[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
AlessandroAl??
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 26 2021f Dezembro 2021 06:43:58 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quanto litros de gasolina faz um Corsa Super Sedan 1.0 16v

Mensagem por AlessandroAl?? »

Boa tarde, pessoal!
Acabei de entrar neste grupo e antecipadamente agradeço a atenção de todos!

Há aproximadamente dois anos, comprei um Corsa Super Sedan, ano 2001, 16v, Gasolina, com direção hidráulica. A correria dentada dele, estourou com o antigo dono ao passar em uma possa de água. Na ocasião o carro estava com 130 mil km e muito bem.

Depois disso, foi feito o recondicinamento, de parte do motor. TUDO foi trocado, bomba d'água, rolamento, esticador, etc.


Depois que o comprei, também já gastei um bom dinheiro em manutenções, peças, enfim, tudo pra deixar o carro em dia. Ele não queima óleo, não tem vazamento e, está muito bom, segundo TODOS os mecânicos que perguntei.

O único problema desse carro é o consumo. Aqui em São Paulo, Capital, só uso o carro para me deslocar até o trabalho, contudo, ele faz 7km/l. Já fui em vários mecânicos. Foi testado: o ponto; bicos; velas; sensores; inclusive, foi testado o nível de poluição numa máquina, e está melhor que os carros 0km, segundo o mecânico.

Minha esposa tem um Corsa Wind 2001, 8v e o dela faz 10 km/l, contudo, não tem ar-condicionado e nem direção hidráulica, já o meu só tem direção. O que me intriga é isso, será que todo esse consumo é por causa da direção?

O carro dela tem muito mais torque na saída e subida, talvez por ter um motor VHC, já o meu é ÓTIMO nas retas, pois não tem muito torque.


Gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente se houver alguma pessoa que tenha um Corsa IGUALZINHO ao meu!


Ah! Uso pneus 175/65/14.

Que Deus abençoe a todos e um Feliz 2022!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AlessandroAl?? escreveu: Segunda-feira 27 2021f Dezembro 2021 09:49:35 PM Alguém aqui tem um igual ao meu?(Corsa Super Sedan 1.0 16V, ano 2001, gasolina, com direção hidráulica). Gostaria MUITO de saber qual é o consumo desse carro, mas, tem que ter as mesmas especificações citadas!

Outra coisa que me intriga é saber se o fato de meu carro estar fazendo 6,5/7km por litro, na cidade, é se a bobina pode ter algum problema. Aparentemente NÃO consta nada, inclusive, como já havia dito, já testei vários componentes e NADA apresentou defeito!

Grato!
no dia q vc entender q o consumo esta intimamente ligado ao pé direito, seus problemas acabam....
hj em dia meu hobbie é reparo e reforma de motos, o simples fato do vento contra ou a favor já ser o diferencial pra cortar em 5ª ou não, se em moto q é minúscula influencia tanto, imagina em carro, mas tranquilo, segue na busca
mas se quer achar um modelo igual ao seu, tem mais de 200 paginas c bastante conteúdo e dicas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AlessandroAl?? escreveu: Terça-feira 28 2021f Dezembro 2021 02:40:36 AM Boa tarde, pessoal!
Acabei de entrar neste grupo e antecipadamente agradeço a atenção de todos!

Há aproximadamente dois anos, comprei um Corsa Super Sedan, ano 2001, 16v, Gasolina, com direção hidráulica. A correria dentada dele, estourou com o antigo dono ao passar em uma possa de água. Na ocasião o carro estava com 130 mil km e muito bem.

Depois disso, foi feito o recondicinamento, de parte do motor. TUDO foi trocado, bomba d'água, rolamento, esticador, etc.


Depois que o comprei, também já gastei um bom dinheiro em manutenções, peças, enfim, tudo pra deixar o carro em dia. Ele não queima óleo, não tem vazamento e, está muito bom, segundo TODOS os mecânicos que perguntei.

O único problema desse carro é o consumo. Aqui em São Paulo, Capital, só uso o carro para me deslocar até o trabalho, contudo, ele faz 7km/l. Já fui em vários mecânicos. Foi testado: o ponto; bicos; velas; sensores; inclusive, foi testado o nível de poluição numa máquina, e está melhor que os carros 0km, segundo o mecânico.

Minha esposa tem um Corsa Wind 2001, 8v e o dela faz 10 km/l, contudo, não tem ar-condicionado e nem direção hidráulica, já o meu só tem direção. O que me intriga é isso, será que todo esse consumo é por causa da direção?

O carro dela tem muito mais torque na saída e subida, talvez por ter um motor VHC, já o meu é ÓTIMO nas retas, pois não tem muito torque.


Gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente se houver alguma pessoa que tenha um Corsa IGUALZINHO ao meu!


Ah! Uso pneus 175/65/14.

