[DÚVIDA] - kit ar quente corsa 95

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - kit ar quente corsa 95

Mensagem por gtmski »

Bem verdade... encontrar mais peças para trocar... foi o que aconteceu comigo, o pior é que daí já tem coisa que não se encontra. Embaixo do painel tem o que a GM chama de "Isolador Superior do Painel-Dash" (90387101 / subst por 93309229 / subst por 92209228)... esta "espuma" muito certamente está em péssimo estado e cheirando coisa velha... o problema é que não se encontra em canto nenhum do planeta mais. Tem também a barra de metal que corre o painel todo por baixo, ela é presa com alguns ilhoses grandes, não vende separado do painel, e provavelmente está enferrujada. Tem também as vedações interna e externa de espuma da caixa de ar que já devem ter passado do auge e não vendem separado. A manutenção dos Corsa B em geral ainda é barata, compartilha muitas peças com o Classic e algumas com a Monstrana, mas infelizmente algumas peças específicas estão começando a ficar difíceis de achar. Tenho achado muita coisa de "estoque antigo", mas uma hora esse estoque acaba...
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Sim, o Corsa foi sendo depenado ao longo dos anos. O meu tá com todo isolamento perfeitinho, mas as vedações da caixa de ar do ar-condicionado (mesmo sendo de um Classic 2012) eu não achei novas e tive que improvisar. Na verdade ficou melhor do que era o original, mas deu trabalho pra ajeitar, simplesmente por não existir a peça original pronta.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Fernando, fez as vedações da caixa de ar com que material? Eu estava aqui considerando ou usar uma daquelas fitas de espuma (a Wurth tem uma para vender online, "fita adesiva anti-ruído de poliuretano" de 5mm, talvez usar 2 coladas sobrepostas) ou passar um silicone, deixar secar um pouco e instalar a peça...
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

As adesivas eu não consegui nenhuma medida parecida com a vedação original. Revirei a internet e só achava elas com no máximo 5mm de espessura, a do carro tem acho que 12 mm. O kit de ar que eu comprei tinha as vedações, já meio ruins, mas serviam de exemplo pelo menos.
Aquela espuma que fica entre a caixa de ar e o filtro anti-pólen (bem no meio do painel), eu mandei fazer sob medida com esses caras: https://reidasespumas.com.br/espumas/pa ... sob-medida

Aquela espuma adesiva que fica na entrada de ar atrás do porta-luvas, consegui recuperar a original e colar ela novamente com cola de contato. (a da direita na foto)

Imagem

A borracha da entrada de ar dessa foto, não encontrei nada minimamente parecido com ela, mas tava boa, só passei silicone preto pra ela grudar na lata e no fim passei mais silicone ao redor pra ajudar a vedar se com o tempo ela ressecar ou algo assim:

Imagem

Quem quiser ver fotos da obra toda... https://goo.gl/photos/Xk9JYo1atj7GsnCu6
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Valeu, Fernando! Bom saber sobre esse site das espumas... legal que sempre tem o "rei"de alguma coisa né... já vi "rei da borracha", "rei dos parafusos"... por aí vai. Bem legal a sua galeria. Deu alguma diferença aquele 4x1 lá?
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Só rodei 80 km até agora, ainda tô "ajustando" e "amaciando" tudo. Já usava um 4x1 antes que dava resultado, tive que trocar porque aquele só servia no carro sem ar. Ainda não sei se esse é melhor, apesar de visualmente ter acabamento bem superior.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”