[DÚVIDA] - CANISTER CHIADO ALTO AO LIGAR MOTOR

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Misterxz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2021f Dezembro 2021 05:02:05 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[DÚVIDA] - CANISTER CHIADO ALTO AO LIGAR MOTOR

Mensagem por Misterxz »

Boa tarde amigos , atualmente peguei um corsa classic 1.0 flexpower 2006 , fiz manutencoes pois o carro estaca parado 2 anos , troquei vela , cabos , limpeza de bicos , troca de sensores tais como , tps, map , sonda ( original GM )e ate mesmo removi o catalisador .

O carro esta fraco pra subida , e a luz da injecao e intermitente , aparece a hora quer , ligo e desligo a ignicao ela some , acusa sonda ! Percebo que sempre ao ligar o carro , quando frio , vem um chiado enorme no paralama esquerdo ( lado carona ) , e o carro quase morre fica uns 5 segundos em uma rotacao baixa , e depois vai sumindo o barulho e o carro vai se estabilizando . O chiado forte como se estivesse algo tentando ser puxado , acredito que venha do canister , ja testei a valvula purga e está ok. Ja refiz o aterramento esta tudo ok. Alguem ja teve um problema parecido ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ver as ligações das mangueiras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Certamente é alguma mangueira solta/rachada na tampa do canister... nada a ver com luz intermitente da injeção ou carro fraco.
Inclusive, se a sua válvula for aquela comandada pela ECU, ela só abre em RPM maior que (acho) 2.000.
Carro fraco tem a ver com 3 coisas:
1 - combustível (pressão/volume baixo, filtro [interno e/ou externo] sujo, qualidade do combustível)
2 - Sincronismo (fora de ponto, roda fônica bamba, correia dentada frouxa ou dente quebrado/pulado)
3 - Elétrico (vela, cabo de vela, bobina, informação do sensor da roda fônica, erro na medida do eletrodo da vela)

Isole/vede a mangueira da válvula do canister, lado que vai para a admissão... o motor funciona bem sem o canister... vc só estará poluindo mais que o necessário...priorize o outro problema, após resolver, retorne a mangueira e cheque todas elas e todas as conexões ao canister.


Misterxz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2021f Dezembro 2021 05:02:05 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Misterxz »

Boa noite amigos descobri que o barulho nao vem do canister , e sim da tbi , msm sem a caixa no filtro , quando motor esta frio , umas 5 ,6 hrs sem ligar , esse chiado vem do tbi , e vai parando aos poucos , vou postar um video no youtube e linkar aqui


Misterxz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2021f Dezembro 2021 05:02:05 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Misterxz »

Segue o link demonstrando o problema 》 https://youtu.be/jBrJPEE5oeM . Suspeito de ser valvula do cabecote , o estranho e que so faz na primeira partida !


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pode ser uma entrada falsa de ar...que muda com o aquecimento do motor...
Descubra onde, passando os dedos/mão por todas as conexões do TBI (mangueiras, juntas, etc...) inclusive na conexão do bloco da admissão ao motor...mas tem que ser rápido enquanto o motor está frio... quando o chiado se altera, ali é o ponto em questão.

No vídeo eu percebi foi um chiado da correia do alternador... afrouxe o tensionador dela (se tiver) ou passe uma vela...se alterar o chiado. é ela.


Misterxz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2021f Dezembro 2021 05:02:05 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Misterxz »

Fechei a tbi com a mao e o carro morre imediatamente , a n ser q seja bem pequena a entrada de ar falsa , se for e por baixo do coletor de admissao oq eu acho dificil .Irei da uma olhada no alternador , mas e estranho pq o chiado vai parando e o motor estabilizando.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pô... fechando o TBI é claro, vai morrer....
Deixa tudo inteiro e vai passando a mão por todas as conexões (tocando), em mangueiras, junta...o som do chiado muda onde houver entrada falsa de ar.
Mas eu ainda acho que seja a correia do alternador...


Misterxz
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2021f Dezembro 2021 05:02:05 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por Misterxz »

Essa semana irei da uma conferida em todos os rolamentos , ponto de correia , polia do vira pra ver se esta tudo ok neste setor , to achando q a bomba d agua n esta legal , botei valvula termostatica original lacrada e o carro esfria qdo eu pego rodovia !


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Normal... não deve baixar de 90°C... mas não tenho conhecimento para temperaturas próximas ou abaixo de zero.
Uma vez que a VT fecha completamente (aos 90°C), essa temperatura deve ser mantida.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”