Fusivel farol queimando direto, por favor alguem me ajude !!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
RicardoMoto
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 11:25:34 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fusivel farol queimando direto, por favor alguem me ajude !!

Mensagem por RicardoMoto »

Primeiramente boa tarde a todos os meus amigos e companheiros do corsa clube eu me chamo Ricardo e sou proprietario de um corsa gsi, a cerca de 3 dias atras nao sei o que veem acontecendo com meu carro que, quando ligo o farolete e o farol de milha juntos o fusivel acaba queimando ja tentei trocar o fusivel para um fusivel de 15 e ate mesmo de 30 porem o problema continua, o mesmo veem queimando direto, e quando queima so funciona o farol normal e nao acende o farol de milha nem o farolete, alguem poderia me ajudar por favor a resolver esse problema, eu ficaria bastante agradecido.....

No mais obrigado a todos e tenham um otimo final de semana....

Atenciosamente

Ricardo


deco000
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 02:26:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por deco000 »

Cara concerteza esta rolando algum curto ai!! o meu esta assim tbm so queimava so o do forolete...
Resultado era o som q eu tinha instalado no dia anterior estava fechando curto e queimando o fusivel quando ligava o farolete!!

no meu caso so foi possivel descobrir pois levei na autoeletrica la eles identificaram o problema!

leve o seu tbm em uma autoeletrica!!
abrazzz


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Nunca troque o fusível por um "maior".
coloque do mesmo valor.

Existe duas coisas que fazem o fusível queimar:
1 - Existe algum curto no fio (o fusível é justamente para proteger contra isso).

2 - Falta de terra: Veja como está o aterramente, se não está com zinabre, oxidação etc. passa uma lixa no aterramente e se não parar de queimar, é curto.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


RicardoMoto
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 28 2004f Fevereiro 2004 11:25:34 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RicardoMoto »

deco000 escreveu:Cara concerteza esta rolando algum curto ai!! o meu esta assim tbm so queimava so o do forolete...
Resultado era o som q eu tinha instalado no dia anterior estava fechando curto e queimando o fusivel quando ligava o farolete!!

no meu caso so foi possivel descobrir pois levei na autoeletrica la eles identificaram o problema!

leve o seu tbm em uma autoeletrica!!
abrazzz
Obrigado pela resposta caro amigo DECO, acho que é exatamente isso que esta acontecendo comigo sabe porque eu havia vendido o meu som antigo e comprado um som novo ai depois que levei o mesmo ate uma loja de som e instalei esta acontecendo exatamente isso eu gostaria de saber com vc o que eu poderia fazer para resolver porque eu acho que o meu problema é exatamente igual ao seu depois que instalou o som que esta fechando curto, obrigado pela resposta viu e outra coisa quanto mais ou menos o senhor gastou para arrumar so para que eu tenha uma nossao de preço obrigado....


Avatar do usuário
inaldo.lima
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2018f Julho 2018 07:32:31 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por inaldo.lima »

O meu queima quando uso o farol alto.ai apaga painel é farol alguém. Pode me dar dica de como resolver?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se houve mexida anterior, reveja o que foi feito.
O fusivel que queima eh o do farol mesmo ou estha associado a outras coisas?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”