[DÚVIDA] - Retrovisor elétrico
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O astra que tive apresentou o mesmo problema e era o botão, tenta ver com alguem que tenho o carro com retrovisor eletrico, troca o botão pra testar. astra/vectra/zafira/corsa/cobalt/agile/montana usam o mesmo botão
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Corsa do mes de Maio/2005
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Tentem esta dica do Paulinho, pelo que vcs relataram parece que o problema é no botão mesmo!
Pois a instalação dos retrovisores elétricos é bem simples, entre o chicote e motor elétrico não existe meio termo, ou ele funciona ou não!
No ML tbm vcs podem encontrar este botão em torno de 40 reais, ou em algum desmanche, mas façam o teste antes e posta
aqui pra galera o resultado!
Abraços
Pois a instalação dos retrovisores elétricos é bem simples, entre o chicote e motor elétrico não existe meio termo, ou ele funciona ou não!
No ML tbm vcs podem encontrar este botão em torno de 40 reais, ou em algum desmanche, mas façam o teste antes e posta
aqui pra galera o resultado!
Abraços
- José Leal
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O botão do retrovisor, novo, na concessionária é baratinho. Compensa pegar uma peça nova.
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Galera, só pra constar, resolvi meu problema, fui a uma oficina, e lá descobriram rapidinho que o problema estava no aterramento da chave, esse era meu caso,
Agora tenho que resolver outro detalhezinho, o retrovisor do passageiro, gira um pouco errado... rs
Agora tenho que resolver outro detalhezinho, o retrovisor do passageiro, gira um pouco errado... rs
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Aproveitando o tópico......
Alguém sabe se tem algum botão do retrovisor elétrico da GM que tenha iluminação? Ou todos do Corsa/ Astra são sem iluminação?
Falo isso pois desde que eu comprei o Corsa achei estranho esse comando não ficar acesso assim como os comandos dos vidros elétricos.
Os comandos dos retrovisores elétricos do carro que eu trabalho ficam acesos.
Alguém sabe se tem algum botão do retrovisor elétrico da GM que tenha iluminação? Ou todos do Corsa/ Astra são sem iluminação?
Falo isso pois desde que eu comprei o Corsa achei estranho esse comando não ficar acesso assim como os comandos dos vidros elétricos.
Os comandos dos retrovisores elétricos do carro que eu trabalho ficam acesos.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- José Leal
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Não. Todos comandos GM são escuros.
No máximo, o comando do Vectra CD tem um LED que indica que a função de desembaçador está ativo.
No máximo, o comando do Vectra CD tem um LED que indica que a função de desembaçador está ativo.
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Se vocês tem um retrovisor elétrico que faz o barulho do motor, mas não mexe o espelho (no caso da minha wagon gls, que era o do lado direito), provavelmente a engrenagem que move o espelho deve ter quebrado. Fiz esse tutorial pra ajudar cada um a resolver esse problema simples, gastando pouco e sem o risco de danificar alguma peça.
Na hora de tirar o espelho, empurre a parte de baixo como se fosse regular, nesse espaço que sobrou, você coloca uma chave de fenda pequena e empurre a trava com jeito, são 4 travas, duas em cima e duas embaixo.
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qi4od ... _Hv8YoTl3V[/image]
Solte os três parafusos e retire a peça.
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Retire o conector, soltando essa tampa de cima
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Com o ferro de solda, solte o primeiro terminal pra poder remover o circulo de cima.
[image]https://drive.google.com/open?id=1x1v1F ... jgCgeoygNU[/image]
Com duas chaves de fenda, faça igual a foto abaixo, colocando uma de cada lado e usando esse rabicho preto no meio pra poder abrir a trava.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rpBun ... N1m9HOrwV5_[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qik-7 ... c53KU6mRm7[/image]
No lugar dos três parafusos no início, tem aqueles tubinhos de metal que tem que ser removidos pra tirar a capa do motor.
[image]https://drive.google.com/open?id=1zPtPp ... K2qjqfQfYp[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1f995l ... BzRjVH2pw7[/image]
Mesmo assim não vai ter espaço pra passar a engrenagem, por causa dos dentes do motor. Use a chave de fenda e empurre o motor o suficiente pra passar a engrenagem.