Que Deus abençoe a todos e um Feliz 2022!
se o dela é original já não é VHC, se não to muito errado o VHC apareceu primeiro no celta, foi literalmente uma cobaia, sem sensor de detonação, c muita pré detonação 1.0 MPFI VHC (70cv) 2002-2005
e já foi falado no outro tópico, motor 16V é bom de media pra alta, o 8V bom em baixa, pro transito do anda e para o 8V é muito mais negocio...
8V 8,3 a 3K rpms 16V 9,2 a 4K rpms a potencia máxima vem nos 6K rpms nos dois 60 e 68cvs respectivamente....
e como não pode faltar, o consumo quem faz é principalmente o pé direito.....
vai de vc ainda procurar pelo em ovo, são motores diferentes, pneus diferentes (já começa q rodas e medidas de pneu mudam a marcação de velocidade e km rodada), usos diferentes e tudo mais.....qnd em casa tínhamos um carro só pra 3 usarem, tinha quem andava a 100pre10 100pre20 fazia 6km/l tinha quem andava no tudo q da fazia 4km/l e tinha quem andava de primeira e segunda igual ensina na auto escola ate quase explodir o motor, fazia 2km/l
minha motinho de guerra é automática, só eu ando, eu consigo variar de 35 a quase 56km/l
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
HLSANTOS91
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2022f Abril 2022 10:04:26 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por HLSANTOS91 »

Boa noite,
sou novo no club, meu primeiro corsa wind 1,6 1999 4 portas completo, adquiri a 1 mes, gostaria de informçoes sobre media de consumo?.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Seja Bem-vindo!
HLSANTOS91 escreveu: Segunda-feira 11 2022f Abril 2022 10:08:54 PM Boa noite,
sou novo no club, meu primeiro corsa wind 1,6 1999 4 portas completo, adquiri a 1 mes, gostaria de informçoes sobre media de consumo?.
Seu post foi inserido dentro do tópico geral de consumo.

Boas pesquisas!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
HLSANTOS91
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2022f Abril 2022 10:04:26 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por HLSANTOS91 »

boa noite, rodei 121 km com 13 litros misto com ar e sem ar, meu meu corsa 1.6 99 e completo com direçao, cheguei no posto quase sem gasolina, ponteiro no vermelho em baixo, media de ate 100km/h nao mais que isso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

HLSANTOS91 escreveu: Terça-feira 12 2022f Abril 2022 08:14:51 PM boa noite, rodei 121 km com 13 litros misto com ar e sem ar, meu meu corsa 1.6 99 e completo com direçao, cheguei no posto quase sem gasolina, ponteiro no vermelho em baixo, media de ate 100km/h nao mais que isso.
não é assim q se faz media, o menos errado é abastecer no plano, ate travar a bomba e só, ai roda, e repete o abastecimento da mesma forma, o tanque é completamente irregular e conta c inclinação lateral da pista, aclive ou declive q se for rodar ate parar ainda vai dar diferença....na verdade a forma de condução é o fator principal.....acompanha o tópico desde o começo pra ver ótimas dicas pra economia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
HLSANTOS91
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2022f Abril 2022 10:04:26 PM
Localização: Colatina - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por HLSANTOS91 »

boa tarde,
semana passada levei o corsa na oficina, então segundo meu mecânico, as velas e cabos já tinha ultrapassado 55 mil km, quase não tinha carvão nas velas,
os bicos estavam sujos e com medidas em teste na maquina irregular, filtro de combustível obstruído em partes, bobina de ignição falhando, realizei as substituição das peças e limpeza de bico e tbi,enchi o tanque devagar ate a bomba travar e rodei 563km e abasteci novamente novamente e coube 40,2 litros uma media de 14KM/Litro, misto ar condicionado, asfalto e estrada de chão, carro com 5 pessoas e com 2 mais portas malas cheio, transito, nao ultrapassei velocidade de 100km/h, a lenta do carro ainda esta oscilando tenho que levar no mecânico de novo, media de 14? ou bom ou ruim corsa 4 portas rahct 1,6 1999 mpfi.
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Pra carro lotado, ar ligado e percurso misto tá ótimo. Andando leve só no asfalto vai melhorar.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Nessas condições extremas que vc passou, a média está EXCELENTE!
HLSANTOS91 escreveu: Terça-feira 26 2022f Abril 2022 11:48:11 AM boa tarde,
semana passada levei o corsa na oficina, então segundo meu mecânico, as velas e cabos já tinha ultrapassado 55 mil km, quase não tinha carvão nas velas,
os bicos estavam sujos e com medidas em teste na maquina irregular, filtro de combustível obstruído em partes, bobina de ignição falhando, realizei as substituição das peças e limpeza de bico e tbi,enchi o tanque devagar ate a bomba travar e rodei 563km e abasteci novamente novamente e coube 40,2 litros uma media de 14KM/Litro, misto ar condicionado, asfalto e estrada de chão, carro com 5 pessoas e com 2 mais portas malas cheio, transito, nao ultrapassei velocidade de 100km/h, a lenta do carro ainda esta oscilando tenho que levar no mecânico de novo, media de 14? ou bom ou ruim corsa 4 portas rahct 1,6 1999 mpfi.
Qualquer coisa acima disso, já é excepcional.

Meu Corsa em Viagens com 2 pessoas, faz 14 chorando.
Pq?
Pé fundo, alta velocidade, rpm alto, som no talo e dando farol em que está na frente.
Então a autonomia será menor mesmo.

Agora se vc conseguir médias maiores que essa, tá ótimo.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”