[DÚVIDA] - Troca de Câmbio Corsa Wind 2001

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Marcelo0030
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 12 2020f Novembro 2020 10:16:24 AM
Localização: Taquara - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - Troca de Câmbio Corsa Wind 2001

Mensagem por Marcelo0030 »

Bom Dia
O Corsa esta com folga no Câmbio e algumas marchas não entram, o Mecânico disse que teria que trocar ele inteiro exceto o varão mas que não indicava comprar na internet que ele iria verificar nos desmanches a original Usada, mas ele não encontrou e disse que iria continuar procurando e me da daria um toque quando achasse.
Queria ver com vocês que tem mais experiência se realmente há uma diferença muito grande entre os produtos que vendem na internet pois realmente estou precisando arrumar este equipamento no carro, e o mecânico não tem data para conseguir esta peça.
Eu até olhe no site da americanas e vi um cambio interessante ,marca reviam, que eu conseguiria bem rápido.

Agradeço a ajuda dos amigos(as)
Grato
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu não me questionaria o pq de cambio da internet ou desmanche, eu questionaria o pq ele quer trocar em vez de arrumar o cambio.....
vc acha q se ele conseguir um cambio em desmanche original do seu carro, vai estar como novo, vai ser zero? vai ter os mesmos desgastes do seu, nao vejo vantagem alguma essa troca ai....
se está ruim, é sacar esse cambio e procurar uma empresa de cambio da sua região q vão deixar como 0 seu cambio, bem mais barato q comprar um cambio e ter q mandar de qq forma pra uma empresa dar um talento....ai vc gasta 2X

tantos e tantos desmanches q ja trabalham com "venda" no esquema vc deixa o seu cambio la e pega o outro "novo" por um valor bacana, e vc acha q o seu cambio judiado ficou la e ja era? é o cambio q entra na próxima negociação, em estado de "novo", é so pensar friamente pra entender q sempre tem um cambio "novo" la....
é igual a historia de mecânico falar q tem uma peça usadinha boa pra por no seu carro.......usadinha tirou de algum carro, e se ta boa, pq tirou do outro carro? a sua vai se tornar a usadinha boa pra próxima oportunidade.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcelo0030
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 12 2020f Novembro 2020 10:16:24 AM
Localização: Taquara - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Marcelo0030 »

SemControle escreveu: Sexta-feira 08 2021f Janeiro 2021 07:04:27 AM eu não me questionaria o pq de cambio da internet ou desmanche, eu questionaria o pq ele quer trocar em vez de arrumar o cambio.....
vc acha q se ele conseguir um cambio em desmanche original do seu carro, vai estar como novo, vai ser zero? vai ter os mesmos desgastes do seu, nao vejo vantagem alguma essa troca ai....
se está ruim, é sacar esse cambio e procurar uma empresa de cambio da sua região q vão deixar como 0 seu cambio, bem mais barato q comprar um cambio e ter q mandar de qq forma pra uma empresa dar um talento....ai vc gasta 2X

tantos e tantos desmanches q ja trabalham com "venda" no esquema vc deixa o seu cambio la e pega o outro "novo" por um valor bacana, e vc acha q o seu cambio judiado ficou la e ja era? é o cambio q entra na próxima negociação, em estado de "novo", é so pensar friamente pra entender q sempre tem um cambio "novo" la....
é igual a historia de mecânico falar q tem uma peça usadinha boa pra por no seu carro.......usadinha tirou de algum carro, e se ta boa, pq tirou do outro carro? a sua vai se tornar a usadinha boa pra próxima oportunidade.....
Pois é, eu não entendo muito mas a tua a lógica é correta e também me questionava sobre a peça usada que ele quer botar sendo que a minha também já é usada , não parece ter como melhorar muito, olhei alguns videos de mecânicos na internet sobre isso e olhando o meu cambio o problema parece ser só bucha, e bucha tem original ainda que eu poderia usar.
Entrei em contato com o mecânico Hoje to aguardando retorno dele
Obrigado pela atenção e por compartilhar conhecimento
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tranquilo, é q se torna um ciclo isso, mecânico adora trocar peças a torto e a direito, o resultado fica pra vc testar.....
se esse cambio "novo" vier com qq problema, ai vai vir conversa de embreagem, volante de motor, trambulador, rebimboca da parafuzeta, te fazendo gastar horrores.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcelo,
Vc vai trocar somente o sistema de alavanca, buchas ou reparos?
Aqui é um procedimento, mais simples, menos custoso, mais rápido de resolver e na maioria dos casos tem sucesso de 100% com a montagem e regulagem depois.

Ou vai trocar realmente a transmissão completa?
Aqui o bicho pega. Tem que ter disposição como o SemControle acima informou.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”