Olá Pessoal, tenho um corsa wind ano 95/96 com motor E.F.i 1.0 de um mês pra cá esse carro começou a apresentar oscilações na marcha lenta dai primeiramente fiz o teste lampejante na luz de injeção deu código 35. Atuador de marcha lenta na lista disponibilizada aqui no fórum porém efetuei a troca do mesmo mas o carro continua com o mesmo problema ... eu ligo ele e ele mantem a lenta normalmente assim que começo a rodar a exemplo se eu parar numa esquina ou lombada ou até mesmo num semáforo o carro fica com a lenta alta (acelerado) e demora uns 40 segundos pra normalizar a lenta e nisso liga a luz de injeção quando o carro chega nos 95°c ele arma a ventoinha e o carro normaliza e com isso a luz de injeção apaga. Alguém ja passou por isso com esses motores EFI? Ah passei ele num scanner e apareceu FALHA NO CONTROLE DE MARCHA LENTA foi ai que troquei o atuador de marcha lenta tinha dado no scanner que a sonda lambda estava com mistura rica dai efetuei a troca da mesma.
ATUADOR DE MARCHA LENTA - MAGNETI MARELLI
SONDA LAMBDA - MTE THOMSON
Me ajudem pessoal
[DÚVIDA] - FALHA NO CONTROLE DE MARCHA LENTA
- matheus.cardoso
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Amigo, vc pode trocar, até de olhos fechados, qualquer sensor ou atuador que no código apareça a condição de aberto ou curto, desde que o chicote esteja bom e não tenha oxidação no conector de seu lado ou da ECU.
Nem sempre o problema está no componente, mas o erro é sinalizado por ele... no caso vc trocou e não resolver, logo não é nele... quem sabe não seja sujeira que impede o correto funcionamento?
No caso da sonda lambda, ela sempre acusará mistura rica até que a temperatura do motor entre em regime normal... após isto, tem que verificar se é o bico sem estanqueidade ou o ar está obstruído de alguma forma ou a queima da mistura não foi completa (aí já é vela/cabo/bobina...).
Se o resultado do scaner ou código lampejante fosse 100% acertivo, mecânico morreria de fome... as informações servem para se começar uma análise...
Nem sempre o problema está no componente, mas o erro é sinalizado por ele... no caso vc trocou e não resolver, logo não é nele... quem sabe não seja sujeira que impede o correto funcionamento?
No caso da sonda lambda, ela sempre acusará mistura rica até que a temperatura do motor entre em regime normal... após isto, tem que verificar se é o bico sem estanqueidade ou o ar está obstruído de alguma forma ou a queima da mistura não foi completa (aí já é vela/cabo/bobina...).
Se o resultado do scaner ou código lampejante fosse 100% acertivo, mecânico morreria de fome... as informações servem para se começar uma análise...
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