[FOTOS] - Meu Corsa GL 1996

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.
Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum
Responder
Fernando 4100
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Vou apresentar um pouco dos 25 anos de minha parceria com esse carro.
Tirei ele 0km em dezembro de 96, é um GL 1.6 MPFI 96/96, cor vermelho Goya, 4 portas. É o modelo mais básico dos GL, não veio com nenhum dos opcionais. Rodou sem nem mesmo rádio até 2002. Nunca sequer negou partida. Sua primeira bateria foi trocada em 2005, com 9 anos de uso. Por volta de 2003 as rodas furam mudadas para aro 14, ainda de ferro, com pneus 185/60. Atualmente está em seu terceiro jogo de pneus, os quais espero aproveitar bastante agora que fiz uma revisão completa e detalhada, incluindo a instalação de ar condicionado. Sempre foi uma pena esse carro ter vindo sem isso, e levei quase 10 anos pra me convencer a instalar, já que o Corsa é bastante chato quanto a isso e que me pesava a consciência de tirar o painel que tava lá quietinho sem incomodar ninguém. No fim das contas, gostei de ter tirado, pois tinha 20 anos de sujeira por ali, e olha que o carro sempre morou em garagem e não andava de vidro aberto.

As primeiras fotos digitais estão no pc que está queimado.

Essa é de 2007:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que vinha na época:

Imagem

Uma das primeiras "invenções". O tapete deixa o carpete de fora ao redor do extintor e acaba encardindo. Mandei fazer uma capa pra proteger:

Imagem

O primeiro rádio, que hoje está montado no meu Uno. O principal é combinar bem com o painel:

Imagem

Primeiro dimensionado:

Imagem

A troca da bucha do varão em 2016:

Imagem

Quando ele tava vazando água pela vedação da bomba, pelo anel da termostática e o motor melecado de óleo, parei pra uma geral e instalação do ar:

Imagem

A bomba d'água original precisou ser convencida de sair...

Imagem

Imagem

Só peças de qualidade:

Imagem

Imagem

Limpeza e troca das vedações do respiro:

Imagem

Troca da junta do cárter:

Imagem

Imagem

Novo alternador:

Imagem

Novo tubo de água com válvula do ar quente:

Imagem

Troca dos 3 coxins do motor e instalação da solenóide do ar quente:

Imagem

Lavagem do painel:

Imagem

Novo radiador, reservatório de expansão e mangueiras:

Imagem

Tensor:

Imagem

As melhores baterias:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Omega CD 4.1
Corsa 1.6 +...
Uno Smart

Fernando 4100
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Quando desmontei as lanternas traseiras, vi que ele já tinha a lâmpada de neblina traseira, não pretendia instalar, mas já que até a lâmpada tava... Me convenci.

Imagem

Imagem

Imagem

Junto fiz a instalação do alarme no porta-malas, pois por acaso descobri que o alarme tava só nas portas dianteiras. Peguei uma fiação original e passei por dentro dos chicotes, igual ao de fábrica.

Imagem

O alarme não protegia nem o cofre do motor, instalei também o interruptor original, junto com sua fiação:

Imagem

Tudo passado pelo chicote original. Por curiosidade, meu carro tem o chicote do painel com espera para alarme, com fusível e relé inibidor de partida. Fiz a ligação do alarme Systec pelo chicote original do carro:

Imagem

Depenei o interior inteiro pra limpeza:

Imagem

Lavei e esfreguei com pincel e escova todos os cantos.

Imagem

Imagem

Imagem

Como só tem espuma isolante no assoalho dianteiro, acrescentei ao restante:

Imagem

Por cima deste, uma camada de feltro betumado:

Imagem

Imagem

Agora as visitas precisam limpar os pés antes de entrar!

Imagem

Imagem

Aproveitei a retirada do cabeçote pra arrumar o forro da parede corta-fogo, comprei um novo, mas além dele ser mais fino que o original, não quis tirar a caixa de direção pra montar.

Imagem

Imagem

Fiz uma tira de feltro pra encaixar nos pontos originais:

Imagem

O motor segue em seu amaciamento/testes. O cabo branco que aparece solto é a espera pros faróis de neblina, que vou montar quando tiver o para-choque certo.

Imagem

O rádio novo que instalei semana passada, original GM, com bluetooth, telefone, etc, etc, todo plug and play na fiação original:

Imagem

E a imagem do primeiro passeio longo em quase 5 anos. Saí rodando sem rumo pra ir testando o carro, a climatização e curtindo o som.

Imagem

Projeto Corsa All Seasons bem próximo do fim.

Omega CD 4.1
Corsa 1.6 +...
Uno Smart

Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”