ola amigo o problema e justamente esse tem alguns fios solto fizeram uma gambiara tremenda to tentando arrumar pesquisei pelo esquema de pinagem da ECU mais nao encontrei ai fica com a luz de diagnostico acessa no painel passei o escaner e acuso que ela seria o problema.Bange escreveu: ↑Domingo 01 2019f Dezembro 2019 09:54:08 AM Olha, a cor do fio não importa muito e não é garantida, pois olhando pela ECU, certamente terão várias repetidas... o importante seria saber o pino de saída e pra isso eu teria que ter o esquemátco, que não tenho.
Mas normalmente quando se elimina algo, mão se retira a fiação, basta desconectar e deixar amarrado ou próximo, mas pode ter sido feito porcamente e o fio cortado.
Já procurou por um conector solto ou fios cortados junto ao chicote?
[DÚVIDA] - Valvula canister
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
- Localização: Governador Mangabeira - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2003
Re: [DÚVIDA] - Valvula canister
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Vc tem certeza que sua válvula de purga é elétrica?
Tem como tirar uma foto dela com a localização junt oo ao motor?
Tem como tirar uma foto dela com a localização junt oo ao motor?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
- Localização: Governador Mangabeira - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2003
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
- Localização: Governador Mangabeira - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2003
Ola amigos problema resolvido achei um carro do mesmo ano e modelo do meu comparei a ECU e constatei que faltava o fio do pino A9 que manda o comando para válvula coloquei novamente e voltou a funcionar apagou a luz da injeção só não entendi pq retiraram o bendito fiu muito obrigado a todos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
algum engenheiro da nasa malásia deve ter tido a brilhante ideia.....
não tente entender algumas coisas, é tanta gente metida a curiosa assistindo, lendo, e tomando como verdade sem buscar a fonte da informação, sem saber do conhecimento ou curiosidade do curioso que passa a informação.....
tem os caras q me acham chato qnd vou pegar qq serviço, q eu falo q vou pesquisar pelo manual correto da moto, é justamente pra isso, não pegar nenhuma informação aleatória q pode ser de um baita curioso
não tente entender algumas coisas, é tanta gente metida a curiosa assistindo, lendo, e tomando como verdade sem buscar a fonte da informação, sem saber do conhecimento ou curiosidade do curioso que passa a informação.....
tem os caras q me acham chato qnd vou pegar qq serviço, q eu falo q vou pesquisar pelo manual correto da moto, é justamente pra isso, não pegar nenhuma informação aleatória q pode ser de um baita curioso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 257
- Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Boa noite. Aproveitando o tópico: Meu Classic 2007 está com a marcha lenta alta (1200 rpm + ou -). Ao retirar a mangueira de entrada do canister e tampar com o dedo, ele aparentemente normaliza. Minha dúvida é: se a válvula do Classic trabalha normalmente aberta ou fechada?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 257
- Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Pra complementar: Foi feito limpeza do TBI, troca do sensor TPS e Atuador de lenta. Substituição da junta do coletor de admissão. Pois o sintoma é bem provável de entrada de ar falsa. Para amenizar o problema, o mecânico alterou o parafuso do batente da borboleta, mas questionei ele sobre essa manobra, dizendo que esse parafuso vem ajustado de fábrica e que não era pra ser alterado. Mas, segundo ele, foi a solução encontrada.
Putz!!!!!
Putz!!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Depende do sistema tem válvulas acionadas pelo vácuo do motor e outras acionadas pela central.leandro carioca escreveu: ↑Sexta-feira 09 2021f Abril 2021 07:38:04 PM Boa noite. Aproveitando o tópico: Meu Classic 2007 está com a marcha lenta alta (1200 rpm + ou -). Ao retirar a mangueira de entrada do canister e tampar com o dedo, ele aparentemente normaliza. Minha dúvida é: se a válvula do Classic trabalha normalmente aberta ou fechada?
No caso do vácuo ela abre com até menos de 2k RPM, já as acionadas pela central, um pouco acima disso.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 257
- Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Então, o sistema do Classic, se eu não estiver equivocado, é controlado pela Central. Mas não consegui encontrar alguma publicação dizendo se ele trabalha aberto o tempo todo ou se essa abertura é feita pela central
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Porta-luvas, soleiras, vidro elétrico 4 portas, Alarme Positron, Aviso farol ligado e procurando mais o q melhorar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 5031 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3599 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 7 Respostas
- 3864 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8846 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 16 Respostas
- 4235 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 7462 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2995 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 27357 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2219 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 9021 Exibições
-
Última mensagem por gtmski