[DÚVIDA] - VAZAMENTO ÁGUA INTERIOR VEÍCULO QUANDO A/C LIGADO

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
fercobs
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 20 2014f Março 2014 09:23:43 PM
Localização: Araçuaí - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - VAZAMENTO ÁGUA INTERIOR VEÍCULO QUANDO A/C LIGADO

Mensagem por fercobs »

Prezados Corseiros,
Tenho um Corsa Sedan Maxx 1.0 2007 e após o Ar Condicionado estar em funcionamento por aproximadamente 1 hora, começou a vazar muita água no interior do veículo, no lado do passageiro, chegando a empossar todo o carpete e o tapete. O passageiro olhou e a água escorria abundantemente, parecendo uma "pequena cachoeira". Quais poderão ser os defeitos ?
Fernando Jacobs
Corsa Sedan Maxx 2007/2007 1.0 FlexPower (Corsa C)
Rodas de Liga, Aro 15, Pneus Sailun Atrezzo Elite 185/55
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O sistema tem uma bandeja coletora e um dreno exatamente do lado do passageiro.
Esse dreno pode estar entupido, sua borracha deslocada ou estragada...tem que inspecionar.
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

É essa mangueira acima do tapete no lado do carona:

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A minha não é tão aparente, mas pode variar de um modelo pra outro... mas a referência é essa aí...
cpdanilo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 16 2020f Janeiro 2020 02:45:21 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por cpdanilo »

O meu é um Corsa Sedan 2011.
Por duas vezes, apareceu um barulho de água no painel. Na primeira vez chegou a pingar água no assoalho/tapete do lado do passageiro.
O problema do meu foi entupimento do dreno do ar condicionado. É uma espécie de "canudo" de borracha, com abertura fina horizontal, parecendo uma abertura de apito de futebol (onde assopra). Aquela abertura fina vai juntando poeira e acaba entupindo (no meu caso entupimento parcial). Com isso, o escoamento da água do ar condicionado diminui. Se o uso do ar condicionado se mantiver por algum tempo, faz com que um considerável volume de água fique empoçada dentro do painel, causando o barulho de água. Se o uso for ainda mais prolongado (viagens, etc), acabará entornando pelo painel, caindo no assoalho / tapete do lado do passageiro (lado direito).
Para resolver, tem que retirar o protetor de cárter (se tiver) e procurar esse bico de dreno para limpeza que fica debaixo do carro no cofre do motor. É uma peça encaixada, que sai com a mão mesmo. No meu caso não foi preciso trocar a peça em nenhuma das duas vezes, apenas lavei com detergente (não sei se agride a peça) e desentupi com o dedo mesmo.
Obs: se tiver dificuldade de encontrar a peça, ligue o ar condicionado por uns 10 ou 20 minutos antes e procure por onde vai ficar pingando água debaixo do carro. Ali é o dreno.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”