[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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[INFO] - Moor com 266200KM
Meu motor eh originl e esta com 266.200Km. Gostaria de saber se tem oléo específico para este caso; não esta fumando e ronco de zero. |Motor 1.0 Placa DWK 0293
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aquele q o fabricante recomenda no manual, desde 0km.....Fabio Marcondes escreveu: ↑Quinta-feira 12 2019f Setembro 2019 03:03:21 PM Meu motor eh originl e esta com 266.200Km. Gostaria de saber se tem oléo específico para este caso; não esta fumando e ronco de zero. |Motor 1.0 Placa DWK 0293
não é KM q determina o óleo ou graxa q vai usar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Levantar o tópico com uma informação e dúvida. Quando comprei o Prisma 09 1.4 com 174kkm ele veio bebendo 20w50 mineral. Assim que comecei a estudar a parte de lubrificação, em específico do Econo.Flex vermelho 1.4, fiquei louco como alguém pode na atualidade meter um óleo de viscosidade pesada, mineral e sem um pacote decente de aditivos. Na primeira troca já mandei bala no 5w30 sintético SN e agora com 185kkm apresenta excelente saúde, lisinho tanto em alta quanto em baixa, não queima nem vaza, aliás é algo que ainda acho estranho porque não baixa uma gota sequer, sendo que um consumo mínimo de óleo é dentro da normalidade. Já fui em 5 mecânicos da minha região, os caras andaram, avaliaram e só escutei elogios quanto ao estado desse motor, já procurando saber se teria que fazer alguma retífica ou troca de componente interno, não tem nada. Troco com 6 meses ou 5kkm, o que vencer primeiro.
Prova que o mal falado "motor de monza" pode não ter um bom rendimento de combustível, mas é resistente e aguenta até mesmo certas negligências de proprietários relaxados sem quebrar. Tem motor Ford e VW que é MUITO sensível nessa questão de lubrificação, dono relaxado rapidão já tá endividado com retífica quando não cuida.
Agora a dúvida sobre o Corsa C 1.4 de um amigo.. Seria prudente rodar com 3L de óleo (trocando o filtro de óleo)? Com 3L a vareta já fica no máximo, mas tenho certo receio de mesmo no máximo rodar fora dos 3,5L que recomenda a fábrica no manual, as vezes pode ficar com um pouco menos de pressão no óleo e acarretar alguma deficiência na lubrificação, aparecer o tec-tec, etc. Qual a opinião dos senhores?
Prova que o mal falado "motor de monza" pode não ter um bom rendimento de combustível, mas é resistente e aguenta até mesmo certas negligências de proprietários relaxados sem quebrar. Tem motor Ford e VW que é MUITO sensível nessa questão de lubrificação, dono relaxado rapidão já tá endividado com retífica quando não cuida.
Agora a dúvida sobre o Corsa C 1.4 de um amigo.. Seria prudente rodar com 3L de óleo (trocando o filtro de óleo)? Com 3L a vareta já fica no máximo, mas tenho certo receio de mesmo no máximo rodar fora dos 3,5L que recomenda a fábrica no manual, as vezes pode ficar com um pouco menos de pressão no óleo e acarretar alguma deficiência na lubrificação, aparecer o tec-tec, etc. Qual a opinião dos senhores?
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Se drenar o lubrificante com filtro e na reposição com 3 litros a vareta ficar no máximo tem resíduos de borra impregnado no fundo do cárter.
- Manfio
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Não altera pressão desde que esteja pelo menos acima do mínino. Abaixo disso existe a possibilidade de entrada de ar no pescador. O defletor do cárter existe para que durante os movimentos de inércia o lubrificante permaneça no fundo.
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Esquisito, já conversei com outros donos e até mesmo aqui no fórum eles dizem que os motores GM de tamanho 1.0/1.4 dos Corsas, Celtas, Merivas, Prismas sempre ficam com a vareta no máximo já com 3L, inclusive quebrando a cabeça nessa questão desmontaram o cárter na suspeita de borra e estava limpo. Por isso a dúvida sobre a pressão do óleo na lubrificação..
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Entendi, penso que seria interessante instalar um marcador de pressão do óleo no painel, só pra monitorar isso ao longo do tempo com números.
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Na realidade cabe mais, já vi Corsas bebendo 4L porque o dono não quis guardar o meio litro. Apesar que o tema não é sobre caber menos ou mais, mas que na prática com 3L de óleo a vareta já acusa que está no nível máximo, o que dá a entender que é o suficiente. Aí você pega o manual e a fábrica instrui que seja 3,5L, ou seja, 500ML além do limite máximo observado na vareta..
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com tudo original e correto do carro era pra 3L bater na marcacao de baixo e os 3,5L bater na marcacao superior....
estando entre as duas marcas era pra estar tudo certo.....
caber cabe até 5, 6L, ai qnd detona o motor, esse motor q é ruim e nao presta, o chifrudo nao fala q colocou todo oleo do mundo q achou e ele mesmo causou o problema....
estando entre as duas marcas era pra estar tudo certo.....
caber cabe até 5, 6L, ai qnd detona o motor, esse motor q é ruim e nao presta, o chifrudo nao fala q colocou todo oleo do mundo q achou e ele mesmo causou o problema....
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