[DÚVIDA] - Problema na sonda lambda. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alexemaria escreveu:
SemControle escreveu:no escapamento, logo q se unem os canos q saem do motor
Muitissimo obrogado. Poucas duvidas tem sido respondidas. Obrigado pela atenção.
entao a gente tenta, tem outro topico em q o alcineu colocou até uma foto onde fica a sonda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Antes de trocar a sonda, testa-la com o multimetro é a melhor alternativa para não troca-la indevidamente, apesar do scanner acusa-la, luz de anomalia acender, etc..
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
fararj
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 03 2010f Maio 2010 04:57:00 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fararj »

Tive problema com a sonda
e afirmo a vc
Os fios tem que ser da msm cor!!
Não adinta comprar no paralelo compre a sonda oririginal!
Aqui no rio comprei a minha R$195,00
wspyder
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 10:44:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wspyder »

Pessoal o meu carro está com o mesmo problema, tenho um Classic 2009 Spirit Vhce e mesmo depois da troca da sonda Lambda a luz de anomalia continua acendendo, algum sabe como resolver?

Será que pode ser algum sensor de temperatura?

Abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se no scaner acusa sonda, eu ja cansei de dizer q esses modelos mais novos tem 2 sondas

e depois de trocado qq sensor/atuador, deve ser limpa a memoria de erros da central
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wspyder
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 10:44:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wspyder »

Vc pode dizer onde ficam localizados as sondas?

pelo que eu reparei a sonda que foi trocada do meu carro fica na parte da frente do motor!

Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as sondas sao ao longo do escapamento, tem q sair procurando mesmo, eu nao sei onde fica....
eu so sei q os mais novos tem, acho q dos VHC-E todos tem...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renan Mendes 13
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 23 2021f Novembro 2021 11:53:12 AM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Renan Mendes 13 »

Boa tarde pessoal!
Tenho um corsa maxx 2005 1.8 Flex (No gás).
Passei por muitos problemas de sonda lambda até encontrar uma solução, não sei se é do conhecimento de todos mas a GM não fabrica mais a Sonda original desse carro, com isso instalei 2 sondas no meu carro e as mesmas não deram certo (Funcionaram por aproximadamente 3 meses e pararam), após assistir muitos vídeos, buscando informações pude observar que em um dos vídeos na qual o amigo ensina instalar sonda Bosch (Que no meu caso fiz mas não resolveu) havia um comentário de um rapaz do RS que me ajudou muito. No comentário ele explicava que a sondas Delphi (cód. S0D00138) não vem com aterramento na carcaça, com isso ele disse que você deveria testar o fio roxo e marrom claro com multímetro para encontrar negativo da sonda, encontrando o negativo da sonda é preciso aterrar no negativo da bateria ou na carcaça do módulo, para que a mesma funcionasse bem, assim fiz (Fiz o aterramento do fio marrom claro da sonda próximo do módulo no negativo da bateria),até o presente momento o carro não apresentou problemas nenhum referente sonda.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

As referências de localização das sondas são antes e após o catalisador... a localização exata pode depender do ano/modelo, mas não foge disso.
Quanto ao aterramento de sondas, somente a que tem apenas 1 fio, tem o aterramento na carcaça... todas as demais tem um fio próprio (que pode ser chamado de terra, retorno ou negativo), e se não houver problema de oxidação/mau contato nos conectores (lado sonda ou na ECU), ou ainda de resistividade excessiva no chicote, é dispensável um reforço de terra em tal fio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”