera!
@SemControle Sim, da ideia do comando do 1.4/1.8 já desisti, acabei lendo bastante sobre o assunto e vi que as chances de dar certo era algo entre 0 e nenhuma... heheheh
Sobre riscar comando, sim, é que quem não compra carro 0 tem que conviver com os probleminhas de troca de óleo a cada 10mil do dono anterior, mas depois que resolve não incomoda mais...
Olha, vou te dizer, se não me conseguirem o comando certo, e eu conseguir desfazer o negócio, vou partir pro comando original dele mesmo, dar uma taxada e era isso... Se considerar que a caixa do meu ainda é a mais longa, mesma dos EFI se não estou enganado, vai me complicar mais ainda.

Obrigado pelas respostas!

Att.,
Ismael
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende da situação q se encontra o motor, desmontar todo, fazer a retifica, um banho químico pra limpar todas as galerias já seria bem vindo....
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