[DÚVIDA] - Pq Corsa 1.8 flex 2005 não aceita sonda lambda Delphi?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pedro N
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 22 2016f Outubro 2016 10:27:32 PM
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Pq Corsa 1.8 flex 2005 não aceita sonda lambda Delphi?

Mensagem por Pedro N »

Olá amigos!!!
Estou com um problema a quase um ano... um mecânico trocou a sonda lambda do meu carro (Novo Corsa 1.8 8v flex) sem precisar, e jogou a original fora, ele colocou uma sonda errada no meu carro, através de pesquisas na NET descobri que a sonda era modelo GM 93386736 só que a GM não fornece mais porque o carro tem 11 anos... comprei a sonda SOD 00138 Delphi que na tabela da mesma consta como a correspondente do meu carro, mais ela não funciona, segundo a três mecânicos que levei o carro este modelo só funciona com a sonda original GM e não adianta colocar peça não original. Será que isso é verdade? então tenho que procurar peça em ferro velho? alguém já passou por isso?
Me ajudem já troquei 3 tipos de sonda e o carro funciona mal (alto consumo, ruim de pegar, luz acendendo, cheiro ruim na descarga)
Obrigado
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pedro,

Simples de resolver.

Imagem

Quando precisar pesquisar alguma peça veja os sites:

www.pecapecas.com.br ou pecasonline.com.br

Sugiro ligar nas lojas de preferência e perguntar se a peça está em estoque.

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Douglas Debatim
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 09 2016f Outubro 2016 11:29:18 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Douglas Debatim »

Boa tarde,
O meu corsa tbm apresenta problemas parecidos e por medo de acontecer os problemas acima não troquei ainda, gostaria de saber se podemos colocar a sonda paralela ou de marcas que não são originais.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
ricardo.adm2009
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2017f Junho 2017 07:59:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por ricardo.adm2009 »

Galerameu problema é exatamente este tô quase vendendo esse carro... tive um corsa e fui pro sentra e voltei pro corsa ... ninguém resolve esse problema me ajudem.. to pensando até em colocar gnv pra ver se melhora..

meu problema é exatamente o mesmo >>>

Estou com um problema a quase um ano... um mecânico trocou a sonda lambda do meu carro (Novo Corsa 1.8 8v flex) sem precisar, e jogou a original fora, ele colocou uma sonda errada no meu carro, através de pesquisas na NET descobri que a sonda era modelo GM 93386736 só que a GM não fornece mais porque o carro tem 11 anos... comprei a sonda SOD 00138 Delphi que na tabela da mesma consta como a correspondente do meu carro, mais ela não funciona, segundo a três mecânicos que levei o carro este modelo só funciona com a sonda original GM e não adianta colocar peça não original. Será que isso é verdade? então tenho que procurar peça em ferro velho? alguém já passou por isso?
Me ajudem já troquei 3 tipos de sonda e o carro funciona mal (alto consumo, ruim de pegar, luz acendendo, cheiro ruim na descarga)
Obrigado
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ricardo,

Melhor buscar alguma sonda com o código 93386736 num desmanche para tentar ao menos colocar o carro para funcionar perfeitamente.
ricardo.adm2009 escreveu:Galerameu problema é exatamente este tô quase vendendo esse carro... tive um corsa e fui pro sentra e voltei pro corsa ... ninguém resolve esse problema me ajudem.. to pensando até em colocar gnv pra ver se melhora..

meu problema é exatamente o mesmo >>>

Estou com um problema a quase um ano... um mecânico trocou a sonda lambda do meu carro (Novo Corsa 1.8 8v flex) sem precisar, e jogou a original fora, ele colocou uma sonda errada no meu carro, através de pesquisas na NET descobri que a sonda era modelo GM 93386736 só que a GM não fornece mais porque o carro tem 11 anos... comprei a sonda SOD 00138 Delphi que na tabela da mesma consta como a correspondente do meu carro, mais ela não funciona, segundo a três mecânicos que levei o carro este modelo só funciona com a sonda original GM e não adianta colocar peça não original. Será que isso é verdade? então tenho que procurar peça em ferro velho? alguém já passou por isso?
Me ajudem já troquei 3 tipos de sonda e o carro funciona mal (alto consumo, ruim de pegar, luz acendendo, cheiro ruim na descarga)
Obrigado
Ao menos se estabilizar, vc já tem algo pra poder ficar com o carro sem gastar tanto.

Fiz algumas pesquisas pelo código 93386736 e não encontrei nada, nem peça usada de reposição com esse código.

Achei esse anúncio, mas nada é garantido: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4-fios-_JM

Vamos conversando.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A sonda lâmbda é apenas um sensor...pode dar problema? Sim...mas se já houveram trocas e continuou na mesma, há que se imaginar que ela não é o problema.

Qual a leitura que a sonda está dando?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não é a primeira vez q vejo relatos deste problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alberto Caraguá
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2019f Dezembro 2019 03:55:25 PM
Localização: Caraguatatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN JOY 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Alberto Caraguá »

ricardo.adm2009 escreveu: Terça-feira 30 2018f Janeiro 2018 12:55:42 PM Galerameu problema é exatamente este tô quase vendendo esse carro... tive um corsa e fui pro sentra e voltei pro corsa ... ninguém resolve esse problema me ajudem.. to pensando até em colocar gnv pra ver se melhora..

meu problema é exatamente o mesmo >>>

Estou com um problema a quase um ano... um mecânico trocou a sonda lambda do meu carro (Novo Corsa 1.8 8v flex) sem precisar, e jogou a original fora, ele colocou uma sonda errada no meu carro, através de pesquisas na NET descobri que a sonda era modelo GM 93386736 só que a GM não fornece mais porque o carro tem 11 anos... comprei a sonda SOD 00138 Delphi que na tabela da mesma consta como a correspondente do meu carro, mais ela não funciona, segundo a três mecânicos que levei o carro este modelo só funciona com a sonda original GM e não adianta colocar peça não original. Será que isso é verdade? então tenho que procurar peça em ferro velho? alguém já passou por isso?
Me ajudem já troquei 3 tipos de sonda e o carro funciona mal (alto consumo, ruim de pegar, luz acendendo, cheiro ruim na descarga)
Obrigado
Olá, voces conseguiram resolver o problema? Estou com o mesmo problema. Meu corsa é Joy flex 1.8 2004/2005
O mecanico jogou fora o original e o que comprei da Delphi não funciona direito. Onde encontro esta sonda?
Obrigado
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Nem sempre o problema é a sonda de O2... ten-se que ver outras leituras... do ACT, MAP, temperatura do motor... vc tem esses dados?
Se não tem, procure um bom profissional em injeção eletrônica...se tiver, apresente-nos que tentaremos ajudar...
Quedson Oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 08 2021f Outubro 2021 09:23:06 AM
Localização: Cosmópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por Quedson Oliveira »

Tenho o mesmo problema, eu fiz o motor do corsa premium 1.8 flex, e trocamos a sonda que acendia, pois o carro voltou de manutenção cortando dando uns tranco e no álcool nem queria pegar de manhã e falhando muito no scanner só acusa sonda. Substituirmos a sonda 3 vezes usamos as melhores marcas e compatível com original Bosh, Delphi. Até cheguei a trocar o módulo de injeção mas problema persiste e tive a informação de u funcionário da GM que esses modelo só aceita a sonda original é que a montadora não fornece mas. Que conseguir resolver nos avise.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”