Me chamo Heloisa e recentemente adquiri meu primeiro carro, um Corsa Wind 98/99 1.0 MPFI.
Lá vai meu dilema:
Levei ao mecânico após ver que o carro não subia algumas subidas e outras não tão íngremes apenas de primeira marcha.
Bom... foram trocadas velas, cabos de vela, filtro de combustível, correia... Foi feito um pente fino.
Mecânico alegou que os 4 cilindros constam com 100 PSI por isso o carro está sem força, e seria necessário a retifica do cabeçote e que ficaria em torno de 1700 reais. Mas disse que ia ver e retornava se fosse preciso. Desde então fico me perguntando se a única saída é a retifica, e ser for pra retificar por que não fazer todo o motor ? Gostaria de saber de vocês retificas confiáveis e de bom preço.
Percebi também vi que o carro ele CONSOME MUITAAAAAA gasolina, e sai um cheiro muito forte do escape (com o catalisador e depois de sua retirada também). Quais podem ser as causas? Será que a sonda lambda é causadora de tal problema? Conversando com o mecânico ele disse que o cabeçote é o causador de tudo isso (alto consumo e cheiro forte), será ?
Obs: Vi que a mangueira do Sensor Map estava invertida e coloquei no lugar.
(Depois vi que esse mecânico não era nada honesto, pesquisei diversas possibilidades para os problemas acima, para só então levar em um lugar diferente e resolver)