[DÚVIDA] - Indicação de Falantes

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[DÚVIDA] - Indicação de Falantes

Mensagem por Fernando 4100 »

Preciso de um par de alto falantes pras portas do Corsa, penso em usar triaxiais. Estou de olho nesses, se alguém souber opinar algo ou tiver outra indicação, agradeço. É pra som "normal", sem amplificador e sem qualquer intensão de tocar baile. :mrgreen:

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como não pretende usar modulo, é uma boa pedida (marca é boa), não se pode esperar muito, pq as distorções já vem do player, e em alto volume fica igual caixa de abelha, não se esqueça dos adaptadores pra deixar o vidro livre
já tem uns bons tempos q viajei num onix, e player ligado direto nos falantes, em velocidade de cruzeiro, uma frestinha de vidro aberto pra circular ar, já não era possível ouvir a musica, não sei se a idade está me deixando surdo, ou faltava som mesmo, mas não sei q falantes tinha tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Eu sou o sujeito que o som original já dá conta. Esse rádio de Astra que coloquei é até mais potente do que o habitual dos anos 90, mesmo só com 2 falantes funcionando, já tem volume suficiente pro meu conforto. Então mais não é necessário.
Só queria escolher falantes que não sejam coloridos e que pelo menos não sejam inferiores ao que se tem originalmente, faz tanto tempo que não mexo nisso que tô por fora das atualidades. E de preferência triaxiais, pois não tenho tweeter na alça da porta, o forro nunca foi removido e nem quero que seja.
Pelo menos agora mesmo encontrei um amigo que tem esses no carro dele e me confirmou que servem bem pro meu propósito.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Resolvi matar a curiosidade e descobri que meu carro tem a fiação completa na porta. Mudei os planos, escolhi falantes simples e vou montar tweeters do modelo original quando eu encontrar. Se alguém tiver ou souber onde encontrar os tweeters, aceito indicações.

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Peguei um par de falantes que eu tinha em casa, juntei com o aro adaptador dos antigos que era removível e montei:

Imagem

O antigo coaxial tinha essa borda azul, pintei de preto com spray e montei nos "novos":

Imagem

Agora não aparece mais:

Imagem

Consegui o par de tweeters LeSon, que pelo que entendi são de reposição, no modelo original.

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o tw ai fica profi
faça um filtro pro falante, tire dele as altas frequências, deixe q fiquem apenas no tw
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”