[DÚVIDA] - Quanto litros de gasolina faz um Corsa Super Sedan 1.0 16v

PUBLICIDADE

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.

Moderadores: Organizadores do Fórum, Administradores

Responder
AlessandroAl??
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Quanto litros de gasolina faz um Corsa Super Sedan 1.0 16v

Mensagem por AlessandroAl?? »

Boa tarde, pessoal!
Acabei de entrar neste grupo e antecipadamente agradeço a atenção de todos!

Há aproximadamente dois anos, comprei um Corsa Super Sedan, ano 2001, 16v, Gasolina, com direção hidráulica. A correria dentada dele, estourou com o antigo dono ao passar em uma possa de água. Na ocasião o carro estava com 130 mil km e muito bem.

Depois disso, foi feito o recondicinamento, de parte do motor. TUDO foi trocado, bomba d'água, rolamento, esticador, etc.

Depois que o comprei, também já gastei um bom dinheiro em manutenções, peças, enfim, tudo pra deixar o carro em dia. Ele não queima óleo, não tem vazamento e, está muito bom, segundo TODOS os mecânicos que perguntei.

O único problema desse carro é o consumo. Aqui em São Paulo, Capital, só uso o carro para me deslocar até o trabalho, contudo, ele faz 7km/l. Já fui em vários mecânicos. Foi testado: o ponto; bicos; velas; sensores; inclusive, foi testado o nível de poluição numa máquina, e está melhor que os carros 0km, segundo o mecânico.

Minha esposa tem um Corsa Wind 2001, 8v e o dela faz 10 km/l, contudo, não tem ar-condicionado e nem direção hidráulica, já o meu só tem direção. O que me intriga é isso, será que todo esse consumo é por causa da direção?

O carro dela tem muito mais torque na saída e subida, talvez por ter um motor VHC, já o meu é ÓTIMO nas retas, pois não tem muito torque.

Gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente se houver alguma pessoa que tenha um Corsa IGUALZINHO ao meu!

Ah! Uso pneus 175/65/14.

Que Deus abençoe a todos e um Feliz 2022!

PUBLICIDADE

Responder

Voltar para “Corsa Clube List”