Oi pessoal, boa tarde!
Preciso de uma ajudinha...comprei um corsa Wind 1994 fazem 5 meses e só tenho tido dor de cabeça.
O carro morre do nada. Já levei em 3 mecânicos e eletricista. Até agora esta com o mesmo problema. O carro morre sempre que pego subida, na maioria das vezes.
Ja foi feito no carro, na ordem:
- Tirado sistema de alarme
- Troca velas e cabo de vela
- Troca mangueira de combustível
- Troca cabo de embreagem e sensor borboleta
- Revisão em toda parte elétrica do carro
- Troca da bomba de combustível
- Troca do filtro de combustível
- Verificação e limpeza do relê
Eu li alguns tópicos similares, e nesses o problema era a bobina de ignição ou o sensor Hall. Mas o que me deixa com duvidas é pq ele morre na subida, especificamente? Essas peças tem alguma característica que faça a falha ocorrer em desnível?? Tenho medo de gastar mais e ainda não resolver meu problema, pois isso me parece algo voltado ao combustível ...nenhum mecânico que levei consegue me explicar.
Alguém com explicação para essa falha?
Já gastei mais que o carro vale e ainda tenho que ir trabalhar a pé
[DÚVIDA] - CORSA WIND 1994 DESLIGA NA SUBIDA
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Julho 2019 12:34:02 PM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Cada uma que aparece...rsrs!
Bom, não existe uma solução pronta, pois as causas podem ser diversas...as trocas foram no impulso, sem testes, pois nenhuma resolveu.
Então vou sugerir 3 coisas:
1-Ter certeza de que o motor está em perfeito sincronismo e que não haja folgas em polias (VB e comando)
2-Monitorar a pressão do combustível (via manômetro)
3-Monitorar a centelha nas velas (preferencialmente com osciloscópio)
Por o carro pra andar e fazer as subidas onde ele sempre morre.
Se morrer, faltou combustível ou centelha...as monitorações vão dizer...
Faltando combustível é uma linha de raciocínio... se for a centelha já é outra...
Bom, não existe uma solução pronta, pois as causas podem ser diversas...as trocas foram no impulso, sem testes, pois nenhuma resolveu.
Então vou sugerir 3 coisas:
1-Ter certeza de que o motor está em perfeito sincronismo e que não haja folgas em polias (VB e comando)
2-Monitorar a pressão do combustível (via manômetro)
3-Monitorar a centelha nas velas (preferencialmente com osciloscópio)
Por o carro pra andar e fazer as subidas onde ele sempre morre.
Se morrer, faltou combustível ou centelha...as monitorações vão dizer...
Faltando combustível é uma linha de raciocínio... se for a centelha já é outra...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26809
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ele morre ok, e como faz pra pegar novamente?
pessoal mexe com a bomba de combustível e monta errado, fica com esse tipo de problema tmb....por isso quero saber como faz pra funcionar novamente
pessoal mexe com a bomba de combustível e monta errado, fica com esse tipo de problema tmb....por isso quero saber como faz pra funcionar novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Julho 2019 12:34:02 PM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Bom dia!!
Quando ele para (geralmente na subida) eu fico tentando ligar...uns 10 minutos de tentativa...até ligar e dai eu sigo na esperança de chegar em casa.
O estranho é que semana passada ele morreu qdo estacionei na garagem...fiz varias tentativas para religar e nada...desisti. No dia seguinte liguei e pegou de primeira, como se nada tivesse acontecido.
Se fosse falta de gasolina, por exemplo, de não estar mandando gasolina suficiente para o carro funcionar, por lógica, ele não deveria pegar de primeira quando religuei no dia seguinte correto?
Ou isso não tem nada a ver e ao ligar ele manda uma quantidade maior e vai perdendo força conforme vai aquecendo?? Pode correr?
Quando ele para (geralmente na subida) eu fico tentando ligar...uns 10 minutos de tentativa...até ligar e dai eu sigo na esperança de chegar em casa.
O estranho é que semana passada ele morreu qdo estacionei na garagem...fiz varias tentativas para religar e nada...desisti. No dia seguinte liguei e pegou de primeira, como se nada tivesse acontecido.
Se fosse falta de gasolina, por exemplo, de não estar mandando gasolina suficiente para o carro funcionar, por lógica, ele não deveria pegar de primeira quando religuei no dia seguinte correto?
Ou isso não tem nada a ver e ao ligar ele manda uma quantidade maior e vai perdendo força conforme vai aquecendo?? Pode correr?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Tudo pode ser...por isso recomendei a certeza do sincronismo e sem folgas.
O motor estando em sincronismo, com combustível e centelha, não tem como não pegar... pode pegar quadrado, afogado, estourando (que são outras questões), mas dá sinal de vida.
Quando morre, um dos dois (combustível ou centelha) ou os dois faltaram...monitorar a ambis é fundamental para se prosseguir, caso contrário, vai trocar até o rabo do macaco e não vai resolver...
O motor estando em sincronismo, com combustível e centelha, não tem como não pegar... pode pegar quadrado, afogado, estourando (que são outras questões), mas dá sinal de vida.
Quando morre, um dos dois (combustível ou centelha) ou os dois faltaram...monitorar a ambis é fundamental para se prosseguir, caso contrário, vai trocar até o rabo do macaco e não vai resolver...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Quinta-feira 11 2019f Julho 2019 12:34:02 PM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Entendi...vou por essa linha de raciocínio e fazer esse monitoramento.
Agradeço a ajuda e atenção!!
Agradeço a ajuda e atenção!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26809
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ok, se ele para na subida, e la fica imóvel até q pegue, não é a questão da bomba estar completamente errada e não pescar o combustível com a inclinação do carro......tem casos q até em curva chega a dar essa falta de combustível por a bomba estar completamente montada errada e não pescar....
pela descrição tudo leva a crer na falta do combustível pra parada, mesmo dizendo q trocou um monte de coisas da parte de combustível, ainda parece ser ai o problema, tem q monitorar só pra ter a certeza q falta o combustível, qnd tiver a certeza ai entram todas as partes do q falha pra serem vistas....
pela descrição tudo leva a crer na falta do combustível pra parada, mesmo dizendo q trocou um monte de coisas da parte de combustível, ainda parece ser ai o problema, tem q monitorar só pra ter a certeza q falta o combustível, qnd tiver a certeza ai entram todas as partes do q falha pra serem vistas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2564 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 26 Respostas
- 6320 Exibições
-
Última mensagem por Eduardo Sauner
-
- 6 Respostas
- 4688 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 14 Respostas
- 2491 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3136 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2473 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa
-
- 1 Respostas
- 1109 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 834 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 1034 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 5 Respostas
- 520 Exibições
-
Última mensagem por gtmski