[DÚVIDA] - Suspensão na altura original

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Tonim89
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[DÚVIDA] - Suspensão na altura original

Mensagem por Tonim89 »

Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoal!!!

Comprei um Corsa Sedan Super Milenium 1.0 16v 2001 (com ar) há mais ou menos um ano, e na empolgação acabei pegando o carro sem me atentar muito aos detalhes. Pouco tempo depois notei que o carro estava rebaixado, e desde então estou louco pra colocar a altura original. Apesar da altura deixar a aparência top e uma estabilidade excelente, o carro fica muito desconfortável, principalmente porque eu e minha esposa estamos um pouco acima do peso :lol: e quando estamos nós dois ele acaba descendo ainda mais, fazendo raspar na rampa da garagem no meu prédio.

Minhas dúvidas são com relação as molas, pois a verba que consegui levantar não é muita, então não quero gastar mais do que o estritamente necessário. Vamos lá:

- Vale a pena comprar molas recondicionadas? Achei um conjunto com as 4 por R$ 199,00 no mercado livre, preço execelente, mas fico meio cabreiro de durar pouco, ou deixar o carro muito mole. Alguém tem alguma experiência com isso?

- Eu li em alguns lugares que as molas do meu Corsa e do Celta são iguais, sendo que no geral as molas do Celta são bem mais baratas. O kit com as 4 molas novas da Cindumel, próprias para o meu Corsa, são R$ 330,00, enquanto as do Celta, da mesma marca, são R$ 270,00. Esses R$ 60,00 da diferença já pagam o alinhamento e ainda sobra um troco :mrgreen: . Caso eu decida comprar molas novas, posso pegar essas do Celta?

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu falo depois!!

Valeu pessoal!


Bange
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Mensagem por Bange »

Esse negócio de serem iguais... se o fabricante te disser que sim, vai fundo, pois existem dados que uma mera comparação física não definem (tipo dureza, tratamento do aço...), só quem fabrica tem tal informação... use o SAC dele.
Peças recondicionadas, via de regra, não tem a mesma qualidade/durabilidade de uma fabricada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esquece isso de mola recondicionada
sabe o barato q sai caro, to vendo o caminho disso
cara, não economize, gaste agora, mas gaste uma vez só....c peças q realmente são pro carro, e boas....
se ta rebaixado, ja te falo q tem q por nessa conta amortecedores tmb, buchas......
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Tonim89
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Mensagem por Tonim89 »

SemControle escreveu: Sábado 10 2019f Agosto 2019 11:24:36 AM esquece isso de mola recondicionada
sabe o barato q sai caro, to vendo o caminho disso
cara, não economize, gaste agora, mas gaste uma vez só....c peças q realmente são pro carro, e boas....
se ta rebaixado, ja te falo q tem q por nessa conta amortecedores tmb, buchas......
Sim, sobre as recondicionadas eu já desisti, vocês me convenceram :mrgreen: . Quanto ao resto da suspensão, o mecânico já olhou e falou que o restante já está tudo ok. A lista que ele mandou pede só as molas, kit com coxim e rolamento dianteiro direito.

Só estou na dúvida se compro no ML ou na loja.

Obrigado a todos, se precisar eu pergunto novamente!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vai de vc mesmo onde comprar, avaliei se tem frete, e se no todo compensa um ou outro, e o tempo q demora.....se não é pra ontem o q preciso e o valor compensa, eu compro no ML algumas coisas de baixo valor, coisas mais caras fico com o pé atras de golpes, prefiro ir na loja e gastar um pouco mais, já sair com o meu produto embaixo do braço....e ter uma certa facilidade de troca no caso de engano....ainda mais nessa ideia de por de outro carro...

eu adoro essas listas e orçamentos.....como pode em uma suspensão q toma tudo qnt é pancada por igual, roda o mesmo dos dois lados, um rolamentos precisar ser trocado e o outro não
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Tonim89
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Mensagem por Tonim89 »

O rolamento, especificamente, ele me mostrou que o direito que está ruim. Eu segurava a mola enquanto ele girava a roda com o carro levantado, e de fato todas as outras 3 rodaram lisinhas, enquanto a dianteira direita vibrou feito uma condenada.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

certo, mas se andam e tomam pancadas juntas, pq trocar um lado? e não os dois?
mesma coisa q eu te falar q um amortecedor esta estourado, o outro não, vc só vai trocar o estourado? pra na próxima semana voltar e trocar o q deixou la....

de qq forma veja ai de comprar peças boas, pelo menos pra tentar ter um serviço durador....
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Tonim89
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Mensagem por Tonim89 »

Pode deixar, SemControle, já ocmprei tudo e já marquei de fazer no sábado.

Comprei kits Axios Monroe, batentes sanpel e molas cindumel, tudo novo e em loja física. Quando ficar pronto eu posto aqui!


Bange
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Mensagem por Bange »

Esse negócio de rolamento de roda... eu não creio que pancadas sejam preponderantes...creio mais no aquecimento e fritura da graxa ou colocação/aperto incorreto.
Estou com meu Corsa desde os 40.000km (hoje com 208.000), sem trocas...de todos os carros que tive, apenas o Lada, deu problema e coincidentemente meses após um mecânico ter retirado o conjunto devido ao parafuso da pinça que quebrou e só saiu na bancada.
Não sei como é o do Corsa, mas tem rolamentos que são cônicos e o excesso de aperto é que causa a fadiga do rolamento.


Tonim89
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Mensagem por Tonim89 »

E aí pessoal!

Fiz o serviço no último sábado, troquei as 4 molas, batentes, coifas e coxins dianteiros e o rolamento dianteiro direito. O carro ficou uma uva, excelente!!! Super macio e confortável! Senti que até o desempenho melhorou, já que agora consigo subir minha rua em 3ª marcha, coisa que antes não dava... posso até estar enganado, mas fiquei com a sensação que o rolamento ruim podia estar segurando um pouco a força do motor.

Quanto ao serviço, o mecânico falou que está tudo certo e não tivemos nenhum imprevisto, mesmo não trocando amortecedores e os demais rolamentos, tudo parece estar perfeito. Inclusive, como os batentes traseiros estavam ótimos e não precisaram ser trocados, pretendo trocar por outras coisas que estou precisando.


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