30s pra luz do óleo apagar!!! O meu é imediato... nem quando viajo pro Sul isso muda...
Já avaliou a pressão da bomba ou a eficiência da cebolinha?
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- Manfio
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Estão certos os parâmetros de pressão. Isso só ocorre com baixas temperaturas. No Etios que usa 5w30 a luz apaga na hora independente da temperatura ambiente. No Corsa em dias com temperatura amena também apaga na hora.
- Manfio
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Só vejo sentido em baixar a viscosidade quando há certeza absoluta que o motor não tem folgas que excedem os parâmetros recomendados.
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por um óleo mais fino q o recomendado é o mesmo q manter o óleo original com folgas extras....
problemas e consequências são equivalentes
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Negativo, não se foi mal escrito o meu post, não quis indicar a esmo a mudança devido ao mercado de lubrificantes. Quis dizer que se no projeto fabril da perua Corsa 97 constar uma viscosidade menor poderia mudar p/ essa viscosidade, o Bagre já respondeu que prefere seguir no que está dando certo.SemControle escreveu: ↑Terça-feira 21 2020f Janeiro 2020 08:40:35 AM óleo não se afina só pq o mercado cria óleos mais finos.....
um óleo de viscosidade diferente compromete a pressão e fio de óleo q lubrifica as pecas.....
isso não se altera assim....tem quem mude e jure q jamais vai ter problemas, a teoria não diz isso
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Aqui no 5w30 a luz do óleo só acende no primeiro estágio, deu a partida no verão nordestino ou inverno sulista apaga de imediato. Em funcionamento só se deixar morrer, naquele segundo antes do motor apagar ela acende.Manfio escreveu: ↑Terça-feira 21 2020f Janeiro 2020 09:06:28 AM O que reparei depois de montar o motor é que o inverno destrói o motor na partida a frio. Aqui o 15w40 demora 30s para a luz de óleo apagar em temperaturas de 2 a 10 graus. O comando FGP novo no lobe center começou a riscar muito pouco justamente no inverno, mas os tuchos não batem por serem novos. Com 20w50 o tempo da luz do óleo aumenta muito pouco na partida a frio, mas os tuchos descarregam sempre. A solução foi adotar o que não consta no manual do Corsa 94, ou seja, a viscosidade 10w40. Levando em conta que o Monza antigo usa 10w30, 15w40, 20w40 ou 20w50 e as folgas são relativamente idênticas ao Corsa F1 não vejo problema num 10w40. Até a folga axial na arruela de encosto e trava do comando são idênticas.
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Se um motor pedisse pelo manual a viscosidade 15w40, você poderá usar um 0w40, 5w40, 10w40. A viscosidade a 100 ºC de todos os lubrificante será praticamente a mesma sendo estes da mesma marca. No site da Mobil é bem visível essas informações nas fichas técnicas. O problema é usar uma viscosidade de inverno "W" superior a solicitada no manual, tipo o fabricante informar 5w30 e você usar um 10w30. Nesse caso poderá ser utilizado um 0w30 como substituto ao 5w30, oferecendo melhor lubrificação na partida a frio. Isso só é viável em regiões com temperaturas muito negativas, onde um lubrificante menos viscoso faz-se necessário.
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Um óleo 5w30 sintético SN com bom custo x benefício é o Elaion. Na MercadoCar por exemplo custa 19,90/L, segunda troca com essa marca e recomendo, motor liso em alta e baixa.
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No motor 94 coloquei um Mobil 10w40 SN Plus. Com temperatura de 0º C graus a luz apaga em 3 segundos. No 15w40 leva 40 segundos.
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Cara eu tenho usado o Mobil os 2 carros e posso dizer que esse óleo no API SN Plus está excelente, muito superior ao Texaco.
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