Bom dia , galera
Meu corsa é do modelo wind 96 mpfi 1.0 .
Atualmente troquei a bomba dágua, troquei o radiador, várias mangueiras e canos do sistema de arrefecimento do carro e a tampa do reservatório, tudo peça original.
Agora o carro está vazando pelos encaixe das mangueiras, o carro está pegando uma pressão forte mesmo frio e desligado, as mangueiras ficam duras, vazando água por diferentes lugares . . . mas somente nos encaixes, sendo que todas as braçadeiras estão fortemente apertadas . . . .
O que pode ser isso ??? Já me falaram que é cabeçote, junta . . . , já falaram que é a tampa do reservatório nova que pode não estar liberando a pressão . . . . o nível do óleo está aparentemente normal, e o óleo tbm está normal . . . .
O que pode ser ????
Valeu pessoal . . . . abços
Diego
[DÚVIDA] - PQ TEM MUITA PRESSÃO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO?
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A tampa do reservatório tem uma válvula sim. Mas ela só serve pra aliviar a pressão em caso de superaquecimento afim de impedir que tudo se arrebente. Caso extremo, portanto frio não funciona.
Seguinte. Nessas trocas pode ter ido sujeira sem querer pra onde não devia entupindo galerias. Ou mesmo problema mais sério como junta do cabeçote.
Aperte as mangueiras do radiador quando frio com a mão e tente perceber se o liquido muda de lugar. Por exemplo se volta pro reservatório de expansão. De qualquer forma leve a um mecânico. Quem sabe vai ter que dar uma limpada geral no sistema.
Seguinte. Nessas trocas pode ter ido sujeira sem querer pra onde não devia entupindo galerias. Ou mesmo problema mais sério como junta do cabeçote.
Aperte as mangueiras do radiador quando frio com a mão e tente perceber se o liquido muda de lugar. Por exemplo se volta pro reservatório de expansão. De qualquer forma leve a um mecânico. Quem sabe vai ter que dar uma limpada geral no sistema.
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Dá uma lida nesse tópico... viewtopic.php?f=92&t=111714
Veja o que está diferente no seu motor...
Veja o que está diferente no seu motor...
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Bom dia, conseguiu resolver o problema ? Ou alguém tem alguma dica? Estou com o mesmo problema depois que fiz meu motor recentemente.
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A dica é vc conhecer mais sobre o funcionamento normal do sistema, pois o problema citado pode ter várias causas (VT travada, excesso de temperatura, fuga de pressão pelo cabeçote...), vc viu o tópico indicado?
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Bom dia, vi sim. O carro arma a ventoinha normal. 1° estágio em torno de 93° e segundo em torno de 98° . Nao vi nenhum sinal de junta queimada, nem no óleo e nem fazendo aquele teste de tirar a tampa do reservatório.
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Se vc apenas ligar o motor, sem andar, qual a variação da temperatura após a ventoinha dar a primeira ligada?
Mesmo com a temperatura, sem chegar aos 98°C, vc já tem pressão no sistema?
Seu motor está com VT?
Mesmo com a temperatura, sem chegar aos 98°C, vc já tem pressão no sistema?
Seu motor está com VT?
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Então, vai até o 95° + ou -. Tem válvula termostática sim. Esse problema só começou dps que fiz o motor. Antes ele não tinha válvula termostática.
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