Boa tarde pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum. Sou estudante de engenharia mecânica, e trabalho como projetista em uma oficina em São Paulo, MVS Preparações.
Estamos com a intenção de começar a produzir uma peça conhecida como Powerbox na europa. Trata-se de um componente desenvolvido para os motores de 16V do corsa. A marca criadora do produto, garantia ganhos de performance entre 10% e 15% somente com a instalação do item. Abaixo seguem as imagens do produto.
https://imgur.com/ChnDp84
https://imgur.com/yLp6KLl
https://imgur.com/xnrcGbd
https://imgur.com/3VJYvMH
Estamos com intenção de começar a produzir em escala para vender pra quem esteja interessado, sendo um meio muito simples e rápido de aumentar a potência do carro. Vocês podem ver no vídeo do link abaixo, o carro de um cliente nosso, utilizando a Powerbox. Com ela, e uma injeção programável, foi possível atingir a potência de 131cv, com o torque de 16kgfm praticamente plano de 2000 a 5000rpm. A potência medida depois foi utilizando nitro, então considerar somente a primeira medição.
https://www.youtube.com/watch?v=SK143Eh5n6Y&t=260s
https://imgur.com/4zzhHVH (foto retirada do vídeo)
Gostaria de saber do pessoal do fórum, se alguem possui interesse nesse projeto. Dependendo de quantas pessoas quiserem, eu posso criar um tópico de venda aqui no fórum, e quanto mais pessoas quiserem, mais barato vou conseguir fazer. Por favor, respondam a enquete abaixo, me ajudando a entender a vontade do mercado.
Obrigado pela atenção.
Lucas R Ferreira
(11) 95426-8738
[PROJETO] - Powerbox - ganho de potência
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 12:02:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
focar num modelo tao exclusivo é complicado, ha quem tenha ja preparado no tudo q da, outros q prezam pela originalidade plena do modelo.....
mas ai q ta, so a powerbox na injeção original não tem nada pra mostrar o possível ganho ou perda, esse q seria um dado importante....
até somente a programável num carro original se tira algo a mais, então ela esta influenciando bem esses dados...
mas ai q ta, so a powerbox na injeção original não tem nada pra mostrar o possível ganho ou perda, esse q seria um dado importante....
até somente a programável num carro original se tira algo a mais, então ela esta influenciando bem esses dados...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 12:02:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
Bom dia SemControle.SemControle escreveu: ↑Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 09:07:17 PM focar num modelo tao exclusivo é complicado, ha quem tenha ja preparado no tudo q da, outros q prezam pela originalidade plena do modelo.....
mas ai q ta, so a powerbox na injeção original não tem nada pra mostrar o possível ganho ou perda, esse q seria um dado importante....
até somente a programável num carro original se tira algo a mais, então ela esta influenciando bem esses dados...
Então, estou focando primeiro nesse projeto, por ser algo de troca fácil no carro, e por apresentar um ganho muito grande por se tratar de um projeto aspirado. Estou providenciando essa medida com o carro totalmente original, fazendo somente a troca pelo Powerbox.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 12:02:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
Bom dia Bange.
Sim, nada de trabalho em cabeçote. A configuração do carro é a seguinte: Powerbox + FT + coletor 4x1 (desses genéricos do mercado livre) + escape direto.
Nada além disso. Vou arranjar um jeito de providenciar o teste com a injeção original.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
blz, pq c o carro original da pra ver o q a powerbox ganha sozinha.....pq não acredito em tudo isso vindo dela sozinha, ou tem muito mais pra tirar em cima da programável, ainda mais c essa admissão e escap melhorados, ta surgindo melhorias q vem a agregar e favorecer muito essa melhoria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 12:02:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
Então SemControle, imagino que metade do ganho venha em FT + escape, e a outra metade na Powerbox. Recentemente, fizemos aqui na oficina um celta com swap pra 1.8, onde o motor com injeção original possuía 107cv, e após instalar FT450 + coletor 4x1, foi para 115cv.SemControle escreveu: ↑Terça-feira 06 2019f Agosto 2019 11:06:28 AM blz, pq c o carro original da pra ver o q a powerbox ganha sozinha.....pq não acredito em tudo isso vindo dela sozinha, ou tem muito mais pra tirar em cima da programável, ainda mais c essa admissão e escap melhorados, ta surgindo melhorias q vem a agregar e favorecer muito essa melhoria
Mas vou trazer uma medição oficial pro pessoal aqui do fórum.
Obrigado,
Lucas R
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 12:02:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
Boa tarde pessoal.
Estou com dificuldades pra conseguir um carro pra testar a powerbox, e o dinamometro que temos aqui parou de funcionar. Por isso estou demorando pra liberar os resultados.
Mas segue abaixo o link de um vídeo de um tigra totalmente original, somente com powerbox, onde o dono diz que conseguiu 108hp nas rodas! Já serve como base pro pessoal ver os ganhos.
Atenciosamente,
Lucas R.
Estou com dificuldades pra conseguir um carro pra testar a powerbox, e o dinamometro que temos aqui parou de funcionar. Por isso estou demorando pra liberar os resultados.
Mas segue abaixo o link de um vídeo de um tigra totalmente original, somente com powerbox, onde o dono diz que conseguiu 108hp nas rodas! Já serve como base pro pessoal ver os ganhos.
Atenciosamente,
Lucas R.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
faltou o link, mas o motor ja é ótima referencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Terça-feira 03 2012f Janeiro 2012 12:22:58 PM
- Localização: Três Passos - RS
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
Opa, tenho interesse! Mas, isso serve no Corsa C 1.8?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 14386 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 12651 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 433 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 5 Respostas
- 2485 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 3 Respostas
- 3932 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 1615 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 6 Respostas
- 2100 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1099 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 18304 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 5768 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89