[image]https://drive.google.com/open?id=14ez05 ... fpcIhn0Ruf[/image]
IMPORTANTE: Quando colocar as engrenagens, deixe elas o mais alto possível e com a mesma altura, para poder encaixar as bolinhas no circulo, que será encaixado depois.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rDVIL ... alDxY9yKjG[/image]
Essas eram as minhas engrenagens. Ao tirar o espelho as bolinhas estavam caídas no fundo. Elas custam 14$ + frete no Mercado Livre. Depois de LIMPO e montado, funcionaram perfeitamente.
[image]https://drive.google.com/open?id=1mRwBL ... BZYlAhsWFc[/image]
UUFFAAA!!! Espero ter ajudado de alguma forma, que Deus abençoe a todos.
Na hora de tirar o espelho, empurre a parte de baixo como se fosse regular, nesse espaço que sobrou, você coloca uma chave de fenda pequena e empurre a trava com jeito, são 4 travas, duas em cima e duas embaixo.
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qi4od ... _Hv8YoTl3V[/image]
Solte os três parafusos e retire a peça.
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Retire o conector, soltando essa tampa de cima
[image]https://drive.google.com/open?id=1AgKre ... S4xGg7a9gZ[/image]
Com o ferro de solda, solte o primeiro terminal pra poder remover o circulo de cima.
[image]https://drive.google.com/open?id=1x1v1F ... jgCgeoygNU[/image]
Com duas chaves de fenda, faça igual a foto abaixo, colocando uma de cada lado e usando esse rabicho preto no meio pra poder abrir a trava.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rpBun ... N1m9HOrwV5_[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1Qik-7 ... c53KU6mRm7[/image]
No lugar dos três parafusos no início, tem aqueles tubinhos de metal que tem que ser removidos pra tirar a capa do motor.
[image]https://drive.google.com/open?id=1zPtPp ... K2qjqfQfYp[/image]
[image]https://drive.google.com/open?id=1f995l ... BzRjVH2pw7[/image]
Mesmo assim não vai ter espaço pra passar a engrenagem, por causa dos dentes do motor. Use a chave de fenda e empurre o motor o suficiente pra passar a engrenagem.
[image]https://drive.google.com/open?id=14ez05 ... fpcIhn0Ruf[/image]
IMPORTANTE: Quando colocar as engrenagens, deixe elas o mais alto possível e com a mesma altura, para poder encaixar as bolinhas no circulo, que será encaixado depois.
[image]https://drive.google.com/open?id=1rDVIL ... alDxY9yKjG[/image]
Essas eram as minhas engrenagens. Ao tirar o espelho as bolinhas estavam caídas no fundo. Elas custam 14$ + frete no Mercado Livre. Depois de LIMPO e montado, funcionaram perfeitamente.
[image]https://drive.google.com/open?id=1mRwBL ... BZYlAhsWFc[/image]
UUFFAAA!!! Espero ter ajudado de alguma forma, que Deus abençoe a todos.
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- Ano de fabricação: 2002
Olá amigo, problema é o comutador fica atrás do miolo da chave, código original 90589314. Lembrando que maioria das pessoas com mesmo problema resolveu apenas limpando o comutador, se você arrisca a desmontar para limpas, procure no YouTube como se desmonta ele, a ordem para retirar é, tire o miolo, depois o conector do comutador e por último retire o comutador, só sai seguindo essa ordem pois um se conecta ao outro e para não danificar.
No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.
Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.
Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
No meu caso só limpando resolveu problema, mas vai de caso para caso, as vezes o contato está muito gasto e não alcança a base do contato.
Lembrando outra coisa, descobri pois quando a chave estava ligada e painel aceso ele funcionava, após a partida não funcionava mais, esperimentei empurrar a chave para dentro e voltou a funcionar.
Outra coisa eu desconectei os dois módulos, lado do passageiro ( controla os vidros) e o lado do motorista (controla Alarme) e ainda funcionava os retrovisores. Então não tinha nenhuma ligação para os retrovisores.
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