[DÚVIDA] - Problema na ventilação do motor do carro

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Matheus300197
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 13 2020f Março 2020 12:31:48 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

[DÚVIDA] - Problema na ventilação do motor do carro

Mensagem por Matheus300197 »

Boa tarde!
Tenho um Classic 13/14, e estou enfrentando o seguinte problema a uns dois dias:
As vezes tô andando com o carro na rua com ar ligado, aí o ar para de gelar e começa sair só vento, e com isso noto que a temperatura do carro começa a subir gradativamente, e escuto o barulho do ar armando e desarmando, a cada 5 segundos mais ou menos. Encostei o carro e abri o capô com o carro com o ar ligado, e notei que a ventoinha estava completamente parada e o carro já estava com 3/4 no marcador de temperatura. Fui primeiramente numa oficina especializada em ar condicionado de minha confiança, pra que ele pudesse ver se o sistema do AC estava normal, e ele disse que sim, mas que a ventoinha estava com problemas, ele ligou o ar e viu que a ventoinha não estava armando, e quando ele girou ela com o dedo ela ameaçava começar a girar e parava, e ele me recomendou a ir a uma oficina pra ver . Sendo assim esperei o carro esfriar e fui rapidamente a minha oficina mecânica de confiança e quando cheguei lá pra mostrar o defeito a ele a ventoinha simplesmente começou a funcionar normal. O carro ficou um tempão lá pra ele ver se dava problema e funcionou normal. Voltei a usar o carro e depois de um tempo andando voltou a dar o mesmo problema de novo, e fui correndo lá no mecanico e ao chegar lá adivinha... voltou a funcionar normalmenre... Parece que é sacanagem do carro. Ele me disse que a descrição que eu dei pra ele parece ser problema na ventoinha mesmo, já que ele olhou o conector e disse está normal, mas não tem como me garantir já que ele não conseguiu ver o problema. Alguém já teve isso, e pode me dizer qual o provável problema?
Agradeço desde já!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não tem como... tem que ver o problema ocorrendo e fazer algumas avaliações, medidas...
Pode ser a ventoinha agarrando, escovas, conector (além do da ventoinha), relé, suporte de fusível...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”